Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cyntia
Noiva Novata Dezembro 2019 São Paulo

Convite Padrinhos Informal

Cyntia, dia 13 de Agosto de 2018 às 17:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29

Noivinhas, tudo bem?

Eu sei que o convite dos padrinhos nós devemos entregar com até 3 meses de antecedência. Mas e o pedido informal. Vocês fizeram com quanto tempo antes?

29 Respostas

Última atividade por Geisa, dia 18 de Março de 2020 às 21:04
  • Geisa
    Noiva Ativa outubro 2020 Minas Gerais
    Geisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como fez o convite informal
    • Responder
  • Dany Rodrigues
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Dany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu Deus hahahaha

    • Responder
  • Lorena
    Super Noivo Setembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alguns ficaram sabendo no meu noivado mesmo haha Outros vamos dando toques e deixando no ar, até finalmente chegar o dia de entregar os convites que no nosso caso ainda tá loooooonge haha

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2019 Distrito Federal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vixe noivinha..

    é dificil né ?..

    Acho que se vc tem certeza ja de quem são .. pode comentar logo kkk eu mesmo nao to me aguentando mais .

    • Responder
  • Thalita
    Noiva Curiosa Agosto 2019 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiie

    Me caso em Agosto de 2019 e já comecei a fazer o convite informal. No começo meu noivo queria surpresa, fazer um almoço e chamar os padrinhos para entregar as caixa convites, mas pensamos bem e achamos que iriamos estar obrigando a aceitar o convite, porque se por algum motivo não pudesse iam ficar sem graça de recusar na frente de todo mundo e com todo o preparo... então já estamos falando de boca, mas o almoço para a entrega dos convites oficiais ainda está de pé!!!


    Bjoos

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não tem regra para isso não. Eu vou fazer o convite oficial em outubro e meu casamento será em março de 2019.

    • Responder
  • Cyntia
    Noiva Novata Dezembro 2019 São Paulo
    Cyntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então.. a maioria eu já tenho certeza que vai aceitar, só estou receosa com 2 casais. Então, acho que já vou convidar logo pra não ter nenhuma surpresa desagradável depois

    • Responder
  • Lizi
    Noiva Constante Junho 2023 Espírito Santo
    Lizi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra algumas pessoas eu fiz o pedido antes de conhecer meu noivo rsrsrs... mas o restante ainda não fiz o pedido informal. Na verdade nem pensei nisso.
    • Responder
  • K
    Noiva Novata Novembro 2019 Minas Gerais
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer o convite informal, e o medo de não aceitar e eu fazer o convite atoa rsrs

    Assim que tiver a data, irei fazer o convite informal
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Cyntia!

    Estando certa sobre a escolha dos padrinhos, você pode comunicar assim que tiver a data do casamento, assim eles podem se programar com calma e também te ajudar nos preparativos.

    Pretende fazer algo especial para este convite? Aqui tem ideias:

    Convidar padrinhos - 12 ideias

    Um beijo! Smiley flower

    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz convite informal em Julho (mês passado) e me caso em Dezembro/2018.
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraíba
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso em dezembro e fiz convite informal porque são minhas amigas, e quando perguntaram quem ia ser eu disse: vocês mesmas 😁😂
    Mas a caixa convite ainda estou fazendo. ❤
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Constante Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fiz convite informal, estamos entregando os convites e convidando hahaha... Mts até ficando supresos. 😍
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fiz convite informal hahahaha até pra minha prima que mora em Cuiaba (primeiro que eu fui madrinha dela, segundo que ela ja tinha deixado o filhinho dela ser pajem, então obviamente ela viría rsrsrs). Agora os outros tudo na lata, espero que aceitem.
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não fiz convite informal....rsrs
    Já entreguei o convite oficial de padrinhos- pouco mais de 3 meses antes
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho que seja necessário o convite informal, a não ser que os padrinhos morem longe e tenham grande risco de não aceitar. Que foi um dos meus casos.. meu noivo tem um casal de amigos que moram em outro estado, então ele acabou convidando antes, sem convite. Mas mesmo assim, vou fazer a caixa convite, só nao sei se vou escrever convidando novamente ou se vou mandar agradecendo por terem aceito.

    Vou entregar no máximo 6 meses antes

    • Responder
  • Leilah
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Leilah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é exatamente necessário fazer um convite informal, tem gente que prefere manter a surpresa e só fazer direto o convite oficial. Quatro amigos meus já sabiam, antes mesmo de eu começar a namorar, que se um dia eu casasse, eles seriam padrinhos. Então, quando informei que o pedido de casamento havia saído, já meio que confirmei que o título de padrinhos continuava válido. Meu noivo também acabou conversando com alguns amigos que queria de padrinho, pois achava que seria bom dar tempo para eles se organizarem. Desse jeito, assim que noivamos (1 ano e 7 meses antes do dia C), boa parte dos padrinhos já foi "convidado" 😅
    • Responder
  • Ritielle
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Tocantins
    Ritielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu é em janeiro e Já estou entregando os convites e não fiz o convite informal, e somente uns dois ou três já sabiam que iam ser! E tem padrinhos meus que moram longe! Eu mesmo fiz os convites e amei fazer ❤

    Convite Padrinhos Informal 1

    Convite Padrinhos Informal 2
    • Responder
  • Luana
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu vou casar em 2020 e alguns dos padrinhos já convidei informalmente mesmo. Formalmente vou convidar em julho do ano que vem porque muitos moram em outra cidade então já que vou lá visitar eles já entrego o convite. Acho que você pode chamar aqueles que você já tem certeza absoluta que poderão comparecer e ser padrinhos (como irmãos, tios) o restante você espera um pouco. Smiley smile
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Setembro 2018 Paraná
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu e dia 22 de setembro decidimos casar mes passado 😂😂, acredite !!, mais com assessoria ja ta tudo pronto vai ser um mini wedding entao como sao parentes falei pessoalmente mesmo 😘
    • Responder
  • Cyntia
    Noiva Novata Dezembro 2019 São Paulo
    Cyntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!!

    Abri outro debate sobre a questão dos vestidos. Estou com varias duvidas

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha informal foi logo que marcamos a data (1 ano de antecedência) o convite oficial entregamos com 5/6 meses de antecedência....
    Mas se vc for padronizar cor já avisa no convite informal para que possam se programar direitinho...
    Boa sorte
    😘
    • Responder
  • Cyntia
    Noiva Novata Dezembro 2019 São Paulo
    Cyntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Perfeito!!

    • Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O informal avisei com 1 ano de antecedência, o formal irei entregar 7 meses antes (vou aproveitar que é dezembro e já iriamos ver alguns amigos que moram longe, inclusive alguns padrinhos) aí aproveitamos a viagem.
    • Responder
  • Mythalle
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu achei bem melhor assim, e ainda perguntei para as madrinhas o que acharam da cor que escolhi e todas amaram a cor (ainda bem rsrs) que foi Marsala

    • Responder
  • Cyntia
    Noiva Novata Dezembro 2019 São Paulo
    Cyntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você tem razão.. Me esqueci deste detalhe, a cor dos vestidos.

    Acho que já vou começar a me organizar para convidar os padrinhos.

    • Responder
  • Mythalle
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Cintia, me caso daqui 10 meses e já fiz o convite para os padrinhos informal até pq padronizei a cor do vestido das madrinhas e falei que mais pra frente (em Janeiro com 6 meses) vou entregar os convite formais.

    • Responder
  • Cyntia
    Noiva Novata Dezembro 2019 São Paulo
    Cyntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu falta 1 ano e 8 meses e estou meio receosa de começar a convidar e algumas pessoas acharem que estou me precipitando demais. Você somete convidou ou entregou alguma coisa?

    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha o meu falta 1 ano e 4 meses e eu já falei com alguns informalmente , mas vou dar o convite formal para os padrinhos faltando 6 meses .
    gosto de ir perguntando pra que já saiba se a pessoa vai qrer msm ou não ... comentei com uma tia minha e já percebi que ela não vai qrer ...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas