Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Curiosa Agosto 2024 Rio de Janeiro

Convite dos padrinhos

Amanda, dia 6 de Abril de 2023 às 17:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
Oi, gente! O convite dos padrinhos é feito antes ou depois do envio do save the date? Sempre que vejo a época de enviar, os dois pedem pelo menos 6 meses, mas não é o ideal enviar os dois juntos…

8 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 7 de Abril de 2023 às 23:06
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De grande parte, visse?
    Já chamei padrinho pra fazer degustação de drinks e doces, e talvez algumas madinhas me acompanhem em breve também na caça do vestido. Em geral eles estão bem solícitos para participar do que eu convido 🥰
    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui vamos enviar o save the date antes para todos (faltando 5 meses) e depois para os padrinhos e demais..

• Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Do que eu tinha lido, os convites dos padrinhos e o save The date seriam enviados no mesmo momento (em torno de 6 - 8 meses antes), mas o convite dos padrinhos para os padrinhos e o save The date para os demais irem se preparando.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amanda, a principio pelo que sei o Save The Date é a primeira coisa de tudo do casamento a ser providenciada, assim que o casal decide a data e onde vai casar, manda o save the date (que deve conter apenas o nome dos noivos, data e cidade do casamento) e ai sim inicia os preparativos. A caixinha convite dos padrinhos hoje em dia é um mimo que se popularizou, pois o normal é convidar primeiramente “de boca” mesmo e isso pode ser logo que envia o save the date ou depois mais proximo ao casamento, depende do quanto você quer de envolvimento deles nos preparativos como as meninas falaram
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótimo! Acho que vou acabar fazendo isso também
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente faz sentido! Seus padrinhos estão participando de toda a organização?
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Amanda, isso vai de casal pra casal, por aqui eu preferi mandar dos padrinhos antes (8-10 meses) pra eles terem mais tempo pra se programar e o save the date mandei depois pra todos (6 meses antes)

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que isso deve ser escolha de cada casal. Eu particularmente estou convidado os padrinhos beeeem antes do tempo protocolar, pois quero que eles participem do processo e não sejam padrinhos apenas no dia. Sei que tem muita gente que convida faltando poucos meses para o casamento, quando já está tudo resolvido, por exemplo. Depende do que faz mais sentido pra vocês dois.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas