Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabelly
Noiva Ativa Julho 2020 Acre

Convite digital ? Ou impresso?

Isabelly, dia 31 de Julho de 2019 às 13:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
A dúvida vem a tona, optar pelo tradicional ou pelo moderno ?



O fato é que o convite tradicional e todo trabalhado, tem um valor emocional por que ele pode ser guardo de recordação, pelos noivos, o convite também e dado na mão do convidado. Já o convite digital ele e sustentável por que ele não e impresso, sendo assim não tem custos adicionais sendo enviado, via e-mail ou pelas redes sociais dos convidados.

Qual o melhor?
Digital ou impresso?

20 Respostas

Última atividade por Adriana, dia 2 de Fevereiro de 2024 às 18:19
  • Adriana
    Noiva Novata Maio 2024 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Viu fazer a mesma coisa.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei no mesmo Janine. Ia fazer digital, mas é quase certeza que vão repassar! Quero ter um maior controle.
    • Responder
  • Janine
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Bahia
    Janine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou optar por fazer o meu é imprimir numa gráfica comum... A embalagem vai ser o diferencial e ficou bem legal a versão de teste kkkk
    Pensei em fazer digital, mas tenho medo que uma pessoa encaminhe pra outra e acabem indo algumas pessoas que eu não vou convidar.
    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Principiante Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu farei o convite impresso, pois não abro mão de entregar o convite em mãos, recebendo um abraço daqueles que nos querem bem e que queremos que estejam conosco no nosso grande dia.

    • Responder
  • Taís
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 Distrito Federal
    Taís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Josiane, você pode mandar o contato de onde mandou fazer o seu convite digital? Obrigada.

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Isa! Smiley flower

    Pense no que vocês fazem mais questão.

    Muitas noivinhas que optam por convites virtuais economizam tempo e recursos, como papel, tinta, dinheiro, etc. Realmente são mais sustentáveis, como você disse. Em contrapartida, os convidados mais velhos podem se perder com as informações virtuais.

    Já os impressos podem ser guardados pelo resto da vida por pessoas mais próximas do casal. Em contrapartida, a maior parte deles são jogados fora depois do casamento.

    Avalie os prós e contras antes de decidir e depois conta pra gente, tá?

    Beijo! Smiley kiss

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Novembro 2022 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou fazer metade impresso metade digital kkkk Na verdade, vou fazer o impresso para algumas pessoas da família, pros meus avós, pra uns tios que são muito próximos, pros pais do meu noivo e meus pais, que são pessoas que eu sei que tem um apego maior e que sei que vão guardar. E fazer pra mim também kkkkk O resto será todo digital.

    • Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai, eu ainda acho que tem que ser impresso. Um save the date, convite pra chás ok ser digital, mas o do casamento mesmo, não gosto da ideia.

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Constante outubro 2021 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer os meus impressos, porém só para familiares. Meu noivo tem parentes em outro estado, então provavelmente também vamos fazer o digital.
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Impresso , tem gente que nem tem o costume de baixar imagem , ai pode passar batido. Sem falar que tem que pensar no pessoal com mais idade.

    • Responder
  • Keilane
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Keilane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho mais bonito o impresso

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu prefiro o impresso ate por conta das pessoas mais velhas

    • Responder
  • Bruna Mendes
    Noiva Esperta Setembro 2020 São Paulo
    Bruna Mendes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Opto pelo convite impresso, pois EU acredito que passa mais credibilidade ao convidado e ressalta a importancia dele no dia C

    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem melhor ou pior, vc tem que levantar quais são suas prioridades.
    Aqui, mandamos o digital e foi sucesso.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sei q gera resíduo. Pois os convidados não guardam. Mas prefiro o impresso.
    • Responder
  • P
    Super Noiva Janeiro 2019 Paraná
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Particularmente, eu prefiro convite impresso. Tenho a sensação que o convidado se sente "reconhecido" ao receber o convite impresso.

    Se o casamento foi mais formal, acho que o convite digital não combina nenhum pouco (já que é um meio informal).

    Hoje também existem papéis biodegradáveis para convites. O que contrapõe sobre a sustentabilidade.

    Se seu casamento for mais informal e você tem o orçamento apertado, sugiro que faça para os pais, padrinhos e avôs os convites impressos. E para os demais envie o digital.

    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que o convite impresso passa a sensação de convite mesmo, de ser convidado. Casamento é um evento formal e acho que ficaria meio informal não dar algo físico. Hoje em dia tem muitas opções baratas à venda.

    O digital estamos enviando só para pessoas que moram muito distantes (em outros países, por exemplo), porque complica pra mandar por correio.

    • Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, vai muito de gosto e bolso..

    Eu acho bacana fazer os convites impressos e entregar para todos os convidados

    Nós que fizemos os convites do casamento..

    Optamos pela versão digital para enviar o save the date e o convite do cha de panela

    • Responder
  • Josiane
    Noiva Esperta Setembro 2019 Minas Gerais
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu foi digital e eu ouvi vários elogios. (ainda bem kkkk)

    Não quero meu dinheiro no lixo, que é o que 95% dos convidados fazer com o convite impresso. (infelizmente)

    Pensei bastante, e optei pelo moderno rsrs' e não me arrependo.

    O impresso você pode fazer para avós, ou pessoas que não possuem whats e e-mail se for o caso.

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz os dois. para a família, sempre tem aquela coisa de entregar o convite em mãos... principalmente para os mais velhos.

    Agora, para amigos e pessoas mais distantes mandei o digital.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas