Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andressa
Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo

Convite físico ou digital?

Andressa, dia 4 de Janeiro de 2022 às 18:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21
Oii noivinhas!
Gostaria de saber se vocês fariam o convite oficial de forma digital?
De início, minha ideia era fazer o Save the Date digital e o convite oficial físico. Mas agora estou pensando em fazer o convite oficial de forma digital também, mas apesar da economia, tenho medo de passar batido pelo convidados, acredito que da forma física terei a certeza que eles receberam haha

21 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 8 de Janeiro de 2022 às 16:11
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu vou fazer o save the date digital e o convite físico mesmo, porque gosto da ideia de que muita gente vai guardar de lembrança, ele vai ter perfume, texturas, enfim, coisas que um convite digital não tem como ter

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ficar lindo, tenho ctz!
    • Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii Vitória! Que legal. Também já estou convencida de fazer digital mesmo Smiley shame

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Nathalia! Ah sim, que legal. Não conheço esse site, tenho feito as artes do casamento pelo Canva, devem ser plataformas parecidas.

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imaginei! kkkkkkkkkkk. Nossa, é uma boa mandar as instruções junto, vou aderir também hihihi. Obrigadaaa

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Curiosa Novembro 2022 Rio Grande do Sul
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie, eu optei pelos dois, eu consegui fazer o save the date e o convite digital sem custos pelo site da wedy, eles tem várias opções gratuitas e bem bonitas, só personalizar e fazer download pra enviar aos convidados

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Andressa, vou fazer digital mesmo!!!
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tive probrela com algumas pessoas sim porque sempre tem aqueles que não prestam atenção, não leem direito e dizem que não esta conseguindo, minha irmã mesmo, na hora de confirmar presença tinha 21 espaços,um para nome e outro para sobrenome, ela colocou o nome completo no nome e disse que não estava indo kkkkkkkkkkkk. Mas ai eu fiz uma mensagem explicando:

Convite físico ou digital? 1

• Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí. Eu também vou mandar um textinjo inicial tipo agora é oficial Julia e Diego vão casar e blá blá blá rsrsrs
    • Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Thaisa! Primeiramente parabéns!! Ficou linda a arte do seu convite e muito criativo essa ideia do convite interativo. Eu só fico receosa em relação a pessoas que não lidam muito bem com essas tecnologias kkk. Você teve algum problema quanto a isso? Alguém que não soube acessar os links através do PDF?

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Julia! Então, o que eu pensei, em não só apenas mandar a imagem do convite avulso, mas também mandar um textinho sucinto junto pra prender um pouco atenção da pessoa. Porque acredito que imagens avulsas, as pessoas tendem a ignorar, digo isso, porque até eu mesmo o faço isso haha. Muito obrigada por compartilhar sua ideia Smiley heart

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Alini! Realmente nunca tinha parado pra olhar dessa forma, que depois vai tudo para o lixo! Smiley amazing

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, verdade. As duas formas são válidas. Muito obrigada por compartilhar sua ideia também. Smiley heart

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, concordo! Talvez por ser mais tradicional e bonito fica mais difícil desapegar do convite físico haha.

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Alice! Acho que sua ideia além de garantir segurança, também é econômica por ser apenas para os mais velhos. Muito bacana, acho que vou aderir também. Muito obrigada por compartilhar sua ideia. Smiley heart

• Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Andressa, não fizemos Save the date, apenas convite digital. Fiz o convite em formato de PDF porque inseri link para os convidados acessarem e enviei pelo whatsapp, não tem como falarem que não receberam kkkkkkkkkk, ai eu dei um prazo de 15 dias para confirmarem presença. Vou deixar foto para você ver, fiz 2 paginas, a 1° o convite e a 2°links.

Coloquei 3 links:

1° Instagram do Espaço onde vai acontecer o casamento

2° Nosso Site

3° Lista de confirmação de presença.

Convite físico ou digital? 2

Convite físico ou digital? 3

• Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, se você quiser fazer digital faça, quando você enviar o save the date vai ver como o pessoal vai reagir. E segundo relatos de algumas noivas sempre vai ter convidados que vai receber e não vai responder no momento.
    Eu fiz o meu chá da construção e tudo foi enviado via zap quando eu enviava as pessoas já começavam a parabenizar e já aderiram à ideia. Foi maravilhoso 🥰
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Andressa,
    Eu farei o físico, porque meu cerimonial exige o convite individual, mas se não precisasse, também mandaria o digital, convite é algo muito caro, e infelizmente vai pra o lixo depois.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andressa, optei pelo save the date on-line e os convites oficiais impressos mesmo. Achei melhor dessa forma, mas não vejo problema no convite digital também.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, Andressa!

Eu não fiz Save The Date, fizemos apenas os convites oficiais fisicos e enviamos pelo correio.

Eu gosto mais de convite fisico, mas hoje em dia é mais prático o virtual

• Responder
  • Alice Naegele
    Noiva Constante Setembro 2022 Alagoas
    Alice Naegele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Andressa! Eu fiz o save the date on-line mas vou optar pelo convite oficial impresso pra garantir a “segurança” dos mais velhos que gostam do papel. Aos convidados de muito longe, vou enviar on-line mesmo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe