Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paloma
Noiva Principiante Maio 2024 São Paulo Estado

Convite dos padrinhos

Paloma, dia 15 de Setembro de 2023 às 10:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20
Olá, meninas!!
Vou casar em Maio, e gostaria de uma orientação de quando devo convidar os padrinhos? Em Janeiro seria muito em cima? Ou seria melhor Novembro ou Dezembro?
E os convidados? Quanto tempo antes é apropriado?

20 Respostas

Última atividade por Maria, dia 17 de Setembro de 2023 às 00:47
  • Maria
    Noiva Novata outubro 2024 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Paloma! A assessora recomendou que os convites dos padrinhos fossem entregues de 8 a 6 meses de antecedência, mas por aqui irei entregar um pouco antes por termos alguns casais de padrinhos de outros estados.
    Me caso em outubro/24 e começo a entregar os convites agora em dezembro e finalizo as entregas em fevereiro, dessa forma acredito que eles consigam se preparar com calma para vir até o casamento 🥰
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha… por aqui convidamos os padrinhos e toda a família com 11 meses de antecedência. Os amigos deixamos para convidar com o passar do tempo… falta exatamente 2 meses para o casamento e os dois últimos convites entregaremos amanhã. A maior parte da família mora longe, por isso optamos por fazer assim.
    • Responder
  • Karina
    Noiva Principiante Março 2025 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Paloma sou nova, nesse mundo mágico de casamento. Contudo acho que 6 meses seria uma ótimo prazo para padrinhos.


    Fico imaginando que se me chamassem para ser Madrinha, gostaria desse tempo para me planejar.Já em relação aos convidados, creio que 3 meses antes é suficiente.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que dá pra chamar os padrinhos uns 8 meses antes e os convidados, uns 3 meses antes
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Principiante Maio 2024 São Paulo Estado
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii!!
    Muito bom, farei com 6/7 meses, e gostei da ideia! Muito obrigada!!
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Principiante Maio 2024 São Paulo Estado
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii!
    Realmente o pessoa se enrola mesmo kkkk, normal, já fui madrinha e deixei para última hora também.
    Mas como que funciona esse save the date? Você envia uma prévia aos convidados?
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, comecei com 8 meses de antecedência para dar tempo dos padrinhos se organizarem e caso tivesse algum que não conseguisse eu teria mais tempo para me organizar e convidar outro 🥰❤️🙏🏽
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui convidei os padrinhos em Março, exatamente 6 meses antes do meu casamento.

    Faltam 15 dias para o casamento e tem madrinha sem vestido ainda e padrinho sem terno, kkkk. Ou seja, não importa convidar com antecedência, etc. O povo deixa pra fazer tuuudo em cima da hora.

    Os convidados enviei o save the date 6 meses antes também e comecei a entregar os convites 3 meses antes e terminei faltando 45 dias. Achei um tempo bom. Assim, deu pro time de assessoria fazer o RSVP e ainda consegui adicionar mais pessoas porque algumas não confirmaram.

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Principiante Maio 2024 São Paulo Estado
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia! Depois dos comentários daqui, vou entregar em novembro mesmo! Muito obrigada ☺️
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Principiante Maio 2024 São Paulo Estado
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, que beleza!
    Eu ainda não tenho os convites, mas já estou me preparando quanto a isso. E com as dicas que recebi aqui, pretendo enviar em novembro! Muito obrigada ❤️
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Principiante Maio 2024 São Paulo Estado
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, que ótimo então!! Vou fazer isso kkkk, quanto antes melhor, né? Assim eles se programam.


    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, me caso em maio também. Estou entregando o convite dos meus padrinhos agora em setembro, e para os convidados será no inicio de março

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você casa um mês antes de mim, eu caso em 01/06/24. Eu decidi dar em novembro aos padrinhos porque dezembro são festas e janeiro eu considerei estar em cima, os custos são altos!
    Aos convidados vou dar em fevereiro, no seu caso eu daria no final de janeiro.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá dos padrinhos você pode começar a entregar novembro e dos convidados em fevereiro e um tempo bom

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que pelo menos novembro para padrinhos, os outros convidados no maximo em fevereiro
    • Responder
  • Emilyn Barbosa
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo Estado
    Emilyn Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noiva! vou me casar em Outubro/2023 e comecei a entregar em Maio/2023.. nenhum dos padrinhos questionaram, então acho que fiz certo kkkkkk

    • Responder
  • Paloma
    Noiva Principiante Maio 2024 São Paulo Estado
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, que ótimo!
    Estava com receio de convidar os padrinhos muito antes, mas farei isso então. Irei convidá-los com 6 meses de antecedência.
    Muito obrigada!
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Principiante Maio 2024 São Paulo Estado
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito, não tinha pensado nisso! Realmente tem casais que precisam se planejar financeiramente.
    Então farei isso, em Novembro começo os convites.
    Muito obrigada!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que quanto antes, melhor. Então já começaria sim em novembro/dezembro.

    Me caso em outubro do ano que vem e vou convidar dois casais ainda este ano, com um ano de antecedência. O casal que mora mais longe, em outra cidade, e o casal que mais vai precisar de planejamento financeiro.

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii! Por aqui convidamos os padrinhos 6 meses antes, e para os convidados vamos enviar no final de novembro/começo de dezembro (vamos casar em fevereiro)
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas