Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natália
Noiva Principiante Janeiro 2025 Minas Gerais

Convite de casamento

Natália, dia 23 de Abril de 2022 às 15:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 26
Guardado
O que vcs acham sobre fazer o convite. Será que faço pra entregar pra cada convidado pessoalmente, ou aquele convite online?

Convite online

39%

46 votos

Convite p/ entr. pessoal.

61%

72 votos

26 Respostas

Última atividade por Bel, dia 22 de Junho de 2022 às 14:40
  • B
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Minas Gerais
    Bel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Farei o convite físico para os convidados da minha cidade e online apenas para os que moram em outra cidade.

    • Responder
  • Samuel
    Noivo Constante outubro 2022 Santa Catarina
    Samuel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei mais pratico ter esse contato com a pessoa na hora de entregar o convite.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Curiosa Agosto 2022 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fiz convite on line para meu chá de cozinha, e foi uma coisa mais planejada, só entreguei o convite do casamento (impresso) para quem foi até o chá, até pq é questão de tempo "coisa que não temos hoje em dia rs" !!
    Mas em situações de convidados que moram longe, acho viavel enviar um convite on-line.

    valeu super Smiley heart

    • Responder
  • Giulia
    Noiva Esperta Julho 2022 Santa Catarina
    Giulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é algo super importante noivinha, na minha opinião deve ser físico

    • Responder
  • Julianatolentino
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Bahia
    Julianatolentino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou fazer os dois. Mesmo não fazendo muita coisa da forma tradicional, algumas coisas quero manter, como os convites impressos.... mas tbm vou mandar o virtual... pra reforçar

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, uma dica: faça os dois.

    Eu fiz o convite virtual para as pessoas que não exigem tanta formalidade, como amigos mais jovens, pessoas que não são tão próximas e etc.

    Fiz 70 convites impressos (você no caso pode fazer bem menos) - para pais, avós, padrinhos e pessoas mais velhas.

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo Estado
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós faremos online, além de ser mais fácil é mais econômico 😉
    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou optar pelos dois, tem muita gente que mora longe e vou querer mandar online, convite impresso vai ser pra pessoas mais próximas, o bom é que economiza hahaha
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.
    Então, por aqui a minha idéia sempre foi de enviar o virtual ( que eu mesma fiz no canva) por uma questão de economia e praticidade. Fiz aquele modelo aonde contém aqueles botões interativos para lhe direcionar para informações do casamento, site dos noivos ,confirmação de presença e etc.
    Mas ai em conversa com cerimonialista e analisando os prós e contras sentimos falta do convite individual...aquele mini que se entrega na entrada do evento. Como disseram acho que ele facilita a entrada , ao mesmo tempo impede inconvenientes( mesmo que haja uma lista na recepção tbm, mas pode acontecer) e a pessoa tendo um papel em mãos ela tende a dar mais valor.
    Decidi entao neste convite virtual e la no site dos noivos colocar uma data para confirmação de presença para recebimento do convite FÍSICO.
    E ai ta bem explicadinho la no site que é necessário o convite fisico para entrar no casamento.Entregaremos o físico pessoalmente só a quem confirmar.
    Assim economizamos tempo, dinheiro e acho que conseguimos ter uma idéia melhor da quantidade de convidados através da confirmação desta forma.A gente sabe q muita gente esquece de confirmar, não dá devida atenção ou confirma em cima da hora.Acredito que assim a gente acaba forçando o convidado a dar uma posição antes ( mesmo que depois ele possa ate não ir), mas já dá uma ideia mais real... Fora que o fato da pessoa saber q confirmou e vc foi ate ela entregar o convite fisico talvez traga mais responsabilidade por parte do convidado kkk Assim espero ahah

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie!
    Vou compartilhar o que fiz e que foi o melhor dos mundos pra nós, tanto para o gosto quanto para o bolso, rs:
    Contratei o pacote mínimo de convites (no meu caso, apenas 20) e paguei um adicional para que a loja me enviasse uma foto em alta definição bem produzida do convite.
    Será algo mais ou menos assim:
    Convite de casamento 1

    Convite de casamento 2

    Convite de casamento 3Vou entregar pessoalmente só para os mais próximos e enviar a versão digital para quem mora mais longe.

    No final, todos verão o mesmo convite, de formas diferentes. Assim, economizamos sem perder o gostinho de guardar nosso convite como recordação.

    Smiley heart

    • Responder
  • Quézia
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convite de casamento 4

    OConvite de casamento 5

    Convite de casamento 6

    No nosso caso, iriamos fazer somente o online, mas sentimos que entregar pessoalmente e muito satisfatório e legal vê a reação dos convidados, então o que fizemos foi fazer a arte do convite nós dois compramos papel craft e fitas, mosquitinhos, e ficou lindo, todos gostaram eu fiz o virutal com uns botões que levam as paginas desejadas, no site, eu não tenho foto do lado de denteo e esqueci de tirar kk, como já entregamos todos, fizemos também um bolsinho do lado de dentro do convite pra colocar os convites individuais Convite de casamento 7

    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende muito noivinha...

    Eu opto por entregar pessoalmente.

    Mas caso tenha pessoas bem distantes, faça o online.

    • Responder
  • Lineker
    Noivo Novato Maio 2022 São Paulo
    Lineker ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No nosso caso optamos pelo covite virtual pois tivemos o seguinte raciocínio:

    1º Custo e benefício:No mínimo os convites ficariam em torno de 700 a 1.00 reais,fora o envio para cada convidado.

    2º Praticidade e ganho de tempo,criamos um grupo no watts para convidados e familiares deixando todas as informações e detalhes do casamento,além do envio individual do convite para casais,e família também.

    Devido ao custo envolvido e toda a praticidade e ganho de tempo super indico o convite on line,e outra se for para ter como recordação imprima alguns para vc e pessoas mais próximas como pais,irmãos,a maioria recebe nem lê direito e esquece na gaveta.

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie!!

    Acho que depende mto do seu financeiro, pq convite é caro e nem todo mundo dá o devido valor ao convite impresso - triste, mas verdade.

    Aqui resolvemos fazer o impresso para entregar para aquelas pessoas da família e amigos mais próximo, que vemos com mais frequencia. Já quem está mais distante e fica um pouco inviável ir visitar só pra entregar o convite fizemos o digital. Na gráfica eu pedi 15 a mais (sem um nome específico do convidado) pra poder entregar caso algumas das pessoas que seria o convite digital eu acabasse encontrando antes.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não abro mão dos convites impressos pra entregar pessoalmente
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu estou nessa fase de entregar. Sinceramente? Eu amo convite impresso, mas o virtual é MUITO mais prático. Para quem não tem tempo por causa do trabalho e mora em cidade grande é complicado entregar pessoalmente. 50% da minha lista é de fora e 4 pessoas não receberam o convite e tive que mandar virtual (o rastreio do correio é 14 reais por convite... aí mandei carta simples). Além do custo, a questão da entrega é bem complicada.
    • Responder
  • Helena
    Noiva Ativa Julho 2022 Paraíba
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer online
    • Responder
  • Kamila
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convite para entrega pessoal ainda é possível mesmo quando se mora distante. A entrega via Correios pode ser uma alternativa nesse caso. Apenas quando não há tempo ou fica fora do orçamento, o convite digital parece ser uma boa solução 📧👌
    • Responder
  • Janiele Santos
    Noiva Principiante Setembro 2022 São Paulo
    Janiele Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O virtual e bom na questão de economia de tempo, dinheiro e suetentabilidad, porém com o impresso temos como entregar os individuais, pois como sabemos que existem convidados sem noção que querem levar pessoas a mais, e queremos que vá somente mesmo quem convidamos, e com o cara noite impresso dá pra controlar melhor isso
    • Responder
  • Jessyca
    Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo Estado
    Jessyca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você economiza e o meio ambiente agradece 😊
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Novata Abril 2023 Roraima
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou bem tendenciosa a fazer apenas o convite virtual, para diminuir os gastos e também por achar que, muitas vezes, a pessoa recebe, até acha bonito, mas pouco depois já vai pro lixo. Só não fico 100% segura porque uma das vantagens do convite impresso é a entrega de senhas, pra já deixar claro quem está sendo convidado e não ser surpreendido com "penetras".

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou adepta do convite virtual para os convidados no geral, somente para os pais, padrinhos, avós e pastor os convites serão físicos.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho lindo convite que entrega pessoalmente, pois é uma forma de lembrança pro resto da vida.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Natália,
    Aqui nós mesmos fizemos o convite virtual.
    Os convidados amaram.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, acho que depende muito. Eu, pessoalmente, não teria tempo para entregar cada convite em mãos (até certo ponto acho que é desperdício de tempo, mas é algo bem pessoal e que depende da vida de cada um).


    Fiz os meus digitais, deu super certo. Fiz essa escolha por alguns motivos:
    1) sustentabilidade
    A maioria das pessoas que iriam nomeu casamento não valorizam tanto assim o conviteimpresso e ele provavelmente iria parar no lixo. Então,acho uma pena jogar fora algo que custou tanto paraa natureza.

    2)financeiro
    lmpressão em ppel especial e com todosos frufrus seria mais um valor para eu me preocupar,sem falar no envio pelo correio

    3) distância
    Organizei todo meu casamento àdistância, longe dos convidados. Então, não poderiaentregar a cada um. Teria que enviar pelo correio, oque seria mais um gasto e, na minha opinião, maisimpessoal até do que o digital.
    4) praticidade
    Eu usei o WhatsApp para praticamentetudo na organização do casamento, então, achei maisprático deixar tudo na mesma forma de comunicaçãoe deu super certo

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Julho 2023 Minas Gerais
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No nosso caso, muitos convidados são de outros lugares. Ai achamos mais prático ser online, acho que você deve levar isso em consideração!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas