Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Noiva Constante Fevereiro 2024 Espírito Santo

Convite digital ou impresso?

Caroline, dia 11 de Julho de 2023 às 14:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13

Oi, gente!

Estou vivendo uma super dúvida em relação aos convites.

Acho convites impressos muito antiquados (para o meu gosto), além de serem mais caros e trabalhosos. Mesmo fazendo as finalizações à mão, por conta própria, ainda teríamos um bom gasto para imprimir cada convite e para comprar os itens que irão de enfeite da carta convite. Sem contar a dor de cabeça de precisar ir até cada convidado/família para entregar mais de 100 convites, alguns inclusive morando em outras cidades ou estados.

Pensando nesses pontos, pensei em seguir com um convite digital interativo. Eu mesma fiz no Canva o modelo e a ideia seria enviar no formato PDF com um texto complementar, via WhatsApp. O convidado poderá clicar e ser direcionado para mapa/gps do local da igreja e da festa, já com tudo que precisa para dirigir até o local ou para pedir uber, também poderá clicar para acessar a lista de presentes e para a confirmação de presença online.

Enviarei também por WhatsApp, um pedido de confirmação 1 mês depois do envio dos convite e, por fim, no mês anterior ao casamento, um Save The Date de lembrança.

Porém, conversando com algumas pessoas, senti olhares "tortos" e um certo desgosto em relação à escolha. O que vocês acham? Seria deselegante?

Vale ressaltar que meu casamento terá 100 convidados, sendo que cerca de 80 são da família e próximos.


13 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 13 de Julho de 2023 às 09:14
  • Gabriela
    Noiva Ativa Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gosto da ideia do convite virtual, mas quero a emoção de entregar os convites físicos, o afeto e carinho das pessoas, além de poderem guardar. Terei o salve date, a confirmação de pessoas digital

    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!
    por aqui eu também estava considerando fazer o convite digital para quem mora longe, mas para quem mora perto eu gosto da ideia de entregar o convite pessoalmente e como as outra noivinhas comentaram, ter a emoção e o carinho de ver eles recebendo e receber o carinho e a alegria de volta 🥰
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Carol! Por aqui a preferência também é convite digital, decidimos fazer o físico para os familiares que sabemos que vão guardar: pais, mães, avós, irmãos, padrinhos. Encomendamos a quantidade mínima, 50 convites e vamos distribuir entre setembro e outubro, depois do envio do digital.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu moro fora, então convite fisico nunca foi uma opção, mas eu recebi tanto carinho dos convidados em cada convite que enviei pelo WhatsApp que pra mim foi como se eu tivesse entregue em maos

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui vamos entregar o convite fisico mais o convite virtual também e legal o importante e seus convidados se sentirem importantes

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho o convite virtual bacana caso o casal seja jovem, moderno e desprendido de grandes significados dos itens do casamento. Tudo vai da sua intenção com o convite, se sua intenção é apenas chamar a pessoa e que ela apareça no dia, o convite virtual cumpre muito bem o proposito e basta, agora se sua intenção for causar um suspense e animação para o dia, demonstrar afeto pelos convidados e fazer todos se sentirem importantes, o convite fisico transmite melhor a mensagem
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Maio 2024 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, noivinha!

    Também estava com esta dúvida, mas vou optar pela entrega de convite físico, tenho em torno de 130 convidados, mas penso em entregar somente um para aqueles do mesmo grupo familiar, e dentro dele um convite individual pequeno e nominal, para evitar aqueles convidados que gostam de convidar outras pessoas, falo isso pq conheço minha família e sei que alguns gostam de levar outras pessoas próximas a eles, e fazendo de forma digital, penso que ficaria fácil deles convidarem aqueles que não pretendo chamar.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também sou adepta do convite virtual 🙋🏻‍♀️ Mais prático, barato e ecológico, só vejo vantagens
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sempre gostei mais do convite físico pra ter o contato com as pessoas, ver a emoção de cada um ao saber que está sendo convidado.

    • Responder
  • Leandra
    Noiva Esperta Julho 2024 Goiás
    Leandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie novinha, ainda estou nesse impasse! Minha família tem muitos 50+ e eles fazem muita questão! Ainda não decidi mas para pessoas distantes e on-line com certeza! Meu casamento e intimista p/ 70 pessoas então fica + ou - 25 convites!
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou suspeita, sempre gostei de receber os convites de forma presencial, comecei a entregar alguns agora, e ver a reacao das pessoas e a melhor coisa que tem..

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Caroline!

    Por aqui fizemos os dois.

    São 150 convidados no total, e mandei fazer 60 convites, para família e amigos que eu tenho a certeza que vou conseguir encontrar.

    Os que moram longe estou enviando online, mas são poucos.

    Eu não gostava muito da ideia do convite físico também até porque é papel a mais e queremos uma pegada mais eco friendly no nosso casamento. Mas, resolvemos fazer o convite de papel semente.

    Começamos a entregar os convites agora dia 01/07 - nosso casamento é 30/09 e me surpreendi com a reação das pessoas. Teve choro, alegria, comemoração, animação & presentes!

    Dei sorte porque foi aniversário do meu avô então já entreguei para metade dos convidados que receberam convite físico. Estou marcando reunião com amigos também para entregar e tem sido muito legal!

    Não farei nenhum tipo de chá então essa reunião está legal.

    Nos online estou pedindo para confirmarem presença e 45 dias antes meu assessor fará o RSVP com os convidados também.

    O save the date enviei com 6 meses de antecedência.

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Caroline,

    Sem dúvidas o convite digital é menos caro e nada trabalhoso, porém, a maioria das pessoas ainda preferem receber o convite em mãos. Eu desisti totalmente de fazer o convite digital, na verdade até teremos, mas somente para os convidados que moram em outros estados. Optei por fazer os convites impressos e calculando os gastos, cada um vai sair numa média de R$1,25. Terei 80 convidados, e iremos fazer uns 25 convites, que já é suficiente levando em consideração que a maioria dos convidados são grupos de famílias, então não iremos entregar um convite pra cada pessoa, será um convite por família ou por casal. Dessa forma economizaremos fazendo tudo a mão, além de ser um momento único e especial com os nossos convidados.

    Mas não se importe com os ''olhares'', quando se trata de casamento, sempre tem alguém pra opinar. Lembre-se que o casamento é seu, e se você não gosta de convites impressos, não precisa fazer. Faça o que te faz feliz!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas