Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Patricia
Noiva Novata outubro 2024 São Paulo

Convite físico ou digital?

Patricia, dia 9 de Junho de 2023 às 17:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Eu estava certa da ideia do convite físico e levar para os convidados, mas meu pai começou a falar de diversos benefícios do digital e isso me deixou balançada haha

Qual vocês fizeram? Prós e contras?

18 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 13 de Junho de 2023 às 20:24
  • Juliana
    Noiva Curiosa Setembro 2025 São Paulo Estado
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu prefiro o convite físico, acho mais intimista e também uma boa lembrança para guardar, o digital é um pouco "nutella" pra mim ♥

• Responder
  • Lais
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Temos muitos convidados sem familiaridade com os meios digitais (pessoas mais velhas, principalmente). Um dos padrinhos é designer e vai me ajudar a fazer a arte (que eu já montei no canva) e vou imprimir eu mesma
    • Responder
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Patricia! Fiz o Save the Date digital, e vou entregar o convite físico! Não tenho nada contra o convite digital, mas eu pessoalmente prefiro o físico. Uma ideia é talvez fazer o físico para os pais e os padrinhos!

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou totalmente a favor do digital... alem de ser uma economia, fica muito mais facil pros convidados terem todas as informacoes no dia sem ter que procurar o convite fisico.

Fiz o fisico somente pros pais Smiley smile

• Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui faremos apenas os digitais, pq são mais práticos e mais baratos.
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não abro mão do convite físico. Mostra carinho, proximidade...com certeza só o ato de entregar já é um momento memorável. Convite digital me soa meio que mais uma foto ou meme no whatsapp, a pessoa pode apagar e esquecer da sua data, pra mim é muito impessoal.
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou fã do tradicional e clássico hahah
    por aqui teremos convites físicos… assim como algumas noivinhas comentaram, acredito que o convite físico acaba dando um contato maior visitando e entregando o convite… quero que as pessoas sintam o carinho e o amor que temos por elas 🥰
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz os 2 o digital é bem facinho de fazer vc consegue sozinha 😍
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pati, vou te falar minha experiência.. nós decidimos fazer físico pra todos e de certa forma acho que esse contato fez a gente se sentir mais amado, as pessoas ficaram super felizes quando receberam o convite e acredito que muita gente acaba tendo mais consideração pelo noivos quando existe isso, porém, teve algumas pessoas que não deu tempo de entregar e como tínhamos a arte digital também acabamos mandando virtual então se fosse hoje eu dividiria, uma parte física e outra digital, sobrou uns 5 convites que não usamos.
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é. Acho q por mais q tenha lista o convite individual inibe um pouco, mas ainda n decidi. Nem comecei a olhar convite ainda.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui fizemos no formato digital e não nos arrependemos. Não deixa de demonstrar carinho ou de ser um momento especial, pelo contrário, todos que entreguei ficaram muito felizes por serem convidados.

Deixando a mensagem clara com os nomes das pessoas que estão sendo convidadas e explícito que não serão aceitos terceiros por ser um casamento mais íntimo no geral não terá problemas. Por aqui foram poucos casos de pessoas pedindo para convidar outros e isso também acontece com convites físicos.
    Mas no final a sua escolha tem que ser pautada no seu gosto mesmo, as vezes a gente fica escutando muitas opiniões e acaba ficando confusa kk
    • Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como sou uma noiva clássica, por aqui teremos o convite físico.
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ludmilla, penso que se tem lista e o local só aprovará a entrada de quem está na lista, o convite individual "perde" neste sentido. Mas entendo que ele "limita" quem realmente foi o convidado rs mas penso que dá para deixar claro na escrita também.

• Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui será o físico, pois queremos ter o contato com as pessoas de poder entregar e poder visitar cada pessoa.
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meninas, vocês não acham que fica muito informal? Ou que as pessoas vão esquecer por não ter o físico?

Sobre o medo do convite individual não tenho pois terá lista e não entrará sem nome na mesma.

• Responder
  • L
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi pessoal, eu estava pensando em fazer físico pois tenho medo de digital ficar "informal" e um convidado enviar p alguém q n foi convidado, por exemplo. Além disso, como fica a questão dos convitinhos individuais p festa? Quem vai fazer digital pode me contar como contornar isso?
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou fazer uma lembrança para os padrinhos, e os convidados o digital, não lembro de guardar convites de casamentos em que fui, não compensa sem físico mais... digital com certeza !!!

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Digital, com certeza!
    Pretendo fazer apenas uns 10 convites físicos só para os pais, irmãos e avós no máximo, o resto é digital. Além de mais barato, é muito mais prático e ecológico. A maioria das pessoas vai receber o convite e jogar no lixo depois da festa, é uma quantidade de lixo desnecessária ao meu ver.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas