Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Darling
Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo

Convite de papel ou virtual?

Darling, dia 14 de Maio de 2020 às 14:01 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 33

Olá noivas!

Tudo bem?

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre convite. Tenho feito alguns orçamentos e o estilo de convite que quero é bem caro, e quantidade de convidados é bem alta também..

Pensei em fazer apenas o convite dos padrinhos e os outros fazer um convite virtual e mandar via whatsapp.

O que acham?

33 Respostas

Última atividade por Ellen Léon, dia 15 de Maio de 2020 às 13:52
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E uma otima ideia ❤
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Esperta Setembro 2021 Rio Grande do Sul
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha! Tudo bem?

    O meu eu fiz DIY, gastei menos de R$90,00 Fiz neste estilo.

    Convite de papel ou virtual? 1


    E também fiz o modelo digital para os convidados que moram longe. Fiz pelo Canva (é uma plataforma muito boa, com vários modelos gratuitos).


    Então acredito que fica a seu critério, como você achar melhor, e lembra que não existe certo ou errado, o casamento é seu, e você faz tudo do seu jeitinho!


    Espero ter ajudado!

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Eu não sou nada contra os convites virtuais, primeiro que os tempos mudaram, segundo que todo mundo joga fora o convite de casamento e nosso dinheiro investido vai pro ralo, né? hehehe

    Então se é o que você e seu noivo podem e querem, acho que devem sim! No Canva tem muitas opções prontinhas, basta trocar o texto! Ficam lindos! ♥

    • Responder
  • Raissa
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi flor! Eu tenho pensado sobre a questão dos convites também e sinceramente cada vez mais quero descartar os convites de papel. Eles são um gasto muito grande para algo que vai pro lixo! Tenho uma consciência ambiental forte demais para gostar de algo assim. Minha sugestão: contrata um designer bacana, que faça um convite virtual bonito, como um site ou algo assim, já vi alguns do tipo, onde a pessoa recebe uma senha para acessar e de quebra já confirma a presença dela. Você pode pedir todo personalizado inclusive! Se o papel for importante para você, sugiro que faça uma remessa pequena, apenas para familiares mais próximos e para as madrinhas e padrinhos (é como eu pretendo fazer, só para nossos pais e nossas madrinhas e padrinhos), pois são pessoas que tem a tendência de guardar essas coisas.

    Você ainda tem a opção de fazer um convite virtual igual um convite de papel também, com mensagens e enviar por e-mail, a tecnologia está sempre a nosso favor!

    • Responder
  • Darling
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Darling ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pensei em convite virtual mesmo, algo mais simples porém com um texto dedicado a cada convidado... essa é nossa ideia a princípio.

    • Responder
  • Darling
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Darling ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Yeda.

    Pensamos em fazer pelo menos os convites dos padrinhos normal, e os outros virtual. Vamos ver como vai ser, pois além de prático, a vantagem do virtual é a economia.

    Mas obrigada pela dica, vou dar um olhada Smiley heart

    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade kkk
    • Responder
  • Darling
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Darling ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim... hoje em dia tanta coisa tem se tornado virtual rs. Com essa pandemia até alguns casamentos foram virtuais kkk imagina o convite Smiley xd

    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, acho que casamento ainda é um evento bem tradicional em muitos aspectos, mas acho que não demora muito pra esse tipo de evento se adaptar tbm. Com o tempo as pessoas vão se acostumando com essa ideia mais virtual.
    • Responder
  • Darling
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Darling ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou dar uma olhada Bruna.

    Obrigada pela dica.

    Beijosss Smiley heart

    • Responder
  • Darling
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Darling ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Juliana.

    Realmente é algo que tem que ser acordado pelo casal, os dois precisam estar de acordo. Como nosso casamento não terá festa e faremos somente a cerimônia, então já iremos fugir do tradicional rsrs.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina, o que precisar
    • Responder
  • Darling
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Darling ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Letícia.

    Realmente acho que para os mais idosos é melhor o convite de papel. Para os nossos avós vamos imprimir a arte e entregar, afinal alguns nem tem whatsapp.

    Beijosss Smiley flower


    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou do tradicional, casamento tem que ser convite entregue pessoalmente. Meu noivo antes queria virtual mas logo ele tb entendeu a importância do convite em papel.

    • Responder
  • Darling
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Darling ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Bianca.

    Obrigada pelo apoio!

    • Responder
  • Darling
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Darling ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Paula.

    Concordo, acho que muita coisa vai mudar em nossas vidas em todos os aspectos. E também acho que o convite virtual vai virar tendência, afinal já virou para outras festas né, apenas para casamento que ainda não está tão em alta...

    • Responder
  • Darling
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Darling ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Isabella.

    Verdade, pensamos em fazer a arte e mandar para cada pessoa da família pelo whatsapp, assim podemos mandar para os parentes de longe. E para os avós que não tem whatsapp vamos imprimir a mesma arte.

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu vai ser virtual, mesmo antes da pandemia já tínhamos decidido.

    Primeiro que convite impresso é um gasto a mais, segundo que familiares que moram longe já não receberiam de qualquer forma, terceiro que o convite sempre vai pro lixo depois...

    Eu me importo mais em ser convidada do que o convite físico em si. Inclusive mandando o convite online, já poupa muito na hora do endereço. Vejo muitas noivas sendo atormentadas com o endereço no dia do casamento, sendo online é só copiar e colar no waze...

    Massss é minha opinião ahahahaha tem gente que faz muita questão do convite impresso até pra guardar depois, geralmente o pessoal mais velho também gosta de impresso. Nós vamos mandar fazer a arte e enviar pelo celular mesmo, mais barato e poupa trabalho se houver mudança de data.

    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto mais do convite em papel, acho mais pessoal e intimista. Mas tbm acho que o convite virtual pode se tornar uma tendência, ainda mais na situação em que estamos de isolamento social, acho que depois dessa pandemia muitos costumes irão mudar.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho boa ideia, principalmente nas circunstâncias atuais.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer em papel pois tenho muitos convidados mais idosos.. Entao optei por convites tradicionais
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu acho legal mandar da mesma forma para todos. O virtual você pode mandar para convidados que não morem na mesma cidade que você.

    No Elo 7 tem vários modelos de convites, um mais lindo que o outro e são bem em conta.

    comprei os meus por lá rs.

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que tipo de convite vc quer noivinha ??
    • Responder
  • Yeda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Yeda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que fica tão impessoal. Eu fiz os meus pela Glamour Convites. Tem vários preços desde 0,80 até 5,00 cada. Varia de modelo para modelo, eu optei por um simples mas simbólico à 0,80. Com todos os dizeres que queria, cores.... Dá uma olhadinha. Outra opção é o Canva, vc mesma pode fazer e imprimir... Boa sorte, o que escolher será bem realizado! 😘
    • Responder
  • Darling
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Darling ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pode deixar! Smiley love

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Arrasouu!!!

    Quando decidir e tiver pronto, vem mostrar pra gente!! Smiley catface

    Smiley kiss

    • Responder
  • Darling
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Darling ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Bárbara!

    Obrigada, acho que vou fazer assim mesmo. Pensei em fazer um vídeo para mandar também, com algumas fotos do pré-wedding.

    Obrigada pelo apoio!!

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada, Darling! Smiley heart

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Darling, boa tarde...

    Realmente, os convites não saem muito baratos, ainda mais se você tem um número elevado de convidados...

    Eu acho super válida, a ideia de convite virtual.

    Inclusive, uma de minhas madrinhas, que casou há 2 anos, fez convite virtual, na época, e a galera adorou!!

    Sem contar que evita também, o desperdício de papel, né?!

    Super apoio sua ideia!

    • Responder
  • Darling
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Darling ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Arrasou! Obrigada pela dica, acho que a confirmação de presença é uma boa!! Muuuuito obrigada!!

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada!

    Referente ao convite individual, acho que a opção mais parecida seria a confirmação de presença (se a pessoa colocar o nome no site e não aparecer, quer dizer que não está na lista).

    Mas você também pode adotar outros métodos, como: ao enviar o convite você pode digitar o nome de quem está chamando, ao invés de "tia fulana e família" coloque "tia fulana e tio ciclano".

    Também vale informar o número de pessoas convidadas na casa.

    "agradecemos a vocês dois, e os esperamos para o grande dia", ou algo do tipo...

    • Responder
  • Darling
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Darling ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Keytellyn.

    Obrigada pela dica e apoio. No meu noivado fiz convite virtual e imprimi a mesma arte para entregar para os meus avós que não possuem whatsapp.

    E é exatamente isso, além de caro, gasta muito papel, e ai quando você entrega, a pessoa lê apenas uma vez e depois uma segunda perto da data do casamento. E em seguida vai para o lixo, eu mesma não guardo convites de ninguém rs.

    Minha unica dúvida é quanto ao convite individual, para deixar claro para a família quem eu estou convidando...

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas