Gente, venho hoje mostrar nossos convites dos padrinhos.
Desde o inicio quando começamos a planejar o casamento, tínhamos em mente de que seria um casamento bem simples, com o máximo de coisas feitas por nós e que ficaria bem no nosso estilo.
Então começando pelo convite dos padrinhos, não queríamos todas aquelas informações de manual dos padrinhos, dos textos prontos que a maioria já têm, do "se sim tire essa tarjeta"... Enfim, queríamos algo beeeem simples e diy para ficar do nosso jeitinho e que com certeza iria deixar os padrinhos felizes (e deixou bastante).
Temos 7 pares de padrinhos para cada lado, no total 14 pares e deles 7 são casais, então para os casais demos só uma caixinha sendo o convite para os dois. Temos uma madrinha que não vai entrar, mas é nossa madrinha de consideração.
.
- Usamos caixinhas de mdf 15x15 com divisórias dentro. Comprei 18 caixinhas e saiu 3 por R$ 10,00. Já tínhamos três em casa.
Total: R$ 60,00
- Comprei uns corações para por na tampa da caixinha. R$ 0,30 cada e comprei 21. Total: R$ 6,30 reais.
- Comprei uma cordinha marrom para por por dentro da tampa para dar acabamento, não me lembro exatamente o valor, mas chuto uns R$ 2,00 no máximo por metro. Devo ter gasto uns R$ 15,00
- Sisal também não me lembro do valor, mas era bem baratinho, coisa de centavos o metro.
- Juta eu comprei 1 metro por R$ 7,00 e sobrou muuuuita juta que vou conseguir usar na decoração. Ela já tinha um metro de largura, então ficou 1m³ de juta.
- Arte feita no Canva
- Impressão na gráfica R$ 2,00 por folha colorida. Em cada folha foi possível imprimir um convite completo (arte tampa e escrito do convite). Total R$ 42,00
- Impressão preto e branco R$ 1 para as tags.
- Papel kraft: pacote com 30 folhas R$ 6,80. Sobrou folha para os convites.
- Tintas já tínhamos em casa.
- Cola quente e refil já tínhamos também.
- Doces: brigadeiro e doce de leite ninho. Para os ingredientes foi gasto em torno de R$ 30,00 para caixinhas de leite condensado, leite ninho, toddy e granulado.
- TOTAL: R$ 168,10 aproximadamente.
- Cada caixinha saiu por uns R$ 8,00
.
Foi muuuuito gostoso de fazer! Prazeroso mesmo. E quando elas estavam finalizadas, deu pra ver que ficaram lindas e bem do jeitinho que a gente queria. Os padrinhos amaram! Teve até padrinhos e madrinhas chorando Foi tudo muito gostoso (principalmente fazer os doces e raspar a panela).
.
Seguem fotos delas finalizadas:
.
.
.
.
Para fazer nosso desenho, usei o app para celular Rosto de Doodle
.

.
.
E uma coisa, se não tiver nenhuma informação como no nosso, os padrinhos vão perguntar sobre a roupa e tal, e se for solteiro(a), com quem vai entrar e tudo mais. Eu e o Leon não vimos a necessidade de imprimir nada com essas informações, e depois que passa aquela emoção de receber o convite e elogiar depois de saber que nós que fizemos tudo, automaticamente já perguntaram sobre os detalhes, então nessa hora nós falávamos "você vai entrar com tal pessoa", e para as madrinhas eu disse que enviaria as informações de vestido pelo whatsapp, e o Leon que enviaria para os padrinhos, e deu super certo.
.
.
Meus outros debates diy: