Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Hadassa
Noiva Constante outubro 2022 Santa Catarina

Convite e lista de presentes

Hadassa, dia 27 de Dezembro de 2021 às 09:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Olá meninas!!

Estou com muita dúvida sobre o tempo de enviar convite. Como minha família é de longe eu pensei em enviar o convite com 7 meses de antecedência mas não sei se quando se faz isso já envia uma lista de presentes ou isso é enviado depois? Como vocês fizeram? 🥰

12 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 7 de Janeiro de 2022 às 11:05
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho 7 meses um pouco cedo, enviaria o save the date uns 8 meses antes, aí o convite 4 meses antes com a lista de presentes

• Responder
  • Hadassa
    Hadassa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acabei optando por enviar só save the date agora é mais perto envio de novo o convite oficial
    • Responder
  • Hadassa
    Hadassa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acabei fazendo isso mesmo. Enviei essa semana pelo whats e dei uma data de confirmação… assim consigo saber quem vem de longe porque dá tempo de colocar outro convidado no lugar né
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

07 meses acho um pouco demais noivinha, pode acabar caindo no esquecimento. Com 03 meses de antecedência está ótimo pros convidados se organizarem! Por agora vc pode enviar um Save The Date, no whatsapp mesmo, pra comunicar aos parentes mais distantes do casamento. Smiley heart

• Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu enviarei com 3 meses de antecedência acho um bom tempo para os convidados se organizarem 🥰 e não esquecerem da data
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você manda a lista de presente junto com os convites, mas geralmente manda 3 meses antes

• Responder
  • Diego
    Noivo Novato Abril 2022 São Paulo
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui nós enviamos o save the Date para quem mora longe 7 meses antes. Você pode guardar o convite físico dessas pessoas para que elas possam retirar junto com as lembrancinhas no dia do casamento, assim podem guardar de lembrança.

Se você for fazer site dos noivos, faz mais sentido enviar a lista de presentes depois, uns 3 meses antes. Pela nossa experiência, mesmo enviando a lista com antecedência, a maioria dos convidados só começa a olhar para ela quando o casamento está bem próximo.

• Responder
  • Denise
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo Estado
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha a lista de presentes é entregue junto com o convite. Se sua família for de outra cidade/estado você pode enviar um salve te darei para que eles possam se programar e por volta de uns 3 meses antes você manda o convite.
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie Hadassa, por aqui temos essa mesma situação. Quando faltava 10 meses encaminhamos um Save the Date para os parentes que moram em outro estado avisando a data mas os convites mesmo iremos entregar a partir de maio, nele já irá constar o nosso site com a lista de presentes

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Hadassa,
    A lista de presentes é entregue junto ao convite sim
    Smiley shame

• Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Nós enviamos um Save The Date 1 ano antes do nosso casamento para parentes mais distantes e enviamos um pouco antes de entregar os convites físicos para os convidados aqui de perto
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Hadassa.
    Os convites oficiais normalmente são entregues com 2 á 3 meses de antecedência do casamento. No caso dos seus familiares morarem longe, não seria mais viável comunicar enviando um save the date on-line? Assim, evita percas ou esquecimentos. Mas de qualquer forma, como faltaria 7 meses, eu aguardaria um pouco mais para enviar a lista. 🙂
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas