Oi noivinhas!!
Finalmente, começamos a entrega dos convites dos padrinhos e estamos muito muito felizes com o resultado. Além das reações, que tem sido uma delicia
Então vim dividir com vocês nossa experiência:
1. Caixas: Até pensamos na tradicional caixa de mdf, mas repensamos se valeria a pena o investimento pra ser algo que pode ficar "largado" na casa deles. Então preferi algo mais simples, mas sem deixar de ser bem feito e charmoso. Compramos as caixas pelo Mercado Livre, de papel kraft com visor em acetato. É linda!
2. Velas aromáticas: Queríamos desde o início algo que pudesse ser decorativo e que representasse algo, então, como as velas estão super em alta, optamos por elas. Mas, como sempre, para economizarmos nós mesmos fizemos. Deu super certo, é bem simples de fazer e ficou uma graça! Mandei fazer os adesivos com as nossas iniciais e no verso, com a descrição de "família" e "amizade" de acordo com o grau de cada padrinho (assim, caso não quisessem ficar a vista com as iniciais, ficaria com a mensagem).
3. Mini terço: Como somos católicos, queríamos algo que pudesse representar Deus e nossa fé (presenteamos apenas os padrinhos que seguem a mesma religião).
4. Amendoim: Um petisco nunca é demais né? A ideia é ter algo "apetitoso" para mimar nossos padrinhos.
5. Brownie: Aqui a ideia era a mesma, um docinho pra completar a experiência, porém, não faria de novo rs Como fizemos em casa, ele precisa ser consumido em um período curto, então tem que organizar as entregas por grupos e fazer tudo de uma vez. Deu um trabalho, ainda não entregamos todas e ainda faremos pelo menos mais umas 2 levas. Se fosse algo industrializado, talvez seria mais fácil.
6. Manual dos Padrinhos: Fiz no CANVA e foi beeem tranquilo. Ficou uma graça, deu um charme incrível! Personalizei com algumas coisas e uma delas foi colocar o QRcode para uma pastinha no Pinterest com inspirações para as madrinhas.
7. Itens decorativos: Fita, palha, florzinha, trigo... foram todas compradas na Shopee.

Ps: Queríamos MUITO ter feito fotos imã no estilo polaroide! Porém, como já tinhamos passado do orçamento previsto nas caixinhas e já tinha bastante coisa, abortamos a ideia. Porém, eu facilmente trocaria os petiscos e o doce pela foto, acho que seria mais duradoura, sabe?
Ps 2: Até pensamos na possibilidade de presentearmos os padrinhos com a gravata, mas pensamos no investimento que seria feito em algo que possivelmente seria utilizado apenas 1x na vida. Ainda mais considerando que as lojas de aluguel de roupa, já oferecem a gravata no valor. Então desistimos da ideia (sempre pensamos no custo x benefício).
Ps 3: Pensamos em fazer velas aromáticas para vender e conseguirmos uma renda extra para nos ajudar com os gastos do casamento. O que acham?
É isso! Quem quiser conversar mais sobre o assunto eu vou AMAR! Podem me chamar no meu insta @meular1508
Espero que gostem!