Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yasmin
Noiva Novata Maio 2024 Paraíba

Convite de casamento digital: aprovo ou passo?

Yasmin, dia 21 de Novembro de 2023 às 09:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 20
Guardado

Quem aqui já ouviu falar em convite de casamento digital interativo? Desde que entrei nesse mundo de casamentos comecei a refletir sobre o que realmente importa e o que quero investir meu dinheiro. Conheci os convites digitais e adorei a ideia, pretendo usar no meu casamento em conjunto com um convite físico simples apenas com as senhas, o que vocês acham da ideia? Aí vão alguns modelos lindos da loja Amor em Convite (elo7.com.br/lojaamoremconvite)

Convite de casamento digital: aprovo ou passo? 1

Convite de casamento digital: aprovo ou passo? 2

Convite de casamento digital: aprovo ou passo? 3

Convite de casamento digital: aprovo ou passo? 4

Convite de casamento digital: aprovo ou passo? 5

O que acharam dessa ideia eco-friendly e super divertida?


Editado por Casamentos.com.br

Aprovo, super legal!

78%

51 votos

Não faz meu estilo

20%

13 votos

20 Respostas

Última atividade por Douglas Parreiras, dia 23 de Novembro de 2023 às 08:51
  • Douglas Parreiras
    Noivo Ativo Agosto 2024 Minas Gerais
    Douglas Parreiras ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho bem legal, mas o complicado são os parentes que não tem muita afinidade com a tecnologia né.

    • Responder
  • Mercedes
    Noiva Constante outubro 2024 Pernambuco
    Mercedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simmmmmmmmmmmmm! Eu tambémmmm Smiley smile

    • Responder
  • Mercedes
    Noiva Constante outubro 2024 Pernambuco
    Mercedes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim, nada compensa a emoção de ganhar um convite impresso para participar do dia C de quem amamos Smiley smile
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, é legal e econômico, mas tome cuidado tem gente que fica aguardando o convite físico, por este motivo optei por fazer o convite físico e para ter a emoção de entregar o convite e ver a reação das pessoas.
    • Responder
  • Iara
    Noiva Novata Maio 2024 Distrito Federal
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gosto bastante e eu mesma fiz o meu através do Canva!
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adoraria poder ter os convites físicos, mas por questões financeiras, não será possível. Então meu noivo irá elaborar os nossos convites digitais, que tenho certeza que serão lindos do mesmo jeito.
    • Responder
  • Ingridy
    Noiva Ativa Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Ingridy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha, então eu acredito que vai depender dos seus convidados, eu acho lindo convite físico, sempre sonhei em fazer no meu casamento, porém vamos ter alguns convidados que moram longe


    Então vou fazer os dois, serão poucos convites físicos só pra aquelas pessoas bem próximas mesmo e as pessoas que moram longe vamos enviar os digitais, ambos os convites terão o link do nosso site para a confirmação de presença, endereço, o espaço onde vamos casar e a lista de presentes!!
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Yasmin! Por aqui vamos utilizar uma parte em convites digitais, em parte por economia, e outra por praricidade, porque infelizmente é difícil conseguir entregar convites para todos, ainda mais considerando que alguns moram longe. Para nossos tios e avós vamos ter convite físico que nós mesmos estamos fazendo, com isso já reduzimos bastante o gasto.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faço muita questão dos convites físicos. Jamais banalizaria o casamento com uma simples imagem via whatsapp
    • Responder
  • Karoline
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super viável, para as pessoas que estão longe. Porém o convite impresso tem mais toque, você vai até a casa da pessoa, toma um café, bate papo. Isso é mais humano. Nem sempre tudo virtual é legal. O importante de todo isso é o contato com a pessoa
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer digital porque estamos longe de onde será nossa cerimônia, mas acho o ideal fazer digital para os antenados e físico para os mais velhos não tão antenados assim.


    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui tivemos os dois, físico para pessoas que sabíamos que iríamos ver e os digitais para pessoas de longe, e confesso que a entrega do convite físico foi tão especial, as pessoas ficam tão felizes e emocionadas que hoje não faria somente os digitais.

    Meu marido é engenheiro ambiental e sempre prezamos pela sustentabilidade do nosso casamento, então optamos por convites no papel semente. Porque mesmo que a pessoa "jogue fora", não tem problema.

    Agora se vai realmente prejudicar o orçamento, o convite 100% digital é ótimo.

    Ah, os nossos ficaram numa média de R$10,00 cada e para 150 convidados mandamos fazer 60 convites. O valor não ficou pesado. E fizemos convites mais elaboras (papel semente, selo de cera com nossa identidade, envelope maior), mas recebi orçamentos de convites desde R$3,50.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gosto muito de convite digital! É prático e não corre o risco do pessoal esquecer (muito difícil quem saia sem celular hoje em dia, né?). Com certeza irei usar o convite digital para os amigos e familiares mais jovens (turma dos pais pra cima receberão físico mesmo).

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que nao existe mais motivo p os convites fisicos.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muito legal para casais jovens e super conectados. Por aqui somos um casal mais a moda antiga, não temos redes sociais, não trabalhamos com internet, não nos comunicamos muito por internet tambem (costumamos ligar para as pessoas tal qual os Incas faziam kkkkkk) nem teremos site de casamento, por isso no nosso caso não faria sentido, mas pra quem é mais descolado nesse sentido não vejo mal nenhum
    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho muito moderno, uso para outras ocasiões, como aniversário. Mas , acho que faz parte do casamento, entregar convite em mãos, abraçar seus convidados ao entregar e tudo mais... É um clássico que acho que não deveria morrer.... A entrega dos convites.

    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será digital, fiz pelo Canva e gastei total de zero reais KKK é só baixar em PDF e enviar e linkar os ícones que você precisa. O meu ficou maravilhoso, facil de fazer e ficou do jeitinho que queria.
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Novata Maio 2024 Paraíba
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não, Gabi! Pra você ter noção, aqui na minha cidade um convite mais elabora custa entre R$6,00 e R$10, o convite que eu fiz mais simples (porque já havia mandando um mais elaborado online) custou R$3,50, tive uma super economia e achei que pude aproveitar o melhor dos dois modelos.

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você vai fazer um físico com as senhas não será o mesmo gasto de fazer todos físicos?
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho ótima a ideia dos digitais, enviamos para todos os convidados que moram longe. E os convites físicos chegaram depois.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas