Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Louisy
Noiva VIP outubro 2019 Paraná

Convite digital: vale a pena, SIM!

Louisy, dia 29 de Novembro de 2019 às 13:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 8 27

Hello brides!

Vim hoje conversar sobre convites virtuais, porque fazer SIM, baseado na minha experiência.

Minha principal motivação de vir falar mais sobre isso é porque eu quase sinto uma dor física de ler/ouvir que dar convites virtuais é não se preocupar com o convidado, não é uma forma carinhosa de fazer isso, etc. Poxa, claro que é! É só uma forma diferente do tradicional, além de ser uma alternativa mais acessível para muita gente.

E para fazer uma introdução...

Eu trabalho com papelaria personalizada para eventos (em outras palavras: convite e papelaria de casamento) e eu sempre tento "convencer" minhas clientes a aderir ao convite digital quando eu acho que tem a ver com a pessoa, com o tipo de festa, etc.

Introdução feita, vamos à primeira coisa que se deve pensar em convite: QUAL É A SUA PRIORIDADE? É isso que importa! Não é hora de pensar no custo ainda, nem no modelo, muito menos no que as pessoas vão pensar e pior ainda comparar com falta de cuidado para com os outros.

É sua prioridade ter algo físico para guardar depois? É prioridade ter algo físico pois muitas pessoas da sua família são mais velhas e não tem acesso a outros meios? É sua prioridade porque você é uma noiva tradicional? É sua prioridade demonstrar carinho e cuidado por meio do convite (isso pode ser um dos motivos pelos quais você decidiu fazer e entregar pessoalmente um convite físico, mas não é um não motivo para alguém não fazer, entende?) Então faça um convite incrível físico, seja ele carérrimo com baixo relevo e serigrafia metalizada ou barateza com papel Kraft e envelope carta. Vai ser lindo, vai ser especial, vai estar representando aquilo tudo que você quer.

Agora, se sua prioridade é não gastar com papelaria, ou minimizar a geração de resíduos (como foi meu caso), ou até porque é inviável entregar convites físicos pela distância, além de tempo e custo dessas viagens... Porque não pensar em alternativas? Existe um mundo de formas de se convidar alguém, seja físico ou não, ou ambos!

A partir dessa reflexão você vai se direcionar para algo que vai ter mais a ver com o que você acredita, com o que você pode pagar, vai se abrir para as possibilidades. Então vou pular todas as outras etapas e passar para a decisão: vou fazer um convite digital! Agora existem duas coisas que você deve definir antes de tudo:

1) Como será essa apresentação: vai ser por meio de uma foto com informações? Vai ser uma foto com uma legenda? Vai ser coletivo? Vai ser individual? Vai ser uma mensagem + ligação? Vai ser por vídeo?

A forma que será apresentado também tem a ver com a plataforma de envio, pois tem que pensar no formato que seja mais legível, mais prático e que contemple a maioria dos seus convidados.

2) Agora você tem que pensar no nível de intimidade do convite: vai ser pessoal, vai ser íntimo ou vai ser coletivo? Você pode fazer uma mensagem pessoal para cada pessoa, você pode criar uma história com cada um dos convidados (ou pelo menos dos mais importantes) como uma retrospectiva terminando na importância da pessoa no seu dia C, você pode fazer uma ligação, você pode até mesmo ir pessoalmente e entregar outra coisa no lugar de um convite: um bolo maravilhoso para comemorar, por exemplo. Se for mais coletivo, mais impessoal, mais informal, você pode só encaminhar por e-mail ou de outras formas. É importante você definir o que você quer, a partir daí você terá um leque de opções do que fazer.

Com essas coisas definidas, o mundo é seu para a criatividade!

Eu vejo essa comunidade como um lugar para disseminar ideias, e no meu caso, levar ideias diferentes, alternativas, fora do comum, ajudar a pensar fora da caixa, incentivar a manter os pés no chão, e explorar novas oportunidades de gastar seu dinheiro e canalizar a energia para aquilo que vocês realmente querem, com um casamento que seja mais a cara de vocês possível!

Espero que tenha ajudado alguma noivinha nessa questão!

E para finalizar, um abraço no tema:

27 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 2 de Maio de 2020 às 12:18
  • Fernanda
    Noiva Principiante Abril 2022 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu super vou aderir o convite virtual, acho um gasto desnecessário, além de não ser nada sustentável... estou procurando um designer para fazer algo bem legal.
    • Responder
  • Anghel
    Noiva Esperta Maio 2022 Paraná
    Anghel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas dicas, estou considerando bastante esta possibilidade dos convites digitais.

• Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu será virtual tanto pelo custo quanto por não sermos muito tradicional e pela dificuldade de ficar indo encontrar as pessoas pra entregar convite. Farei apenas uns poucos físicos pra dar às minhas tias que não fazem uso de aplicativos de celular.

• Responder
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei o debate 😊
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza!

Por aqui também faremos nós mesmo o convite Smiley smile

• Responder
  • Mariane
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vivi, penso igual você !! No mundo virtual que vivemos, a importância do contato físico, olho no olho, abraço apertado para mim vale bem mais a pena, nem falando por gasto não, porque meus convites foram feitos por mim e meu noivo, e ficou 50,00 reais, não foi um valor " absurdo e impagável.' e ver a reação das pessoas ao receber o convite foi um sensação mágica, da alegria da pessoa em saber que você lembrou dela para o dia mais importante da sua vida... então eu ainda fico com a moda antiga, a favor do contato, da entrega, pode até ir para o " lixo " o convite depois ?? claro que pode!! ... mas a sensação é impagável mesmo. Smiley smile

• Responder
  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Puxa vida, Lou, obrigada por explicar.

Adorei a forma como você fez. Você está coberta de razão, ainda mais que sempre tem um tio que esquece de levar, e não são os noivos que devem se preocupar com isso na hora da cerimônia. Acho que, mesmo que a gente faça os convites físicos, vou preferir fazer dessa forma que você fez que entregar os individuais.
    Obrigada pelas dicas! Beijo!
    • Responder
  • Louisy
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Laisa tudo bom??
    Sobre o convite individual, nós explicamos que as pessoas não entrariam sem a confirmação no site e uma semana antes ligamos para todos para confirmar ou não a presença, reforçando que sem o nome no site, não entrariam - e de fato não entrariam, paciência. Deixei a lista na portaria e falei que não queria ser incomodada com alguém que não confirmou e estaria lá pessoalmente (visto que eu teria falado com a pessoa pelo menos 2x). Mas isso foi o que eu fiz. E deu certo. Ninguém que não confirmou foi, e ninguém que confirmou faltou.
    Mas o que eu te digo é o seguinte: convite individual não faz ninguém confirmar nada, é apenas mais um papel. Se o seu círculo é feito de pessoas que decidem de última hora, ou de não confirmarem, você pode entregar um milhão de papéis, que eles não vão te dar a certeza. Minha dica é: conheça o perfil dos seus convidados e defina a partir disso o que vai ser mais prático e que dará mais resultado!Sobre a lista de presença, se for um casamento grande, tem que ter na porta, independente de convite individual ou não. E aquela tia que leva a nora sem avisar, como você vai fazer? Não é de jeito nenhum deselegante, é organizado!Beijos!!
    • Responder
  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate ótimo, Lou!
    Ainda estamos ponderando como vamos fazer os convites. Além de ser mais econômico, ajudaria a padronizar. Temos familiares que moram fora, então o virtual seria a melhor opção.
    Fora que a forma como você envia esse convite para uma pessoa, ainda que por algum meio eletrônico, faz toda a diferença. Dar atenção ao convidado nessa hora, ao invés de fazer simplesmente uma lista de transmissão muda completamente a forma como ele vai receber o convite. Mesmo assim, ainda fico tentada com a ideia do convite físico, mesmo que seja algo simples. É uma dúvida cruel hahahaAcho que no seu caso, você não teve esse problema, por ter feito um casamento bem intimista. Mas, num casamento um pouco maior, como a gente faz para fazer o controle dos convidados sem os convites individuais? Esse é o meio maior receio. Eu não sei se um lista na porta fica elegante, fico com medo de tumulto e do que aconteceria com eventuais penetras.
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem interessante Lou!
    Bem verdade ❤
    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Novembro 2021 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Arrasou querida! Smiley heart

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caraca, que debate massa, Louisy! Arrasou!
    • Responder
  • Miliane
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Miliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho super legal convites individuais, mas acho que mesmo assim eu faria questão de dar pra algumas pessoas o convite em mãos, pq sei que ficariam felizes e emocionadas comigo por esse momento (mesmo sendo so uma entrega de convite)

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o debateee!!!!

Vou mandar imprimir apenas alguns (que são para os avós) o resto vai ser digital

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Otimo debate Lou... eu acho super valido o convite virtual também..

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate Lou!! Parabéns! 🥰😘
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ops, era pra ser noivinha e virou novinha. (tá aí os problemas da era digital, revisem os convites com atenção! Kkk)
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho muito bacana para quem funciona e gosta.

No meu caso não faz meu perfil.... Gosto do contato que se tem com cada convidado de ter que ir na casa dele para fazer o convite, da importância do contato antes do grande dia, de ver a reação.

Acho super moderno convites virtuais, já aderi para aniversário meu e já fiz para chá da minha sobrinha. Porém acho que a modernidade, a internet, o "mundo virtual" tem tirado muito o "contato humano".

Penso que quero ver a reação de quem receber, o que não será permitido de forma virtual.

Eu ainda considero um carinho especial você tirar um tempo de toda essa correria para se dirigir até a casa do convidado e entregar o convite.

Irei fazer apenas para uma família virtual, mas foi algo muito conversado, pois eles são os únicos que moram em outro estado. Apenas por isso!

Mas Louisy o virtual, no seu caso, acredito que combinou muito com o estilo de casamento que escolheu, e mesmo não fazendo o convite impresso, você teve todo o cuidado com seus convidados, deu pra ver pela organização e pela recepção intimista.

• Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já disse isso em outro debate e não canso: quem tem convite dos casamentos que foi? É lindo, mas o povo joga fora. Hahahaha eu apoio o envio virtual sim! Nora abraçar os tempos modernos! Vai com fé, novinha!
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o debate e penso muito nessa possibilidade,mas pra mim o que pega e que quero fazer os convites individuais pra controle pq tenho muitos convidados..

• Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Novembro 2020 Rondônia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muito válido! Principalmente para convidados de outras cidades.
    Eu optei pelas duas formas. Terei o físico pq eu mesma quero fazer, e enviarei uma versão digital para os convidados de outra cidade. Para não ter gasto com correios nem dor de cabeça com atrasos😘
    Hoje em dia não vejo mais a necessidade de tanta formalidade, eu e meu noivo somos um casal jovem, não um casal completando bodas de 50 anos de casamento kkkO importante é ter a cara dos noivos!Bjs 😘
    • Responder
  • Louisy
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E está certíssima, Lu! No seu casamento tem que ser como você quer! 👏
    To aqui pra dar uma ajuda pra quem pensa diferente e está receosa! Beijos!
    • Responder
  • L
    Noiva Principiante Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu achu qe tdo eh uma questão d opinião, as vezes o que é bom pra um. ñ é bom pru outro, eu ñ gosto de convite virtual p/ casamento, achu uma ocasião muitu xique pra algo taum simples, cada um faiz o qe achar qe deve, na MINHA OPINIÃO, é sim ter muitu mais consideração com o convidado um convite impresso do qe um virtual, pra qalquer otra ocasião fazer pelo zap ñ vejo probrlma, mais casamento ñ é um churrasco na laje pra convidar de quelqyer geito. essa é minha opinião

• Responder
  • Louisy
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso que é importante, Nat: você quis. Não sou contra convites físicos (afinal é meu trabalho, rs) mas amo esse universo de coisas diferentes que existem por aí! Beijos!!

• Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho bacana a ideia, mas pra gente não iria funcionar

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo debate Lou!! Eu acho que vale a pena!! Eu não fiz, pq eu quis ter um convite físico, ir de casa em casa entregar, e tb para minha recordação mesmo. Mas eu acho legal quem faz assim virtual e eu acho que é super tendência.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal sua dica adorei 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas