Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Samara
Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo

Convite para colegas de trabalho

Samara, dia 29 de Maio de 2017 às 10:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24
Olá, noivas e noivos!Faltam praticamente seis meses para o meu casamento, mas já estou num dilema sobre isso. Eu trabalho em uma escola, tenho muitos colegas e tenho uma relação boa com todos. Mas minha ideia inicial era chamar apenas os mais próximos, que eu realmente tenho amizade até fora do trabalho. Mas aí aconteceu de uma colega casar neste sábado. Eu já tinha conversado com ela no começo do ano sobre o que ela ia fazer, e ela também estava na dúvida. Então, aconteceu do pessoal do trabalho organizar um chá de lingerie pra ela e inclusive ajudar com uma vaquinha. Aí ela resolveu colocar um convite geral, ou seja, quem fosse era só confirmar a presença, mas aí não poderia levar a família. Agora eu estou aqui e tá todo mundo falando do casamento dela, mostrando as fotos, os vídeos, etc. Eu estou muito sem graça. Eu gostaria de que quem eu convidasse levasse marido/esposa e filhos, e se eu colocar esse convite geral, não vai dar e também tenho medo de não ir quem eu realmente quero que vá. E se o pessoal começar a organizar chá de lingerie, vaquinha e etc, eu não vou saber o que fazer. Smiley sadÉ isso, gente. Desculpa o textão. Agradeço desde já a quem puder me dar um conselho.

24 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 30 de Maio de 2017 às 09:35
  • Beatriz
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E bota gente nisso...hahahaha

    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Essa historia de trabalho é complicada mesmo. O problema é que você tem que ter algum critério de seleção, por exemplo: não pode chamar só quem vc gosta pq vai ficar muito na cara quem são as pessoas que você não gosta e poderá gerar inimizades que no ambiente de trabalho não é legal.

    No meu caso acredito que vou chamar o grupo que trabalho (grupo de pesquisadores) com direito a levar marido/esposa e claro, tem que chamar o chefe. Mas acredito que nem todo mundo vai conseguir ir, por que será em outra cidade. Minha seleção foi meu grupo de trabalho. Alguns tenho mais afinidade e outros nem tanto, mas esse vai ser meu critério....


    E vcs?

    bjo

    • Responder
  • Anna Luíza
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Minas Gerais
    Anna Luíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso pra mim será um dilema também!

    Estou pensando em fazer um convite para a minha gestão e pedir confirmação de presença até uma data. Somente para os que confirmarem irei dar os convites individuais, e no máximo 2 para o marido/esposa.

    • Responder
  • K
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Keylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade aí nem.irei chamar, agora vc é maia complicado né rs
    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A situação é complicada noivinha.Mas chame somente quem vc tem afinidade mesmo. Observe os casamentos, a grande maioria chama somente quem tem amizade fora do trabalho também. Não tem condições de chamar todo mundo.
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem toda razão.
    • Responder
  • Samara
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, Keylla, acho que se não tem amizade com nenhum deles, não terá problema se não chamar. No meu caso é ruim porque ALGUNS pelo menos eu quero chamar, rsrs.
    • Responder
  • Samara
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Beatriz! Realmente não dá, é muita gente. Rsrs
    • Responder
  • Samara
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fabíola, depois de ver as respostas aqui e também falar com algumas pessoas, decidi que vou chamar apenas os que eu sou mais próxima mesmo. Se te oferecerem algo, será porque estão fazendo de coração, se for só por interesse não tem porque chamar mesmo. As pessoas falam de um jeito ou de outro, então acho que é melhor seguir o coração.
    • Responder
  • Samara
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Roberta!
    • Responder
  • Samara
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foram sim, sem acompanhante. Não​faltou ninguém, na verdade teve gente que foi de última hora ao invés de confirmar a presença antes.Obrigada pela sua resposta!
    • Responder
  • Samara
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amanda, depois de ver as respostas aqui e também falar com algumas pessoas, decidi que vou chamar apenas os que eu sou mais próxima mesmo. Se te oferecerem algo, será porque estão fazendo de coração, se for só por interesse não tem porque chamar mesmo. As pessoas falam de um jeito ou de outro, então acho que é melhor seguir o coração.
    • Responder
  • Samara
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Brenda!
    • Responder
  • Samara
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Bruna!
    • Responder
  • Samara
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!
    Smiley smile
    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Dezembro 2017 Rondônia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com a Bruna! Smiley winking

    • Responder
  • Raiane
    Noiva Esperta Maio 2022 Pernambuco
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação difícil, mas você tem que chamar quem realmente faz parte fora do trabalho.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou professoras também, mas infelizmente chamarei só as mais próximas, se não, teria que chamar a escola toda e não rola...

    • Responder
  • K
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Keylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha também estou no mesmo dilema rs porém talvez vai irei convidar ninguém pois não tenho amizade para perder chamar, conversamos mais sobre trabalho
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagino a situação que esta passando. E eu que trabalho em dois municípios estou pelo mesmo dilema. E ainda não sei o que fazer...
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Aparecida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, e o pessoal foi no casamento da sua colega sem acompanhante, só entre eles? Não rolou problemas ou faltosos ? Rsrs eu estou no mesmo dilema... Mas iremos convidar o pessoal sem seus respectivos familiares, a menos que a pessoa não freqüente outros lugares sem o companheiro (a), o que é bem minoria! Beijos
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai que situação complicada, tbm to nela, o pessoal aqui ta juntando pra me dar um presente, mas eu não tenho condições de incluir mais convidados

    • Responder
  • Brenda Abreu
    Noiva VIP Dezembro 2020 Amazonas
    Brenda Abreu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha o fato de eles fazerem algo pra vc não lhe obriga de convidá-los. Aqui no trabalho as meninas estavam dizendo que fariam meu chá de lingerie e tal, se elas quiserem fazer fiquem a vontade mas a minha cerimonia é algo bem intima e eu não posso convidar todo mundo do trabalho. Noivinha se eu fosse vc convidaria só quem vc quer convidar, aqueles mais íntimos, Não se sinta mal caso o restante fizer algo por vc, acredite, tem muita gente que faz essas coisas não porque gosta de vc mas porque quer ir pra festa, vc vais aber diferenciar quem sempre esteve com vc e quem só agora está manifestando algum interesse.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha Samara, eu te aconselho a continuar com a sua ideia.. Chame só os mais próximos e respectivas famílias (marido, filhos), se você quiser. Não é só porque ela fez assim que você tem que fazer. Se fizerem chás pra você, aceite de bom grado. Não está escrito em lugar nenhum que você deva chamar esse povo pro chá.. ou então fica na sua e não conte pra todo mundo que está casando..

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas