Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Wíshylla
Noiva Curiosa Setembro 2024 Minas Gerais

Convite digital: Sim ou nao?

Wíshylla, dia 22 de outubro de 2023 às 00:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Guardado
Sou uma pessoa bem digital, não gosto de papel para tudo que é canto e pensei em fazer os convites digitais (interativos). Acho que além de ser mais prático não correrá o risco dos convidados jogarem fora ou enfiarem no fundo de uma gaveta. Mas ao mesmo tempo tenho medo de acabar 'pegando mal' fazer dessa forma. O que acham?


PS: Se souberem de outra forma de convidar estou aberta a sugestões!!

Faz físico.

42%

46 votos

Faz digital.

45%

49 votos

O formato não importa.

13%

14 votos

18 Respostas

Última atividade por Allana, dia 25 de outubro de 2023 às 23:47
  • Allana
    Noiva Novata Novembro 2024 Ceará
    Allana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui os físicos serão apenas para os padrinhos, daminhas e celebrantes.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Setembro 2025 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho que você tem que fazer o que você se identificar, por aqui eu quero e vou fazer o físico, como meu noivo ama plantar e as pessoas não costumam guardar o convite, vou optar fazer com o papel semente, que é um papel com um ar mais rustico, e depois você pica e planta o papel, a semente escolhida por nós vai ser pimenta, que é a paixão do noivo também rsrs.

    Estou fazendo as coisas que quero dando um jeito de colocar nossas personalidade nelas.

    • Responder
  • N
    Noiva Principiante outubro 2024 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu convite também será digital interativo. Durante os preparativos do casamento, entendi que ninguém vai tratar os seus sonhos como você mesma. Você vai entregar um convite impresso lindo, que foi minimamente planejado por você, e em meses ninguém mais saberá onde está. Se for fazer algo impresso, faça para as pessoas que participarão do cortejo ou algo nesse sentido.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha por aqui fizemos físico, não abrimos mão dessa opção. Mas faz uma análise no perfil dos seus convidados e sempre veja o que vocês preferem

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Dezembro 2023 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz físico e digital, e tive problema com *TODOS* os digitais que enviei, sendo que enviei com os nomes… muito convidado convidando, confirmando presença de terceiros, ih, fiquei doida, nunca mais!
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Wíshylla apesar de eu não ser uma pessoa muito a favor do "tudo digital" eu fiz quase todos os convites e save the date no formato digital. Físico fiz apenas pra minha mãe e sogra, para os padrinhos e alguns familiares mais idosos.
    A verdade é que a maioria das pessoas hoje em dia não liga muito pra convite físico. Eu pensei... "ninguém mais guarda convite de casamento, vai ser jogado no lixo dias depois. Então não vou gastar dinheiro desta forma."

    • Responder
  • Endrica
    Noiva Principiante Janeiro 2025 Ceará
    Endrica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, irei fazer das duas formas, físico para padrinhos e família e para os demais convidados convite interativo com QR Code que lê a pro site, para confirmação de presença e para a lista de presentes. Acho que ajuda a economizar, além de ser mais prático.
    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha, então meu Noivo é como você digital pra ele sem duvidas seria a melhor opção, Porém como tem algumas pessoas que chama o papagaio, cachorro, periquito eu achei melhor optar pelo físico pois entregarei um convite por família e dentro dele irá os convitinhos individuais pra vê se as pessoas tenha uma certa noção de que apenas as pessoas que estão nos individuais estão convidadas rs

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2024 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui, faremos convite físico apenas para familiares mais velhos e padrinhos. Demais convidados receberão o digital. É super prático, fora a facilidade de tê-lo em mãos a qualquer minuto para checar alguma informação

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui nós iremos fazer o convite fisico mais se você e mais para o lado do digital acho que não tem problema

    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que olhar o perfil dos convidados é o ideal, mas não apenas envie o convite, converse com cada convidado. Recebi uma vez um com um frase pronta para todo mundo e achei impessoal, acho que conversar um pouco é legal e dá aquela sensação da entrega física.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Novata Dezembro 2023 Rio Grande do Norte
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se torna mais significativo
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui tbm fiz nos dois formatos, enviei o digital para os convidados que demorariam mais a receber os físicos. Como os convidados estão em estados diferentes, pedi ajuda para as entregas. Mas no meu caso, são poucos, então conseguimos controlar bem a logística da distância.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você é uma pessoa toda digital, acho que você ja sabe a resposta. Eu sou uma pessoa que ainda escreve cartinhas, da cartões nos aniversarios das pessoas, envia convites fisicos para aniversario e etc, por isso farei o save the date e convite físico de casamento, nem site de casamento terei, pois nao faço quase nada de forma digital entao nao faria sentido, mas se essa é a sua realidade acho que vocês tem que fazer o que mais combina com os noivos mesmo
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer nos dois formatos! Físico para os padrinhos e os mais velhos e digital para o resto dos convidados!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não abro mão do convite físico. O contato, a alegria de ver as pessoas recebendo, a entrrga, tudo pra mim é importante. Nos físicos você consegue colocar convites individuais e evita penetras. No digital você tem zero controle de quem vai receber por que as pessoas podem repassar entre si. E tem mais chamce da pessoa deletar ou sequer ver, ja que pode ser "só mais uma mensagem". Dá pra você mesma fazer as artes e economizar mandando imprimir em gráfica rápida ou na sua cidade. Eu fiz os meus assim
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou muito tradicional com casamento e pra mim não existe outra opção de convite além do físico. Mas o principal é se basear no perfil dos convidados. Se tiver bastante gente mais velha, talvez seja mais interessante optar pelo convite físico
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Noivinha! Então, eu sou uma pessoa que guarda convite, mas sei que a maioria não tem esse costume, por isso (e pensando na economia, claro 😅) optamos por imprimir convite apenas para nossas avós e tios. Só com essa decisão saímos de 85 convites impressos para 30!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas