Quando escolhemos os nossos padrinhos, o nosso maior desejo era que eles soubessem o quanto eram importantes para nós, e o quanto ficaríamos felizes em tê-los ao nosso lado no dia mais feliz de nossas vidas. Queríamos convidá-los de uma maneira diferente, que tivesse toda a nossa personalidade envolvida e fazer daquele momento um momento inesquecível !
Assim começamos a planejar o que carinhosamente chamamos de Evento dos Padrinhos.
A primeira etapa foi a escolha e montagem dos convites. Fizemos tudo a mão, somente eu e o noivo, em segredo, afinal nem a minha família podia saber pois meu irmão também seria convidado. Procuramos algumas referências em blog nacionais e internacionais, vimos muitas coisas lindas, pegamos uma ideia daqui, outra de lá, adaptamos ao nosso orçamento e chegamos ao convite ideal: Caixas de madeira personalizadas com itens para uso no dia do casamento e algumas informações importantes.
Como a maioria de nossos padrinhos eram casais casados, uma maneira de economizar foi montar uma caixa para cada casal, para os solteiros montamos caixas individuais. Compramos praticamente todos os itens na Rua 25 de Março em São Paulo respeitando o nosso estilo e a paleta de cores do casamento.
Cada caixa continha o tecido para confecção dos vestidos das madrinhas, as gravatas e suspensórios dos padrinhos e alguns cartõezinhos com informações sobre o casamento e uma mensagem especial. Toda a papelaria foi feita pelo noivo e impressa em copiadora da nossa cidade.
Se inspire você também.
Fonte: Blog Lápis de Noiva