Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rebeca
Noiva Curiosa outubro 2024 São Paulo Estado

Convite de Casamento: é melhor fazer ou encomendar?

Rebeca, dia 22 de Fevereiro de 2023 às 08:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14

Oii noivinhas!!! Me ajudem nessa rsrs..

Sou designer digital e estou pensando em fazer todo o processo criativo do convite do meu casamento, estou pensando em fazer um convite no estilo passagem de avião, porém tem toda a questão de ir atrás do papel certo e ter uma impressora boa. Pensando por esse lado, vocês acham que levam mais em conta encomendar os convites ou fazer eu mesma?

14 Respostas

Última atividade por Camila, dia 23 de Fevereiro de 2023 às 11:31
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2023 Santa Catarina
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz o dos padrinhos, pois mandei imprimir em tamanho de A4 para colocar na caixa. Também pensei em fazer a arte do convite, porém escolhi um modelo todo dobrado, então fiquei com receio da impressão não ficar boa devido às margens e tudo mais. Além disso, a gráfica que vai imprimir fez a arte e não cobrou nada a mais por isso. Porém se eu optasse somente por convites digitais, eu mesma faria.
    Convite de Casamento: é melhor fazer ou encomendar? 1


    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu colocaria na ponta do lapis, pesquisa que papel você usaria, o preço, quantidade, se tem frete, custo médio de tinta da impressora e tudo mais, e ai você vê se no seu caso compensa ou não.
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rebeca...

    preferi encomendar, assim, evitei dor de cabeça, já que não sou muito boa em trabalhos manuais.

    e ficaram lindos.... seguindo toda a identidade visual do casamento em verde e folhagens.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho analisando acaba saindo a mesma coisa. Então acho melhor encomendar.

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que fazer será mais em conta, pois também estou planejando em fazer, já fiz outras vezes convites para minha irmã e para minha mãe e deu super certo, conheço uma pessoa que faz a impressão e sai mais barato e do jeitinho que pedir.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu encomendei e poupei trabalho e dor de cabeça. Mas, como é design e já tem seu convite todo concebido, faria um "co-working": iria atrás de uma gráfica com o seu projeto ou um fornecedor de convites que fosse flexível o suficiente para fazer exatamente como concebeu (porque alguns já têm portfólio e trabalham sempre com os mesmos modelos).
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu preferi encomendar. Por mais que vc trabalhe com isso, nem sempre sai tão mais barato e dá um super trabalho. No fim pode acabar não compensando todo o trabalho de fazer.

    Vc pode fazer a arte e procurar um fornecedor que faça a impressão e o acabamento.

    • Responder
  • Gabriela
    Admin São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Rebeca

    Se você gosta de fazer as artes e acha que terá tempo para fazê-las, pode procurar fornecedores que realizem a impressão do seu design e que te ajudem com o papel, tamanho, etc.

    Deixo aqui os que estão cadastrados no nosso site e pode filtrar por impressão:

    Agora, se prefere relaxar e delegar a função, também pode economizar com fornecedores em promoção! 😎👇

    Como encontrar fornecedores em PROMOÇÃO

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por fazer, e estou comparando preços de papeis. Por aqui o convite mais simples e mais barato pra encomendar, não sai menos de 5 reais. Convite é algo que pra mim não vale investimento alto demais, uma vez que jogam fora depois.eu fazendo a minha arte e imprimindo está dando cerca de uns 2 reais por convite
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho melhor fazer, porque além de mais barato (os detalhes que eu queria eram caros pra encomendar) ainda acho que da um charme e cria uma conexão com a festa e os convidados quando você mesma faz algumas coisas
    • Responder
  • Dara
    Noiva Ativa Julho 2024 São Paulo
    Dara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende muito se você tem habilidade hahah, se você já tem jeito, tirará de letra, massss se você não tiver muita habilidade vira uma tremenda dor de cabeça!!
    Eu mesma, vou encomendar por que de verdade, não tenho jeito pra isso rsrs, quero fazer somente a caixinha dos padrinhos!
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rebeca, eu fiz a arte do meu, e imprimi em uma gráfica, já veio cortado, isso adiantou muito meu lado.

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia noivinha !
    Olha, eu não sinceramente não tenho habilidade com diy, por aqui optamos por encomendar mesmo, porque o modelo que eu quis não vale a pena tentar fazer e errar rs
    mas há opções bem econômicas , como no ELO 7 e fornecedores aqui da plataforma mesmo

    • Responder
  • Bia
    Noiva VIP Novembro 2023 Minas Gerais
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu optaria por fazer, que daí fica exatamente como você quer.

    Quando encomendamos o convite, eles cobram pela arte e impressão. Vc já tendo a arte, só levar em uma gráfica ou papelaria e fazer o teste com alguns papéis.


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas