Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva Principiante Julho 2025 Minas Gerais

Convite de padrinhos sem paleta de cores

Débora, dia 4 de Dezembro de 2024 às 09:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22

Olá, noivinhas!

Como é o convite dos padrinhos de vcs?

Decidimos não ter paleta de cores para os padrinhos e madrinhas. Cada um veste a cor que se sentir melhor. Mas ai veio a dúvida com relação ao que colocar nos convites deles. Também procuramos opções mais baratas, para não pesar muito no orçamento. Alguma sugestão?

22 Respostas

Última atividade por Rebecca Andriolo, dia 12 de Dezembro de 2024 às 10:58
  • Rebecca Andriolo
    Noiva Ativa Junho 2027 Rio de Janeiro
    Rebecca Andriolo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nada 🤍! Vai ficar lindo!
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gostei dos itens, Karla! Úteis e bonitos. Deve ter ficado lindo!

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adorei as dicas e as inspirações! Penso em cores neutras mesmo e itens úteis.

Muito obrigada, Rebecca! Smiley heart

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ficou um luxo, Priscila! Muito obrigada por todas as dicas! Smiley heart

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A questão dos padrinhos é o que mais tem me gerado dúvida kkk Mas uma gravata com uma cor neutra realmente fica legal e fácil para combinar com os vestidos das madrinhas.

O porta joias eu penso mesmo em colocar. Acho bonito e útil e não fica caro.

Quando eu fizer eu mostro sim! Smiley heart Obrigada, Rebeca!

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gostei muito da ideia da sua caixa! Penso em algo parecido, com cores neutras e itens que tenham utilidade depois. Acho necessaire bem legal!

Também penso em colocar algumas instruções gerais, como evitar estampas kkkk

Vou te chamar no privado sim! Obrigada, Giovanna!

• Responder
  • Rebecca Andriolo
    Rebecca Andriolo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já para homens, acho legal tipo um kit de barbear. Vou te passar minhas inspirações!Convite de padrinhos sem paleta de cores 1

Convite de padrinhos sem paleta de cores 2

Convite de padrinhos sem paleta de cores 3

Convite de padrinhos sem paleta de cores 4

• Responder
  • Rebecca Andriolo
    Rebecca Andriolo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como não tem cor em específico para as madrinhas e padrinhos, você pode escolher qual será a cor do kit! Eu acho bem legal dar uma "piranha", um sabonete da natura e um porta-sabonete diferente... é uma ideia que eu tenho. Eu faria tudo bege/off white, com uma fita dourada. Tem gente também que gosta de fazer tudo rosinha ou lilás, o que fica bem feminino também! Como não há cor de vestido das madrinhas, não há regra!
    • Responder
  • Karla
    Noiva Ativa outubro 2025 Maranhão
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloquei uma necessaire para as madrinhas e para os padrinhos gravata.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Comprei direto no site da oxford, lembro nem 20 reais cada caneca, veio muito bem embalado. E achei mais em conta e mais bonito que a caneca branca lisa

Eu personalizei numa gráfica perto de casa. é um adesivo, se passar esponja forte, ele sai. Pois como a xícara não é lisa, não da pra fazer sublimação. Lembro que foi bem baratinho, acho que uns 4 reais cada caneca

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante outubro 2025 Minas Gerais
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, no manual dos padrinhos pode colocar apenas as instruções e que não há cor específica.
    Para presente para os homens gravata em cor neutra, sendo assim combinará com qualquer cor do vestido das madrinhas. E da madrinhas uma bolsinha ou porta joias acho lindo e prático para elas.
    Depois nos mostre o que decidiu!
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não vou ter paleta para minhas madrinhas, eu fiz um convite físico com uma mensagem e um QR code para um site do Canva com orientações. Apesar de não ter cor definida, eu pedi para elas usarem um vestido longo, e evitassem estampas, muito brilho e bordado. Também pedi para que não usassem as cores que minha mãe e sogra vão usar. Para os homens, eu defini um terno na cor preta, do modelo que eles preferirem.

Na caixinha vai ter esse convite físico, necessaires personalizadas para mulheres e homens, e uns docinhos. Tudo na cor preto e branco, que são as cores do casamento.

Se quiser, me chama no privado que te mando o site e itens da papelaria. Só não mando aqui pq tem as informações do meu casamento.
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Suas caixinhas ficaram lindas, Priscila! Um luxo essas xícaras! Smiley heart

E como vc personalizou com os nomes?

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu amei suas caixinhas, Ludmila! Ficaram lindas! Smiley heart

Penso em colocar algumas coisas em tons neutros tbm, tipo branco e preto. Essas necessaires são uma boa, né?!

Obrigada!

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que caixas belíssimas!! E muito criativo os itens tbm! Amei! Smiley heart

Penso em colocar só algumas informações básicas no manual mesmo, tipo vestido longo, terno e gravata... e informar que as cores eles escolhem. rs

Obrigada!

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu quis determinar uma paleta, para ninguém ficar perguntando depois.

eu achei mais econômico a caixa MDF cru do que caixa cartonada. Comprei as xicaras no site da Oxford, onde achei mais em conta, pois queria uma xícara diferente. Os biscoitos eu mesma fiz, comprei o café gourmet, e coloquei em saquinhos que comprei no mercado livre (que sobraram e usei depois para outras coisas), o convite meu marido fez a arte e imprimimos em papel Verge (comprei um pacote, deu para fazer convite dos padrinhos, convidados, lembrancinhas e Tags)

Não lembro quanto gastei, mas fiz 11 caixas dessa.

Aqui está a caixa que eu fiz

Convite de padrinhos sem paleta de cores 5

Convite de padrinhos sem paleta de cores 6

Convite de padrinhos sem paleta de cores 7

• Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb não defini paleta de cores p os padrinhos. Fiz os itens da caixinha em tons neutros por isso. O dos homens foi puxado p o cinza/prata e das mulheres bege/dourado.

Resolvi dar gravatas cinzas p os homens pq aí combinaria c qlq cor de vestido das mulheres.
    Dentro da necessaire dos homens coloquei bombons e das mulheres um kit de esmaltes.

Convite de padrinhos sem paleta de cores 8
    Convite de padrinhos sem paleta de cores 9

• Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, nós optamos por estabeler a cor verde oliva. a nossa caixa, nós que fizemos. tinha um quadro de madeira com a foto do casal feito a mão, dois óculos de sol, esmalte, chocolatinhos e o manual 💗
    se não quer estabeler cor, pode deixar no manual que a cor é da preferência delas.Convite de padrinhos sem paleta de cores 10

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal! Terracota fica lindo! Nós realmente preferimos não definir cores, mas isso torna mais difícil fazer o convite. rs

Eu pensei numa caixa de xícaras e café como a sua, pq dá certo pra nós que não teremos paleta de cor. Vc achou que ficou econômico?

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A gravata é realmente uma ótima opção quando tem paleta de cores. Com certeza a sua caixa vai ficar linda!

Eu não tinha pensado no kit toalete. Vou pesquisar mais. Obrigada!

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu preferi deixar uma paleta de cor para as madrinhas. Pois quando não ter cor, ficam perguntando, pedindo ajuda. Disse para escolherem paleta terracota, o tom que mais gostarem. E todos amaram.
    Os padrinhos escolhi cor de terno fácil de achar que foi cinza. Core para preto e cinza é fácil de achar.

O convite fiz em caixa de MFD cru, sem pintar, coloquei o nome do padrinhos, madrinha ou casal na caixa. Dentro coloquei uma xícara de café, um saquinho de biscoito e saquinho de café e o convite

• Responder
  • Thamara
    Super Noiva Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia
    Meu convite terá paleta de cores, eu particularmente vou personalizar caixas em MDF cru e dentro colocar a gravata para o padrinho e pulseira para madrinha junto com 2 trufas..
    Vc q não terá cor específica pode fazer kit toalete, ou uma caixinha de bombom, bem casado. Tem inúmeras opções bacanas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas