Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Curiosa Janeiro 2022 Paraná

Convite de casamento, vale a pena investir?

Gabriella, dia 1 de outubro de 2019 às 13:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 38

Meninas, vejo tantos convites de casamentos lindos que empresas confeccionam, mas ao mesmo tempo vejo tantas noivas que fazem os próprios.

Pra vcs, qual a importancia dos convites? mandaram fazer ou vcs mesma fizeram?

Vale a pena investir?

38 Respostas

Última atividade por Thais, dia 22 de Março de 2020 às 07:04
  • Thais
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou entregar os convites via whatsapp e não pretendo ter gasto com a produção do design, pois um dos meus padrinhos trabalha com isso e vou pedir para ele fazer a arte e na sequência eu encaminho todos os convites via whats.
    Para pais e padrinhos, vou fazer um convite impresso bem bonito.
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu eu fiz pelo "Digitali"
    É R$ 40,00 pra fazer o convite digital e o PDF com as medidas certinhas da impressão dos convites (aí vai de cada um se decide imprimir em casa, numa gráfica ou aderir só ao digital)
    Eu só paguei pq eu tive essa liberdade e eu apertei um pouco os lados pra poder ter um convite feito de maneira profissional, e também pq tenho essa liberdade de como proceder depois que eu tiver o convite "em mãos"
    • Responder
  • Lenise
    Noiva Constante Julho 2022 Bahia
    Lenise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou na mesma, avaliando...


    Aqui em Salvador tem uma loja em promoção.

    100 convites + 200 convites individuais + 10 manuais dos padrinhos R$ 250,00

    Eles atendem pelo IG Paimconvitesoficial

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou fazer meus próprios convites, vai ser uma economia mtoo boa!!!

    • Responder
  • Nayara
    Noiva Novata Janeiro 2020 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tava pensando em fazer o meu online.

    Encaminhar por Whatsapp e por email. Fiz assim para a festa de noivado e foi super aprovado.

    Aqui em Belo Horizonte não estou achando convite por menos de 5 cada. Pelo menos no estilo que eu gostaria.

    • Responder
  • Victória
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Victória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo depende do seu objetivo. É uma tarefa que faça alguma diferença os meios pelos quais ficarão prontos? Quanto você pode gastar com essa tarefa? Dentro do seu orçamento para esta tarefa concilie o seu objetivo (nível de importância no contexto de todo o casamento) e decida o que é melhor para o seu perfil.

    O que eu acho: bom eu acho que no casamento cada detalhe importa mas tem que caber no bolso. Customizando você pode gastar menos e deixar do seu jeito. Ou pexinche um bom fornecedor que deixe do seu agrado, deixe você opinar nos detalhes e que não seja um absurdo. Porque já vi gente gastar quase mil reais de convites que poderia facilmente ser investido em outra coisa.


    Enfim noivinha, veja qual é o seu desejo e quais são suas prioridades.

    Espero ter ajudado. Smiley flower

    • Responder
  • Andreza
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiii Noivinha, eu acho que não compensa gastar muito com isso!!

    Eu mesma que vou fazer os nossos.

    • Responder
  • K
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui meu noivo vai fazer, nada muito extravagante! Não vale a pena pq depois acabam jogando fora!

    • Responder
  • Rubi
    Super Noiva Janeiro 2020 Paraná
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fiz os meus, gastei noventa centavos em cada... Mostro nesses debates Convites diy parte 1 e Convites diy parte 2



    • Responder
  • Julia
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Branca, eu vi seu fórum.

    Você se lembra em média quanto deve ter gasto mais ou menos?

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho o convite importante, mas não vou gastar com isso. Quero fazer um bem minimalista, mas acho um desperdício gastar dinheiro com convites.
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Gabriella!

    Em geral, as noivinhas optam por fazer os seus quando há uma compensação financeira ou quando querem ter algo mais personalizado mesmo, com um toque próprio. O DIY também requer investimento e tempo, então, é uma escolha pessoal.

    Te deixo este debate da Danny que pode interessar:

    Convites diy – inspirações e dicas

    Beijos Smiley heart

    • Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui decidimos mandar fazer, mas, pesquisei bastante pq não queria gastar muito mas queria algo bonito.


    Conto os detalhes nesse debate:https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/convite-de-casamento--t538689

    • Responder
  • F
    Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com vc!!
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também fiz o meu no canva, ficou incrível
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Ativa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, Gabriella. O meu convite vai ser em forma de aplicativo (site), meu noivo é de TI, ele vai fazer um programa envolvendo algum jogo e no fim a confirmação ou não dos convidados, os que confirmarem vão para uma lista que a cerimonialista vai receber para ligar para cada um que confirmou depois.

    Não vamos gastar e não tem o risco de ter convite jogado fora, rs.

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha...

    pretendo mandar fazer... não tenho essas habilidades manuais ... kkk já programamos no orçamento...


    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gabi!!! Fiz a arte no canva e vou mandar pra gráfica, meu orçamento deu 2 reais por convite!! Comprei uma fitinha bonita e vou fazer o envelope com um papel Kraft que pego nos bloquinhos do trabalho, geralmente eles vão para o lixo.
    Acho bem importante ter um capricho pq vai ser a primeira impressão do seu casamento,mas também não acho que vale um investimento tão alto pq depois eles vão pro mesmo lugar que as folhas do meu bloquinho kkkk
    Em breve farei um debate com meu passo a passo
    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabriella, eu mesma fiz a arte dos nossos pelo Canva, mostrei nesse debate.

    Mandei a arte para uma gráfica online (Printi), minhas impressões sairam a 0,50 cada, recebi hoje (demorou cerca de 10 a 12 dias) e super recomendo, foi uma baita economia.


    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não tenho habilidade e nem paciência pra fazer, então mandei fazer. Até mesmo porque eu não conseguiria fazer o convite que queria, que era transparente.

    Paguei pra fazer. Confesso que não foi barato, mas recebi muitos elogios

    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Novembro 2021 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha acredito que 5,00 reais por convite já é um investimento bom, gastaria com outras coisas...

    Uma dica: sempre coloque um limite de preço em buscas em sites pq sempre gostamos dos mais caros kk


    • Responder
  • Geovana
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabi, se tem tempo, habilidade e vontade de fazer, aproveita ou se algum modelo pronto que gostou cabe no seu bolso, compra pronto mesmo.
    Eu optei em investir porque cabia no meu orçamento, foi uma promoção do modelo que queria, saiu R$5,87, 80 unidades, mas precisei de + 15 e já saiu mais caro R$10, link do debate onde tem foto
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/convite-ficaram-prontos--t545597


    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Março 2022 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sera uma coisa que nao vou investir muito, eu mesma nao guardo nenhum dos que eu ja fui.

    • Responder
  • Nicole
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende do bolso noivinha, se o orçamento é apertado busque alternativas, como fazer voce mesma o convite, sai bem mais em conta.

    Mas se tiver orçamento é valido comprar de uma empresa especializada, fica lindo!

    Convite digital acho que fica muito informal para um casamento.

    • Responder
  • Graziela
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu preferi comprar o meu pronto com uma empresa pra não ter dor de cabeça! Mais se você tiver bastante tempo vale a pena fazer o seu.. Tem uns modelos lindos que são facinhos de fazer Smiley love

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como convidada vejo duas vezes e depois vai fora! Eu mesma fiz os nossos e saiu bem baratinho! ☺️
    Convite de casamento, vale a pena investir? 1

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha eu mesma vou fazer o meu vai ser simples porém bonito, caso alguém queira guardar de recordação, mas aqueles sofisticados não cabem no meu orçamento

    Minha inspiração de convite!Convite de casamento, vale a pena investir? 2

    .



    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, não vou negar que tem uns que são maravilhosos mas os preços são mt altos . Eu não quis fazer pq colocando na ponta do lápis ia gastar a msm coisa de comprar um pronto e ainda corria o risco de não ficar bem feito. Por mim eu compraria o de 1 real pois é algo que o pessoal vai ver e vai jogar no lixo mas o meu noivo queria algo mais bem elaborado. Ai resolvi comprar uns que eram dois reais, pedimos para imprimir em hotstamp e acabou ficando 3 reais cada convite.

    Mas se vc pesquisar vc acha sim uns de 1 reais até 2 bem lindinhos. Baratos e não vão dar trabalho pra fazer



    • Responder
  • Danielly
    Noiva Master Novembro 2019 Goiás
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha nós mandamos fazer, porque não teríamos tempo pra nós mesmo fazer! Mas optamos por fazer um mais em conta, saiu R$0,97 cada um, não queríamos gastar caro nisso, até porque a maioria nem guarda! Mas acho uma ótima ideia fazer os próprios convites!

    • Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Miga, aqui fizemos. Tá prontinho, só confirmar uns horários pra imprimir tudo. Eu baixei o PS, tá que eu já tinha uma ideia de como futricava pq na adolescência fazia os famos blogs e me obrigava a brincar no PS...mas tem vários tutoriais tranquilos. As meninas aqui usam muito o Canva, também é uma boa.


    Da pra fazer um convite bem bonito e se escolher um papel legal vale cada centavinho. Nós não vamos fazer convites pra todas as pessoas, pq não vale o investimento, o físico vai só pra família e os amigos mais próximos, que sabemos que vão guardar, o resto vai ser online...aí depois da confirmação entregamos os individuais pra não ter erro de contagem e penetra.
    O nosso sairia muito caro pq o meu noivo inventou de fazer com um desenho específico, tive que vetorizar imagem e mais um monte de coisa pra ficar legal, nos cobrariam os olhos da cara pela personalização. Sem contar que queremos um mapa pra indicar o local do casamento...enfim. O convite DIY foi o mais certeiro pro nosso orçamento. Nossas inspirações viram do Pintrest.
    Outra coisa que da pra fazer é pelo Elo7, sai mais baratinho do que contratar um super hiper mega fornecedor que vai te cobrar 11 reais a unidade.
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, depende do que você deseja, noivinha...

    Meu noivo é designer, e por esse motivo eu confiei à ele esse papel. Pois ninguem melhor que ele, saberia fazer algo tão pessoal de forma tão perfeita! E tá sendo!!

    Mas, sinceramente, se eu mesma tivesse que fazer, como vejo muitas noivinhas fazendo, eu pagaria pra fazer, pois não tenho criatividade e destreza nenhumaaaaa!!! rsrsrs Smiley laugh

    • Responder
  • Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós optamos fazer os nossos noivinha, tudo depende da sua prioridade e de quanto você pretende investir... Os convites que eu gostava estavam de 4 reais pra cima, o que estou fazendo está por volta de 2 reais...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas