Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Erika
Noiva Novata Maio 2026 São Paulo Estado

Convite madrinhas

Erika, dia 5 de Março de 2025 às 17:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9

Preciso de dicaaas para convite de madrinhas e padrinhos, terei poucos padrinhos, gostaria de tirar a opção de caixa, mas ta dificil achar algo legal

9 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 16 de Março de 2025 às 09:16
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se a ideia é fugir da caixa, tem várias opções que podem ser maneiras e até mais criativas. Vou te dar umas ideias:

Sacos de tecido personalizados: Um saquinho de linho ou juta, amarrado com uma fita bacana, pode ser uma embalagem simples e elegante. Dá pra personalizar com o nome das madrinhas/padrinhos e ainda fica bem estiloso.

Tubos de vidro ou acrílico: É uma alternativa moderna, você pode colocar o convite enrolado dentro e fechar com uma rolha ou uma tampa decorativa. Fica clean e diferente.

Latinhas personalizadas: Ao invés de caixas, usar latas pequenas pode ser uma pegada interessante. Elas podem ser pintadas ou adesivadas com o tema do casamento, além de serem úteis depois.

Cestinhas de palha: Super charmosa, a cestinha pode dar um ar mais rústico ou romântico, dependendo do estilo do casamento.

Porta-retratos: Outra sacada é entregar o convite dentro de um porta-retrato, já virando uma lembrança que os padrinhos podem usar depois.

Caixa de música: Se os padrinhos são fãs de música, uma caixinha de música com um toque que simbolize o casamento seria bem criativo

Qualquer uma dessas embalagens já vai dar um ar diferente e fugir da tradicional caixa. Só escolher o que mais combina com o estilo do casamento. Boa sorte.

• Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahahaha pode deixar. Estamos vendo nossas opções. Tem de tudo e para todos os bolsos, né! Mas por hora estamos bem satisfeito com essas opções. Vai dar tudo certo, já deu na verdade!
    E obrigada
    • Responder
  • Suyane
    Noiva Principiante Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Suyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótimo!!! Amei!!
    São muitas opções einh?!! rsrsrs. Achei de grande utilidade sua idéia, show de bola.
    Independente da escolha, vai dar tudo certo, com ajuda de Deus. E olha, quando decidir, compartilhe aqui com a gente, eu adoraria ver como ficou.
    Abraços, noivinha!!
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei muito dessa ideia tbm. Por aqui a gente estava pensando nas gravatas para os padrinhos e um colar para as madrinhas. Pensei tbm em um porta joia com o nome das madrinhas e talvez uma carteira com o nome dos padrinhos. Tô amadurecendo essa ideia ainda hahahahahahah mas amei a ideia da sacolinha ecológica e os sucos
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa outubro 2026 Paraná
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, muito diferente e legal, amei! Parabéns pela criatividade noivinha

• Responder
  • Suyane
    Suyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, tenho outra sugestão pra você que eu usei para os 4 solteiros meus...
    Para as meninas deixei essa mesma sacolinha e tal com convite, manual, paleta.
    Já dos meninos, como eu te disse ( eles não ligam muito pra coisinhas igual nós mulheres kkk), eu comprei sacola Kraft verde, tamanho médio, coloquei convite, manual, a gravata e pra dar um UP comprei um suco de uva tinto Aurora gaseificado , ele vem na garrafa de vidro, pequeno e baratinho 7$ aqui em Campinas. Deu todo charme na sacolinha. Meus dois padrinhos solteiros amaram a ideia e o suco tmb rsrsrs.
    Mas te digo querida , caso o orçamento esteja um tanto reduzido pra adotar a idéia como a minha, faça o que seu coração mandar, pq é o mais importante. Seja autentica sim, é seu grande dia mas dentro das condições de vocês; tenho certeza que de qualquer forma todos sentirão o carinho que vcs tem por cada um deles. O amor é tudo! 🥰🥰
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu amei a ideia! Ficou autêntico demais!
    Temos 7 de cada (padrinhos e madrinhas) mas não iram entrar como casais, iram entrar separados! Mas eu amei a ideia mesmo assim! Fazer algo diferente, sair do tradicional e enviar o convite e os manuais! Vou pensar mais no caso
    • Responder
  • Michelly
    Noiva Ativa Dezembro 2025 Minas Gerais
    Michelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Pro meu casamento pensei em fazer uma pequena cesta de café da manhã, porque eu e meu noivo amamos cafés, mas como temos muitos padrinhos e alguns seriam individuais, ficou caro pra gente. Mas como você tem poucos padrinhos e se gostar da ideia.

• Responder
  • Suyane
    Suyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee noivinha linda!
    Olha, me casei ano passado e eu estava no mesmo dilema que você. Traumatizada demais com caixinhas; então quis entregar algo delicado, útil e personalizado.
    Fiz mini ecobags, aquelas sacolinhas "reutilizáveis" mega úteis pra nós mulheres e práticas para o dia a dia. Personalizei as minhas com a minha logo ( fiz no canva) e mandei pra empresa que iria estampar isso na sacolinha. Nela coloquei o convite dos padrinhos, a gravata dos meninos, a paleta de cores do vestido das madrinhas. De início pensei em colocar brownie, sendo um pra cada, porém não deu tempo de fazer devido a correria. Comprei o pano, algodão cru em loja comum mesmo, e pedi pra costureira do meu bairro fazer. Não me empenhei muito para lembranças únicas para os padrinhos pq geralmente homem não importa muito e no meu caso a maioria eram casados e ficaram super felizes. Convite madrinhas 1
    A foto está um pouco escura, mas ela é bem clarinha. As madrinhas amaram, disseram que fui muito autêntica e criativa rsrs.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas