Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Júlia
Noiva Ativa Fevereiro 2024 Rio Grande do Sul

Convite digital ou físico?

Júlia, dia 24 de Julho de 2023 às 22:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 16
Oii pessoal, acham convite digital deselegante? Gosto muito do físico, mas o digital poupa tempo e dinheiro. Entregaria os impressos apenas pra pais e irmãos. O que acham?

16 Respostas

Última atividade por Milena, dia 8 de Agosto de 2023 às 14:51
  • Milena
    Noiva Novata Junho 2024 Espírito Santo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei, noivinha. O meu convite será todo digital e não acho nem um pouco deselegante. Por mais lindo que o físico é (isso é inegável), gera um gasto que poderia ser investido em outro lugar (como acréscimo de uma comida/uma atração/um dia a mais na lua de mel).

    Nossos convidados são muito "de boas" com isso, e não se importam em receber via digital. Os abraços e cumprimentos terão aos montes no dia do casamento. Faça aquilo que está de acordo com o seu gosto e de seu noivo.

    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não fica deselegante.

    No meu caso, vou mandar os dois. Pra quem mora em outro Estado o digital resolve, mas familia mesmo eu tenho que mandar o físico INCLUSIVE por conta do convite individual, pq sempre tem uns sem noção que recebem o convite e passam adiante no boca a boca kkkk.

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Abril 2024
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fica deselegante não, muita gente opta por ele. Os impressos acho legal entregar para padrinhos e pais.
    • Responder
  • Sthefany
    Noiva Novata Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiieee, então eu estou pensando em entregar os impressos para os mais próximos mesmo pessoas que moram longe ou N tenho muito contato frequentemente vou mandar em digital mesmo
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O convite físico sempre foi nossa opção, pois queríamos o contato com o convidado para se sentirem especiais e queremos que estejam presentes nesse momento, está sendo ótima a experiências e ver muitas pessoas que não esperavam serem convidas é emocionante, fora a deliciosa mesa de café que estamos recebendo ao ir nas casas Smiley xd

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não acho deselegante, por aqui foi uma opção por muito tempo porque sempre quisemos trazer uma pegada mais sustentável para o nosso casamento, mas eu sempre amei convites de casamento e sempre imaginava como seria o meu quando eu casasse, porque o convite o é a primeira experiência que o convidado terá com o casamento e como estamos nos empenhando demais no nosso casamento, tive receio dos convidados acharem "simples demais" por serem convidados apenas digitalmente e não derem o valor necessário ao grande dia.

    Então, depois de muito pensar decidimos entregar os convites para familiares e amigos próximos.

    Achamos um fornecedor de papel semente e comecei a saga de montar nosso convite.

    Ele ficou tão lindo que decidimos fazer convites a mais e entregar para todos os nossos convidados que teríamos a chance de ver até o casamento, e não somente familiares e padrinhos. E estamos nessa saga e tem sido incrível.

    As pessoas ficam muito felizes ao receber o convite, vibram, abraçam, eu não teria isso entregando online.

    Enviamos alguns convites online para amigos que moram em outros países e outros estados e funcionou também, mas mandamos com uma mensagem linda dizendo o quando aquela pessoa era especial e que sentimos muito em não conseguir enviar o convite delas pessoalmente.

    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!
    por aqui a gente também estava pensando em fazer o convite digital, porém paramos para pensar e o convite digital não tem a mesma emoção do convite físico, de a gente ir na casa das pessoas, entregarmos e tals… essa é uma das vantagens do convite fisico
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 Rio Grande do Sul
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, a gente gastaria um valor considerável e com certeza tem quem jogue fora, por isso estamos na dúvida.
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 Rio Grande do Sul
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tinha lembrado desse detalhe kkkk vou levar em consideração, obrigada pela sua opinião!
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 Rio Grande do Sul
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também sou muito fã das coisas em papel invés do digital. Seria apenas pelo gasto mesmo que estamos pensando sobre. Mas obrigada pela sua opinião!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não abro mão dos convites físicos, mesmo que o mais simples possível.

    Convite digital acho muito frio, as pessoas podem perder, repassar e convidar outras muitas pessoas que não estão na sua lista, é bem mais fácil de vazar

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como você perguntou, eu vou responder como convidada, eu acho deselegante ser convidada por mensagem/internet. Acho que por mais que a pessoa não possa ou queira fazer um convite fisico, ela poderia me ligar ou visitar para fazer o convite “de boca” primeiro e aí informar que envia as informações necessarias por email depois. Whatsapp é muito informal, e acho que um convite virtual por email fica mais coerente (nessa situação depois de ja ter demonstrado à pessoa que se importa com sua presença). Sou super anti substituições tecnologicas porque deixam quase tudo impessoal, lista de transmissão no whatsapp pra mim é o auge do “nem ligo pra você” sabe
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é nada deselegante, noivinha! É uma prática que tem se tornado cada dia mais comum!
    Eu enviei o save the date virtual e os convites entregarei físico apenas pq tenho medo dos convidados irem repassando o convite pelo whats (pq eles tem esse perfil kkk), mas só por isso mesmo!
    • Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!!! Vai muito do que vocês querem mesmo, eu por exemplo não abro mão do convite físico.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! Hoje em dia está cada vez mais em alta o convite digital, então acho que é tranquilo se quiser fazer só dessa forma.
    No meu o save the date será enviado online, mas o convite oficial ainda estou na dúvida, já tenho a arte também rs, mas talvez mande imprimir em alguma gráfica 🤗
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendo fazer isso mesmo, apenas poucos convites físicos para aqueles que tenho certeza que vão fazer questão de guardar de recordação, e para os outros apenas digital.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas