Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva VIP outubro 2019 Paraná

Convite de casamento x madrasta

Jéssica, dia 18 de Maio de 2019 às 16:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Oi noivas lindas!
Tudo bem com vocês?

Estou na fase de confecção dos convites do casamento, achamos que é simples não é verdade? Mas as vezes tem muitos detalhes que tem que ser pensado com muita calma. Hoje vim pedir uma ajuda para vocês, meu noivo perdeu a sua mãe dois anos antes de começarmos a namorar, e dois anos depois que começamos a namorar o pai dele casou-se novamente, eles estão juntos há 8 anos, e agora na hora de fazer o convite, surgiu a dúvida, além do nome da mãe dele, devemos colocar no nome da madrasta também? Pois tenho medo que ela fique ofendida de alguma forma, até mesmo os filhos dela sintam que ela não seja importante, mas por outro lado tenho medos de coloca o nome dela e os irmão do meu noivo se ofenderem por acharem que estamos querendo substituir a mãe deles, alguém já passou por essa situação? Ou alguma coisa próxima disso? Realmente não sei o que fazer sobre isso.

16 Respostas

Última atividade por Mari, dia 23 de Maio de 2019 às 21:50
  • Mari
    Noiva VIP Dezembro 2019 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OI NOIVINHA NESSE CASO A NÃO SER QUE A MADRASTA SEJA COMO UMA MÃE P ELE AI ELE PODE COLOCAR O NOME DAS DUAS

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivinhas!!

    Agradeço muito todas as sugestões de vocês foram essenciais para nós nesse momento decisivo, optamos por não colocar o nome da madrasta no convite, porque entendemos que só seria necessário colocar se o noivo tivesse sido criado por ela ou tivesse um carinho especial por ela, como não é o caso, pois de fato eles pouco convivem, optamos por permanecer apenas o nome dos pais.

    Obrigada meninas!
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha na referencia ao nome dos pais dos noivos dentro do convite, acho que nao deve colocar o nome dela nao... somente o da mae e do pai

    • Responder
  • Leila
    Super Noiva Setembro 2019 Santa Catarina
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se for pra colocar o nome dentro, vai o nome da mãe. A não ser que ele considere a madrasta como mãe. Pois são os pais de verdade que devem estar ali ou que são considerados como tal.

    • Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ao meu ver, não cabe colocar o nome da madrasta. Acredito que ela não ficará ofendida, não tem motivo

    • Responder
  • Viviane
    Super Noiva Maio 2019 Rio de Janeiro
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que no convite não cabe colocar o nome da madrasta. Mas vale a pena um conversa só pra não criar um clima ruim.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que apenas dos pais biológicos mas vocês deveriam conversar com o pai dele e a madrasta para não ocorrer desentendimentos.
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha ao meu ver não é necessário colocar o nome da madrasta pelo simples fato que ela não criou ele, se fosse uma situação a onde ela tivesse casado com o pai e ajudado na criação Ok , Porém o caso não é esse, então vc coloca no convite apenas os nomes dos pais
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que deve ser apenas os nomes dos pais biológicos,e o nome da mãe dele colocar : em memória ....


    • Responder
  • Juscelia
    Noiva Ativa outubro 2019 Minas Gerais
    Juscelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acharia muito estranho o nome da madrastra. Façam um convite para ela entrar com ele (se couber isso) apenas. Nada a ver e ela não tem porque se sentir mal com isso
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinceramente acho que deve ter somente o nome dos pais biológicos eu não vejo necessidade de colocar o nome da madrasta afinal se ela tivesse cuidado dele desde pequeno talvez colocaria, mas eu acho que não tem nada haver agora se ele a considera mãe então coloca
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, já vi convite que colocam o nome do pai, o nome da mãe (in memoria) e o nome da madrasta embaixo.
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se ele se der bem com ela e tiver consideração por ela colocaria o nome das duas sendo da mãe em primeiro lugar
    • Responder
  • J
    Super Noiva outubro 2020 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha, eu acho que não há uma regra, vai muito de caso para caso... Se o seu noivo tem uma grande consideração pela madrasta, acho válido colocar sim... E isso não quer dizer que ela substituiu a mãe dele, mas sim que além da mãe dele, ela é a figura que mais se aproxima disso... Converse com ele 😉
    Boa sorte 💕
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Je, sua situação é quaaaase parecida com a do meu noivo. Eu acho que nao existe uma regra especifica de "é so o nome dos pais", se você tiver com vontade de colocar, coloca sim. No caso do meu noivo, os pais dele sao separados e ambos casaram novamente, mas o padrastro dele foi como um pai da vida toda, portanto ele decidiu optar por colocar o nome dele, ai vai ficar o nome do pai (sem o nome da madrastra, pq ela é apenas uma madrasta kkk) e em baixo vai ficar: Mirian e Jader (q sao os nomes da mãe e o nome do padrasto dele). No seu caso, vc poderia colocar o nome da mae dele (in memoriam) e o nome do pai+madrasta junto.
    Faça o que seu coração estiver mandando. Bjos!
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Je, no convite vai apenas o nome dos pais, a madrasta apesar de ter uma importância não costuma ter esse lugar no convite, a menos que seu noivo faça questão que tenha! Mas quem convida são os pais, a mãe (in memorian) e o pai! Ao meu ver não tem lugar para colocar a madrastra aí.
    Mãe acham que ela vai ficar chateada chamem ela pra conversar, exponham a situação, expliquem o que vcs querem e o quanto ela é importante.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas