Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sally
Noiva Principiante Agosto 2023 Santa Catarina

Convite Impressão

Sally, dia 27 de Março de 2023 às 15:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Gente, eu fiz a arte do meu convite no canva. Quero que seja impresso em uma folha, 2 convites, ou seja, um convite é o tamanho de metade de uma folha a4. Porém, não sei como mandar pra gráfica, já que eles não fazem esse ajuste. Sabem como posso fazer?

10 Respostas

Última atividade por Sally, dia 30 de Março de 2023 às 07:29
  • Sally
    Noiva Principiante Agosto 2023 Santa Catarina
    Sally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso eu sei, o problema é perder a qualidade na hora da impressão.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha baixa seu design e depois cria um arquivo no CANVA em folha A4, nele você coloca 2 vezes o seu design de convite e pronto: vai dar o tamanho de metade da A4 e 2 convites por folha.

• Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Os meus convites eu mandei fazer, mas o menu de mesa, lagrimas de alegria, eu mesma estou fazendo tudo pelo canva tambem, eu tinha a mesma duvida que voce, mas peguei uma dica no youtube justamente se tratando de tomanho, corte, impressão que se aplica a todos as papelarias, eu fiz e deu certo, voce so precisa verificar o tamanho certinho!

• Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu fiz isso também.

Fiz a arte na metade da folha A4, quando estava certo eu colei embaixo outra. Deixei uma linha cinza bem clarinha pra cortar depois e deu super certo.

Na foto ja tava cortado, mas ele tava juntinho 2 convites em uma folha só. Na foto da pra ver a margem cinza ali. No nosso caso queríamos a borda rasgadinha, por isso fizemos margem pra orientar, mas se você for fazer apenas recorte, só a linha do meio fininha vai funcionar.

(corte com estilete fica mais certinho do que com tesoura)

Convite Impressão 1

• Responder
  • Nayara
    Noiva Constante Maio 2023 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sally, também fiz minha arte no canva, imprimi em casa mesmo ficou ótimo, você pode montar no PowerPoint depois de pronto com dois em uma folha tamanho de sulfite e encaminhar para a gráfica foi isso que fiz.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sally, no Canva tem a opção de você fazer materiais em a5, se eu não me engano. Acredito que esse vai ser o caminho mais simples e seguro. Também pede pra gráfica fazer um teste pra ver a cor. Pra impressão é importante que o sistema de cor seja CMYK e, normalmente, o Canva tá em RGB, que é pra digital. Isso pode desajustar a cor da tua impressão. Por fim, o melhor caminho é mandar um e-mail pra gráfica e conferir com eles como você precisa encaminhar o material, se eles fazem algum ajuste caso necessário, etc. assim você tem certeza que tá fazendo tudo certinho 🥰
    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, faz como a Aninha orientou, dá super certo, por aqui fizemos o mesmo e ficou ótimo, o tamanho inclusive ficou super delicado do jeito que queriamos.

• Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu não sei bem como funciona isso, mas acho que como a Aninha falou talvez funcione.

Eu optei por comprar o papel que eu escolhi, e imprimir na gráfica de um amigo, que não irá gerar custo pra gente.

• Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sally, geralmente a gráfica só aceita arquivos nos formatos do Photoshop ou Illustrator. Próprio de Designers. Uma sugestão, seria você comprar o papel de preferência e imprimir em casa.

Ou contratar um Designer para refazer o convite baseado no que você fez no Canva.

• Responder
  • Aninha
    Noiva Ativa Março 2025 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que no site tenha a opção de salvar em PDF, veja se tem como salvar na quantidade de 2.
    Se não, salva em PDF e coloca no Word, lá vc adiciona 2 e ajusta em 1 folha apenas. Salva em PDF novamente e manda para gráfica. Obs: perguntar para gráfica se a resolução ficará boa antes de mandar imprimir todos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas