Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalie
Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo

Convite digital ou impresso?

Nathalie, dia 1 de Maio de 2024 às 22:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22
Guardado
Noivinhas, estou com muita dúvida sobre qual convite escolher. Sou apaixonada por papelaria, mas penso em todo o rolê que será para entregar os convites e como é um pouco cansativo, já que a maioria das pessoas moram longe. Por outro, tem o convite digital que facilita demais nessa parte, mas por outro, fico com medo das pessoas esquecerem. O que vocês acham?

Convite impresso

54%

55 votos

Convite digital

45%

46 votos

22 Respostas

Última atividade por Arian, dia 7 de Maio de 2024 às 20:29
  • Arian
    Noiva Novata Janeiro 2028 Piauí
    Arian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convite digital para a maioria dos convidados e impresso pra pais do noivo/noiva e padrinhos
    (na família do meu noivo tem pessoas mais velhas q moram no interior, tbm optei por convite impresso pra elas)
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Junho 2025 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii! Acho que o digital é mais prático e funcional, dá para colocar os links de local, presentes, etc. Fora que é mais barato e menos cansativo de enviar hehe. Papelaria é linda? Com certeza, mas quando o orçamento é justo, o dinheiro pode ser utilizado de uma forma melhor
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou fazer convite impresso só para os padrinhos e familiares mais próximos; e convite virtual para os demais convidados

    • Responder
  • Júlia
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma dica que irei fazer no meu casamento: irei fazer chá de panela e no chá irei entregar o convite físico para quem estiver (geralmente família próxima e padrinhos). Os que não comparecerem no chá, não forem chamados para o chá ou que morem longe optarei em dar o convite digital.
    Se vc gosta de papelaria e quer o convite físico pode ser uma boa, entregar o físico em algum chá pré casamento e o digital para os demais. Também é uma forma de economizar. Se eu não fosse fazer chá de panela entregaria o convite virtual a todos, mais prático hoje em dia
    • Responder
  • Wendy
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer o meu digital.. preciso economizar em algumas coisas.. e isso será uma delas
    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, aqui temos a mesma indecisão, mas talvez optemos por ter os 2 formatos

    muitos familiares são mais de idade e sabemos que o digital complica um pouco.

    • Responder
  • Iana
    Noiva Novata Setembro 2025 São Paulo Estado
    Iana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui vai ser os dois, temos amigos e parentes de longe que não vamos conseguir ir na casa para entregar o convite, então nesse caso seja o digital e o físico para os amigos e familiares mais próximos.
    • Responder
  • Nadia
    Noiva Principiante Setembro 2025 Santa Catarina
    Nadia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, meu casamento sera para 60 pessoas, +- 30 convites para entregar junto com padrinhos, pra nos acho que vai ser mais tranquilo, entao muito vai depender do teu tempo e disposição pra entrega, eu acho delicado fazer pq é você convidando pro teu evento, porem vai de cada um.
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Decidi fazer exatamente isso também, porque além do gasto, tenho uma dó só de pensar que depois vai pro lixo hahaha
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Principiante outubro 2025 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas, o convite impresso além de ser elegante trás toda a emoção que é um casamento. Eu prefiro sem dúvidas convite impresso, é chic, romântico e acredito que os convidados gostam de ter este “contato”. O que vocês acham?
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou tentar entregar pessoalmente porque sempre vamos nas nossas terrinhas, por isso o físico, quero ver a reação de cada um ao receber ,mas tem 2 casal que vamos tentar enviar pelo correio. se não der, vai ser virtual mesmo

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou fazer digital e impresso, impresso algumas unidades apenas para nossa família, pessoas que sei que vão guardar.. papelaria impressa é cara e acho um gasto desnecessário pras pessoas jogarem fora depois..

    • Responder
  • Flaviane
    Noiva Ativa Dezembro 2024 Paraná
    Flaviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz os convites impressos, por conta da minha familia ter bastante pessoas mais velha, mas também tenho digital, para as pessoas de fora.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Setembro 2025 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho lindo o convite físico e como vai ser algo apenas para os mais próximos vou entregar um por um, confesso que estou até ansiosa para ver a reação que cada pessoa ao receber.

    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Por aqui serão os dois. Físicos para os mais velhos e os digitais para o restante
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui tivemos os dois e foi o melhor dos dois mundos.

    Entregamos os convites físicos para quem sabíamos que veríamos (fizemos apenas 60 - nosso casamento foi para 150 pessoas) e foi um evento entregá-los, acho que foi uma das melhores etapas do casamento. Foi incrível!

    Para quem morava longe e não teríamos a chance de ver pessoalmente, entregamos de forma virtual e deu tudo certo também.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não abro mão do físico de jeito nenhum. Eu mesma fiz tudo, imlrimi em gráfica rápida e gastei ao total 2,48 por convite. Online as pessoas perdem, repassam pra convidar outros e podem até não dar atenção, se perder nos celulares, entre outros perrengues
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou do clássico, convite impresso

    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer exatamente isso! Ah já deu uma aliviada de saber disso, obrigada noivinha ♥️
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha adorei, vou fazer isso! Os que forem mais complicados de entregar, envio o digital. Obrigada noivinha!
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vv2rrTambém fiz dos dois jeitos que nem Anne. Tivemos convitea impressos e digitais. Quem a gente conseguia dar impresso demos, quem não conseguíamos a gente mandava o online. E olha, não teve problema pra ninguém lembrar
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu gosto muito do lado tradicional do físico e do lado prático do digital, então escolhi os dois hahaha

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas