Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andressa
Noiva Ativa Novembro 2021 Rio de Janeiro

convite padrinhos

Andressa, dia 1 de Setembro de 2020 às 10:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 36

Amoreees, me ajudem !!
Quanto tempo antes devo convidar meus padrinhos ?

Eu me caso em nov/21 e pensei em chamá-los em dez/20
Pra dar tempo de se organizarem, ainda mais que ano que em serão dois casamentos na minha família.
Mas, me disseram que isso é muito tempo antes, então eu não sei o que fazer :/

36 Respostas

Última atividade por Natalia, dia 3 de Setembro de 2020 às 01:39
  • N
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidarei 6 meses antes, mas se tem outro casamento na sua família, mantém essa sua data aí mesmo.😘
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee noivinha, na minha listra de cronograma que minha cerimonialista deu 8 meses antes
    • Responder
  • Raphaela
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou convidar 6 meses antes do casamento , é não vou negar que já estou super ansiosa pra chegar logo o dia de começar a entregar 😍😍
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em março está ótimo pra você fazer o convite oficial, mas já deixa sondado, pra você se organizar também.
    • Responder
  • Laura
    Noiva Principiante Setembro 2021 Santa Catarina
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu optei pelo "Save the Date" que vamos começar a enviar em Dez/20 (casamento será em Set/21).

    O Save the Date vai ser digital, e o convite "formal" vamos entregar a partir de Março/21!

    Até pq aqui em Floripa deve-se evitar sair de casa por enquanto (mesmo tendo todos os cuidados!).

    Acredito que, se a ideia é preparar beeem seus padrinhos para o grande dia ou só até mesmo se vc está MUITO ansiosa pra contar (semp´pre estamos né hahaha) o Save the Date é a melhor opção!

    • Responder
  • CAROLINA
    Noiva Constante Novembro 2021 Bahia
    CAROLINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiii me caso nov/21 também e, estou louca para entregar as caixinhas!! Pensamos em começar a confecciona-la final desse ano e entregar ano que vem. Odeio deixar as coisas com um prazo pequeno, fora que eles precisam se organizar e ficar ansiosos pelo dia C também, inevitável né?! ... Haha
    Preciso convidar quanto antes, pois quero as madrinhas com um único modelo em diferentes amarras, então quanto mais tempo é melhor! Então se joga noivinha e já confecciona suas caixinhas, porque o tempo voaa...
    Beijos e sucesso !

    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Novata Novembro 2020 São Paulo
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei a entregar 10 meses antes e terminei faltando 6 meses. Mas alguns já sabiam desde o começo que seriam nossos padrinhos.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andressa,
    Também me caso em novembro/21 e alguns convites já entregarei agora em setembro para alguns padrinhos, pela oportunidade que teremos pois nos veremos.
    Mas a ideia era começar a entregar em janeiro, mas o plano mudou e entregaremos antes.
    • Responder
  • M
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No mínimo seis meses antes do casamento.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O tempo é você que decide! Caso set/2021 e darei os convites dos padrinhos em nov/dez 2020. Queremos chamar logo, para que se organizem e seja menos uma coisa pro ano do casamento. Acho que a partir de 1 ano já está bom, mas é minha opinião.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Laa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, tbm me caso em nov/21 e ja convidei informalmente todos os padrinhos, como eles são de outra cidade e eu vou la no natal e depois não faço ideia quando irei la de novo, vou entregar os convites oficiais agora em dezembro.

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu acessorialista me recomendou entregar os convites dos padrinhos 8 meses antes e dos convidados gerais 3 meses antes.

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Curiosa Novembro 2022 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie noivinha.

    Acredito que seis meses antes seja o suficiente.

    É bom ser avisado o quanto antes, mas tem que tomar cuidado com esses convites de extra antecedência, principalmente se o convidado for um amigo, ou parente "flutuante", como primos, por exemplo, porque muitas coisas acontecem na vida, e talvez mais para frente vocês não estejam tão próximos e ai deixa de fazer sentido, e não tem como desconvidar.

    Até evite de ficar comentando com o pessoal do seu trabalho, escola, faculdade e etc, que você não tenha uma relação mega próxima, pois as vezes você se sente obrigada a convidar e como eu disse revira voltas acontecem.

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, então se vc se sente assim, siga sua intuição e entregue no prazo que acha melhor.

    E vai nos atualizando, rsrs adoro saber as novidades
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito !!!
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se fosse eu também gostaria de ser convidada o quanto antes, odeio ter pouco tempo para me programar para as coisas
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hehehe é uma decisão pessoal, depende muito de cada um então não existe "certo" ou "errado" apenas o que seu coração sentir! Smiley heart

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te entendo perfeitamente, porque eu também sou assim rs
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andressa, geralmente as pessoas chamam com 6 meses de antecedência, mas cada casal tem a sua particularidade, o seu tem 2 casamentos... Talvez fosse interessante um pouco antes, uns 10 meses, não sei o que é mais confortável para vocês..
    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendemos noivar em outubro e casaremos em julho, já vou convidar no noivado (9 meses antes) e nao veria problema em chamar agora. Meus padrinhos são próximos e não irei mudar de ideia, foram escolhidos a dedo e vão participar da organização do casamento, então prefiro já chamar rs
    • Responder
  • Jamilí
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Jamilí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bastante tempo , mas se desejar pode fazer assim sim ! Tudo sobre a sua escolha kkk
    Vou convidar 6, 5 meses antes
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, tudo bom? Eu também me caso em nov/2021 e to pensando em chamar lá por janeiro, nossos padrinhos são a maioria de outros estados, eles precisam de mais tempo para se programarem.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Andressa! Acho um ótimo tempo para todos se organizarem, sou uma pessoa que adora planejar as coisas com antecedência e acho que quanto antes melhor, afinal são muitos detalhes para decidir e tudo tem um custo. Nós iremos casar um mês após você e já estamos com as caixinhas prontas, entregaremos em breve! Smiley heart

    • Responder
  • Lari
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie noivinha, acredito que entre abril e maio seja ideal para você chama-los, pq terá 6 a 7 meses de antecedência.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito convidar padrinhos 6 meses antes
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não gosto da ideia de deixar muito próximo da data, se fosse comigo, eu gostaria de ser convidada o quanto antes, padrinhos tem uma responsabilidade muito grande para o grande dia então o quanto antes puderem se preparar melhor seria
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    a orientação é uns 6 meses antes... mas cada caso é um caso kkkk

    como terão dois casamentos na família... não vejo problema na antecedência...

    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Andressa, eu vou entregar o convite oficial com 7/6 meses de antecedência.

    O que eu fiz, para ajudar os padrinhos que não sabiam ainda (pq sabemos que é muito gasto) foi convidar eles antes, por vídeo chamada. Fiz um debate sobre isso, da uma olhadinha Smiley laugh

    Convite por Vídeo Chamada

    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu me casaria em Fevereiro/21 mas adiamos para Agosto/21 então nossas caixinhas estão praticamente prontas! Assim que finalizarmos, lá pro meio de Setembro, vamos entrega-las pois como muitos casamento desse ano foram adiados pro próximo ano, queremos garantir que todos os nosso padrinhos tenham a nossa data disponivel!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    OLa noivinha eu particularmente acho que quanto tempo antes melhor, como vc disse para que eles possam se organizar. O meu casamento e em outubro/2021 e estou pensando em dar o seu convites em janeiro.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha tudo bem ?
    Você pode mandar um pré convite pra eles por WhatsApp informando sobre o casamento e deixar pra enviar os convites oficiais com 6 meses de antecedência.
    Acho um prazo muito bom! 🙏🏾♥️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas