Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cleicy
Super Noiva Julho 2015 Rio de Janeiro

Convite de Casamento... "Regrinhas"

Cleicy, dia 6 de Junho de 2014 às 12:21

Publicado em Fórum Organizar um casamento 38

Meninas, estava lendo outro dia sobre como elaborar o texto de um convite de casamento, principalemnte na parte de quem vai convidar se será os pais ou os noivos. Gostaria de compartilhar estas dicas com vocês, pois eu não tinha muita noção dessas coisas, para mim eram os pais que convidavam e...

Meninas, estava lendo outro dia sobre como elaborar o texto de um convite de casamento, principalemnte na parte de quem vai convidar se será os pais ou os noivos. Gostaria de compartilhar estas dicas com vocês, pois eu não tinha muita noção dessas coisas, para mim eram os pais que convidavam e pronto...

"Se tem uma coisa que gera dúvida na cabeça de uma noiva, é o tal do convite de casamento. Ele é tão cheio de protocolo e formalidade que nem sabemos por começar, certo?

Errado! Hoje o mundo está tão diferente que as coisas não são mais levadas com tanta tradição. As cerimônias em sua grande maioria passaram a ser mais descontraídas, e os convites passaram a comunicar de forma mais simples e direta.

O que antes era “Ao excelentíssimo Senhor João Albuquerque Melo e esposa, hoje é “Ao Tio João e Tia Maria, nas tags dos convidados. Simples assim!

Antigamente era comum os pais dos noivos pagarem a festa, e por isso eram eles que convidavam para o casamento, sendo os anfitriões. Hoje os tempos são outros e a maioria dos casais tem organizado seus casamentos com os próprios recursos…

Tentando simplificar a vida, a fórmula seria assim:

Quando os pais pagam a festa:
Nome dos pais da noiva & Nome dos pais da noivo
…convidam para a cerimônia de casamento de seus filhos”.
Nome da Noiva & Nome do Noivo.

Quando os noivos pagam a festa e querem o nome dos pais no convite:
Noiva & Noivo
Juntamente com seus pais / Com a bênção de seus pais / E seus pais
Nome dos pais da noiva & Nome dos pais da noivo
… convidam para a cerimônia de seu casamento…

Quando as despesas da festa são divididas entre pais e noivos:
Neste caso o ideal é conversar entre família, para que ninguém se sinta prejudicado na questão “quem vem antes”. Se for importante para seus pais, coloque-os convidando para o casamento.

Não podemos esquecer que o casamento é em sua maioria motivo de orgulho para os pais também e se eles estão ajudando nas despesas é porque fazem gosto dessa união =)

Quando os pais são falecidos e serão citados no convite
Quando um dos familiares é falecido, podemos colocar ao lado do nome a expressão in memoriam (do latim “em lembrança de”).

# Dica: Como termos em latim são considerados formais, podemos substituir essa expressão por: ” Sempre presente” , ” Em nossos corações”, ou então “Em memória”.

Quando os noivos decidem colocar o nome de uma terceira pessoa, além dos pais.
Existem casais que são criados pelos “pais de coração”, (madrasta, padrasto, tios, avós e afins), neste caso basta colocar o nome da terceira pessoa embaixo do nome dos pais.

Exemplo: (suponhamos que a noiva tenha sido criada pela avó e faça questão do nome dela no convite:

Nome da Mãe da Noiva Nome da Mãe do Noivo
Nome do Pai da Noiva Nome do Pai do Noivo
Nome da Mãe ou Pai de criação (mãe de ?)

Quando os noivos querem o nome dos pais e dos filhos
Muitos casais decidem se casar depois de um tempo morando juntos, com os filhos mais crescidinhos, por isso é natural que os noivos façam questão do nome deles no convite.

Neste caso quem deve convidar são os noivos, colocando na sequência os nomes dos familiares.

Noiva & Noivo
Juntamente com seus pais
Nome dos pais da noiva & Nome dos pais da noivo
e seus filhos … Nome dos filhos
… convidam para a cerimônia de seu casamento…"

No meu caso, como é o meu noivo e eu que estamos arcando com as despesas, devo colocar que somos nós que estamos convidando com a bênção de nossos pais.

E aí, vocês já sabem como será o texto de vocês!?? Bjú!! Smiley winking

38 Respostas

  • Liddy
    Noiva Master Dezembro 2017 Minas Gerais
    Liddy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Otimas dicas, estava mesmo em duvida sobre isso, e como no seu caso, tbm somos eu e meu noivo que estamos arcando com tudo, por isso tbm vou colocar que nos estamos convidando. Smiley smile Smiley smile

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Abril 2015 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Legal essas dicas, estava justamente pensando nisso esses dias
    • Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa adorei as dicas! Eu e meu noivo que estamos pagando tudo e íamos colocar como nossos pais pagando, agora vou mudar! rsrsrs

    Obrigada, ótimo debate!! Smiley winking

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai como eu gostaria que os pais estivessem convidando...kkkk

    Mas ja que não é possivel rsrs

    • Responder
  • Cleicy
    Super Noiva Julho 2015 Rio de Janeiro
    Cleicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu não sabia não flor... sempre via nos convites os pais convidando. Só descobri de uns tempos para cá, depois que comecei a organizar o meu casório.

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ja sabia disso, e me preocupei muito em deixar no convite que eu e o noivo estavamos convidando, ja que somos nós que estamos pagando tudo...rsrs

    Coloquei: com a benção de seus pais.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas