Acho importante avisa o quanto antes possivel, assim evita aqueles convidados q falam q não deram nada pq foram pegos de surpresa, mas assim depende quando vc resolveu casa tbm né
Acho que depende da quantidade tbm de convidados, pra vocês conseguirem se organizar. Mas penso que 4 / 3 meses seja um tempo bom, priorizando as pessoas mais distantes.
Por aqui como vamos nos casar no final de semana de emenda de feriado enviamos com três meses de antecedência, para que os que já tivessem viagem marcada poder nos avisar e quem fosse marcar dar tempo de não marcar ainda. E os padrinhos entregamos com 5 meses de antecedência, mas eles já estavam cientes que seriam padrinhos quase um ano antes rs.
O dos padrinhos entreguei faltando 9 meses E o dos convidados vou entregar faltando 5 meses, pois me caso no fds de um feriado prolongado, então me aconselharam a entregar com folga, pro pessoal n marcar viagem.
O ideal é uns 2 meses antes, assim não fica nem tão distante e nem tão em cima. Da tempo suficiente para as pessoas se programarem e resevarem a data. (Se qusier) 1 mês antes vc reforça o convite, e quem não tiver confirmado, da tempo de colocar outras pessoas no lugar.
Acredito que 3 meses é um bom tempo… vou me casar dia 21 de outubro, entregamos das testemunhas em março, e para os demais convidados estamos terminando de entregar este mês, era para ter sido entregue tudo em julho…mas contratempos acontecem e tá tudo certo!
Vou casar de 11 de outubro, e ainda nem entreguei o convite socorrooooo Deus
Noiva Curiosa
Novembro 2023
Minas Gerais
Vanessa ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Então acho que não seria uma regra, mas o convite para os convidados teria que ser uns dois meses antes e dos padrinhos acho que teria ser com mais antecedência, para se programarem. Eu irei casar em Novembro, os padrinhos convidei com um ano de antecedência e oficializei em julho e terminando em agosto (pq no meu são muitos, o total de 27 caixas e só tenho fim de semana para entregar), agora os convidados alguns já entreguei e do meu lado ainda falta muito, irei entregar neste mês e mais tardar em setembro.
Eu comecei entregar os convites para os meus convidados em Janeiro de 2023 e terminei de entregar em Maio 2023 devido tempo e distancia, meu casamento será somente em Outubro 2023. Então tive ai uma margem de entrega de pelo menos 5 meses antes do casamento, até mesmo para eles se organizarem, comprar passagem, roupa.
Oii ana! normalmente se entrega de 3 a 2 meses de antecedência os convites para os demais convidados e o convite dos padrinhos de 6 a 4 meses de antecedência
Padrinhos entreguei com 8 meses pq não me aguentava rsrs agora convidados uns mais longes entrei com 4 meses, os próximos ainda não entreguei direito aí agora q tá quase fazendo 3 meses vou finalizar todas as entregas.
O recomendado é entregar com 3 a 2 meses de antecedência , pois é um tempo bom para a pessoa se organizar.
Agora se forem convidados que moram muito longe o ideal é enviar o convite com bastante antecedência, para dar tempo da pessoa se organizar financeiramente.
No meu caso eu entreguei os convites para as minhas amigas que moram em outro estado em março/2023, faltando 7 meses pro casamento pois todas vão gastar com passagens, hospedagens. E os demais convidados estou começando a entregar os convites agora.
Vamos entregar entre Setembro e Outubro! Colocamos um prazo maior, porque temos que aproveitar as janelas de viagens, que já compramos para o ano. Toda uma logística envolvida, mas vamos enviar o digital 3 meses antes, prazo de confirmação de presença até 20 dias antes da data do casamento.