Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mônica
Noiva Novata Abril 2025 São Paulo

Convite para casamento em outro estado

Mônica, dia 18 de Junho de 2024 às 16:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Gente eu estou começando a organizar o meu casamento, minha família é de Minas mas eu moro em SP e aqui que será o casamento.
Minha dúvida é:
Com quanto tempo de antecedência eu devo mandar os convites? A data de confirmação tem que ser quantos dias antes da data do casamento?
Obrigada 🥰

6 Respostas

Última atividade por Anne, dia 20 de Junho de 2024 às 23:39
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Convidados de fora é recomendado mandar pelo menos o save the date com muita antecedência, entre 10 a 12 meses (ou mais dependendo da sua data) antes do casamento, para que possam se organizar com viagem, hospedagem, roupas e etc. O convite você pode mandar junto com os convidados da mesma cidade (portanto que já tenha mandado o save the date). Para a confirmação o normal é 30 dias antes da data fazer a primeira confirmação, mas para convidados de fora acredito que faltando 4 meses você pode começar essa confirmação.

    • Responder
  • Thamara
    Noiva Curiosa Novembro 2024 São Paulo
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mônica, estou na mesma situação.

    Nossa família é de Minas e vamos no casar em São Paulo em novembro/24.

    Com 11 meses de antecedência enviei o Save The Date para os convidados de minas, para que todos tivessem tempo e tranquilidade para se programar com a viagem. Aparentemente deu bem certo, algumas pessoas já tem passagens e hotéis reservados.

    O convite oficial vamos entregar em agosto, 3 meses antes do casamento.

    E a confirmação será com alguns dias de antecedência ao casamento, essa parte fica com o cerimonial e não me recordo bem a data. rss

    Espero que ajude!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu casei em São Paulo e minha familia e amigos são do RJ, entreguei os convites 7 meses antes, mas a maioria já sabia e já estava se programando com a viagem.

    Os padrinhos de outro estado entreguei o convite 10 meses antes.

    as confirmações fiz 30 dias, 15 dias e 7 dias antes

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu mandei o Save The Date com 9 meses de antecedencia para os convidados de outros estados/cidades e vou começar a enviar meus convites com 3 meses. O prazo de confirmação vou manter o mesmo para pessoas que moram longe e perto, que será ate 30 dias antes!

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Julho 2024 São Paulo Estado
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, também tivemos convidados e padrinhos de outros estados longes. Enviamos com 6 meses de antecedência para oa padrinhos e convidados de fora. A confirmação nossa cerimonial irá fazer faltando 30 dias, acho que é um bom prazo.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie novinha, por aqui mandei o save the date 4 meses antes do casamento, convite 3 meses, e aos padrinhos com 6 meses. Escolhi assim pois tenho parentes que moram longe também.


    Eu preferi fazer 3 listas de confirmação, quando enviei o convite pela primeira vez, faltando 2 meses e 1 mês para o casamento, para dar tempo de aumentar ou diminuir minha lista de convidados sem surpresas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas