Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Janaynna
Noiva Esperta outubro 2018 Pernambuco

Convite informal para as madrinhas faltando um ano para o casamento!

Janaynna, dia 13 de outubro de 2017 às 16:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27

Boa tarde, meninas!

De hoje à oito fica faltando exatamente um aninho para o dia mais esperado de nossas vidas, o nosso terceiro e mais importante SIM!

Queria dividir com vocês a minha ideia pra quem sabe, inspirar outras noivinhas e também aceitar sugestões. Eu estou pensando em já convidar as minhas madrinhas pra que elas já fiquem sabendo que serão as escolhidas, se aceitarem claro rs! Pensei em mandar por whatsapp um print do nosso cronômetro aqui do casamentos.com com um texto bem legal perguntando se elas aceitam, o que vocês acham? Tá muito cedo? Claro que eu vou mandar pra as que eu tenho certeza já rs, e não queria gastar agora já que o convite dos padrinhos é mais especial e serão entregues ano que vem, queria algo mais simbólico mesmo, queria ter certeza já de quem vai aceitar, vai que alguma não possa né? Aí eu personalizo os convites e alguém não aceita kkkkkkk, sou muito precavida e penso em tudo!

Como disse antes, aceito sugestões!

Beijos, noivinhas!! Smiley kiss

27 Respostas

Última atividade por ALDO, dia 26 de Setembro de 2019 às 19:04
  • A
    Noivo Novato Dezembro 2020 Paraíba
    ALDO ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei mega legal e interessante, só assim que desistir ou quem não quiser depois podem informar com mais antecedência (ou substituímos ou não).

Ser padrinho e madrinha (não importa se é batismo ou casamento) é ser pai e mãe, pela segunda vez, então quem tem carinho podem chamar ate com 10 anos antes, nunca vão negar.

• Responder
  • Paloma
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótima Ideia, vou aderir essa ideia

• Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, decidi avisar também informalmente antes.
    • Responder
  • Janaynna
    Janaynna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exato, sempre! Smiley smile

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda sim vc prefere previnir que remediar! Amei a idéia e provavelmente vou aderir. A verdade é que criamos a expectativa da reação da pessoa e nem todo mundo se sente bem. Respeito ao espaço do outro acima de tudo!
    • Responder
  • Janaynna
    Janaynna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Êbaaaaaaaaaaa! Smiley smile Smiley heart
    • Responder
  • Janaynna
    Janaynna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo, Nathália! A ideia é exatamente essa!! Eu acho que não vou correr esse risco pq a maioria dos meus padrinhos são das nossas famílias, tipo irmãos, tios, essas coisas... Smiley smile
    • Responder
  • Karol
    Noiva Esperta Setembro 2019 Alagoas
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já tive uma conversa com as minhas 5 amigas, uma delas já disse que não tem condições, mas mesmo assim vou me inspirar na sua ideia e quando estiver mais próximos do dia C irei refazer o convite!
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto da ideia, mas deixaria pra uns 8 meses antes. O que mais vejo é noiva arrependida de ter convidado pessoas muito cedo.

E acho legal a ideia pq, se alguém precisar ou quiser recusar (nem todo mundo gosta pois querendo ou não é um gasto e um destaque que por mais que a pessoa goste de vc vai além do que a deixa confortável) vc não terá gastado com um.convite formal!
    • Responder
  • Janaynna
    Janaynna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso, do meu lado eu tbm tenho certeza... Já dos dele eu n sei tbm rs

• Responder
  • Janaynna
    Janaynna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu até que consigo me controlar em relação à surpresa, mas tô pensando em já ficarem avisadas pq podem se preparar e não chegar na entrega do convite e dizer que não vai poder, como eu vejo muitos relatos nas comunidades que participo! Deve ser bem frustrante né? Fazer o convite com todo carinho e não dar certo!

• Responder
  • Janaynna
    Janaynna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nada, eu tô pensando é na personalização dos meus convites mesmo rs
    Vou colocar os nomes dos padrinhos nele, e prefiro prevenir do que remediar, tudo pode acontecer!

• Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Junho 2018 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensando por esse lado da recusa é uma Boa ideia. Os meus padrinhos tenho certeza q irao aceitar, porém os do meu noivo eu nao sei.
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Agosto 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também falei, pelo Whatsapp, 11 meses antes. Não sei esperar para fazer surpresa kkk

Quando fechei o buffet já mandei o save the date pra família toda, 11 meses antes. kkk

• Responder
  • Janaynna
    Janaynna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Êbaaaaaa! Estamos juntas! Smiley winking

• Responder
  • Janaynna
    Janaynna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, e eu penso em personalizar os presentes com os nomes das madrinhas e padrinhos, ou seja... Imagina se alguém não aceita? Lá vou eu correr atrás de tudo de novo, pra fazer outro presente nas pressas... Deus me livre! kkkkk
    Melhor prevenir do que remediar não é mesmo??

• Responder
  • Janaynna
    Janaynna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal, Estela! Bem melhor né?? De fato, não quero gastar com o presente sem saber se a pessoa vai aceitar ou não, afinal de contas tudo tem um planejamento, tempo e dinheiro gastos, não podemos dá um tiro no escuro haha'

Muito obrigada pela contribuição. Smiley heart Smiley kiss

• Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que você está agindo mais pela ansiedade do que por precaução! Se você avisa-las agora, irá tirar toda a alegria do momento onde dará o convite oficial! Eu de você não faria! Alem de que, dificilmente alguem nega esse convite. Se negar, a pessoa foi escolhida erroneamente.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Junho 2019 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei interessante noivinha!!Acho que vou aderir à ideia também!
    • Responder
  • Tami
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Tami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei interessante a sua ideia, acho que vou adotar isso também, porque realmente gastar e depois a pessoa não poder é tenso.

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Janaynna, eu fiz exatamente da forma que vc falou exatamente por esses motivos. Acho legal quem vai ser padrinho ja saber assim que tiver a data, eu avisei no noivado de boca, sem caixinha, sem presente, e sim, teve gente que recusou... não vejo sentido em gastar em presente/lembrança pra perguntar se a pessoa aceita. Ao meu ver, essas coisas se dá depois que a pessoa já aceitou. Eu avisei 1 ano e pouquinho antes e o convite oficial com a lembrança personalizada eu entreguei faltando 6 meses, mas não peguei ninguém desprevenido, todos já sabiam, a surpresa foi a lembrança em si que só viram no dia Smiley smile

• Responder
  • Janaynna
    Janaynna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhh, que pena Gabi! :/

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jana! Eu acho que é bom chamar as madrinhas informalmente mesmo. Mas gosto é gosto, eu preferi chamar as minhas uma por uma e falar pessoalmente (teve uma que não deu).
    • Responder
  • Janaynna
    Janaynna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah que legal, Jé! AMEI a ideia de criar um grupo para as madrinhas, farei isso!! Obrigada pela dica, lindona! Smiley love Smiley kiss

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Goiás
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótima idéia noivinha. Eu fiz isso,ainda falta 1 ano e 2 meses para o meu casamento. Mas escolhi e convidei minhas madrinhas há uns 3 meses atrás pelo whatsapp,pois pensei como você. .. Quero fazer os convites personalizados e caso alguém não pudesse dária tempo de avisar. Todas aceitaram e até criei um grupo com elas no whatassap "Madrinhas queridas " e está sendo bem legal e útil. Me dão sugestões, idéias, opiniões. Faça isso!💋💋💋
    • Responder
  • Janaynna
    Janaynna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Haha' eu também, já deixa meio que de sobre aviso né?? Acho super válido! Fui madrinha da minha prima e ela avisou faltando um ano e um mês, na verdade ela avisou e já entregou os convites, só queria uma forma bonitinha de avisar mesmo e depois entregar os convites formais! Smiley heart

• Responder
  • Camila
    Noiva Constante Fevereiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei a ideia muito boa.Eu meio q já avisei algumas amigas também, acho mt valida essa ideia de já pedir antes do convite formal chegar rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas