Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriely
Noiva Novata Agosto 2025 São Paulo

Convite Padrinhos e Madrinhas

Gabriely, dia 27 de Julho de 2024 às 21:52 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 10
Avisar ou não avisar os padrinhos e madrinhas que pretendemos convidá-los para essa missão?
Tenho algumas pessoas em mente que gostaria de convidar para ser padrinhos e madrinhas, porém alguns vão ser padrinhos e madrinhas de outro casamento muito próximo ao meu, devido ao orçamento, suspeito que alguns talvez recusem, mas não sei como dizer sobre e tenho medo de que seja constrangedor para eles dizerem não e aceitarem mesmo não querendo.

10 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 23 de Agosto de 2024 às 12:22
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Por aqui falamos antes, pois os convites com os presentes, foram personalizados. Então era mais pra prevenir caso algum não pudesse ir
    • Responder
  • Santtos
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Santtos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu avisei todos antes de entregar o convite rsrs depois entreguei os convites de quem aceitou ❤️
    Mesmo avisando antes as reações me deixaram muito feliz, todos gostaram muito
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Esperta Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você acabou de alugar um triplex na minha cabeça haha, porque apesar de anda estar longe, há algumas pessoas que pela proximidade comigo, já imaginam que sejam, outros eu realmente vou pegar de surpresa.. E caso não possam? vou precisar confeccionar tudo de novo? Inclusive, fui em um recentemente que a noiva gastou para chamar uma pessoa como padrinho (era da propria familia), a esposa ficou com birra e não deixou, a pessoa recusou e ela teve que confeccionar novamente para outra pessoa.

    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2024 Paraíba
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu avisei, por precauçao, e foi a melhor coisa, pq teve um padrinho que por birra disse n, e pudemos nos organizar melhor.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu avisei a maioria de boca antes de formalizar o convite e ainda assim, não personalizei nada com nome de ninguém, só com os nomes 'madrinha" e "padrinho", somente coloquei os nomes deles na tag da sacolinha

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu avisei todos antes pra ver se eles aceitavam antes de comprar as coisas das caixas, convidamos informalmente com um ano de antecedência e depois entregamos as caixas com 6 meses antes do casamento
    • Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Se são pessoas próximas, como acredito que sejam , é só conversar dizer o quanto você gostaria que fossem seus padrinhos e que entende caso eles não possam aceitar .
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu avisei todos! Justamente porque se tivesse alguém que não aceitasse, não precisaria gastar com a caixinha e os presentes. Inclusive um não aceitou. É um risco que você corre 💖
    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu avisei 80% e alguns peguei de surpresa. E foi tão linda a reação das pessoas que não avisamos, que se soubesse tinha pego todo mundo de surpresa!
    Porém tinha um casal de padrinhos que avisei e não gostei da reação, desdenhou sabe ? E aí eu tirei eles como padrinhos pq depois começaram a querer mandar no meu casamento. Enfim eu aconselho vc avisar aqueles que tem incerteza se iria aceitar. Quem vc sabe que vai aceitar eu não avisaria pela "surpresa" e por ver a reação da pessoa recebendo o convite
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Julho 2025 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu avisei todos antes de entregar a caixa. Mas assim, a gente leva meses para planejar um casamento e convidamos a pessoa com muita antecedência a ponto de ter muito tempo pra pessoa se programar. Sem contar que a gente escolhe o padrinho pelo carinho que sentimos por eles e pela importância que a pessoa tem na nossa vida, se a pessoa tiver o mesmo por vcs ela vai aceitar ser padrinho/madrinha.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas