Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jaqueline
Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo

Convite para padrinhos quanto tempo antes do dia C?

Jaqueline, dia 28 de Dezembro de 2024 às 21:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Meninas, me ajudem. Com quanto tempo de antecedência fizeram o convite para os padrinhos? Vocês primeiro convidaram e depois formalizaram com o convite/caixinha ou fizeram tudo ao mesmo tempo?

23 Respostas

Última atividade por Deborah Wolf, ontem às 16:36
  • Deborah Wolf
    Noiva Ativa Setembro 2025 Florida
    Deborah Wolf ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nosso casamento é em setembro e vamos entregar as caixinhas agora no final de janeiro. Teremos 6 casais, 5 deles já sabem que serão padrinhos, só um será surpresa. Nossa caixinha não tem as mesmas informações do convite dos convidados (endereço, site e etc), só deixamos a data, hora e cidade na caixa. Então três meses antes vamos entregar os convites convencionais a todos os convidados e também aos padrinhos. Ficou confuso mas acho que deu pra entender hahahaha

• Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me caso em novembro e vamos entregar agora em janeiro...

Já tinha convidado eles antes pessoalmente e agora a caixinha para formalizar, foi importante pra mim convidar antes pq uma madrinha não aceitou.

• Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaahh puxa que pena. Mas vocês podem de repente pensar em tê-la de forma online como convidada. Na época da pandemia muitos casais fizeram assim via vídeo chamada para convidados de longe. Desejo um feliz casamento pra vocês. 🥰
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Todos sabiam mesmo porque são pessoas extremamente próximas nesses 13 anos de relacionamento.. Só chegamos com as caixas. 😂
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Curiosa Junho 2025 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina.
    Ela é dinda do meu noivo de batismo e eles são italianos... No resumo de tudo, ela estava com passagem comprada pra ficar uma temporada de 8 meses na Itália e no meio disso, tá a data do meu casamento... Ou seja, ela não estará presente também
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, se não for incoveniente você poderia contar porque a madrinha desistiu? 🥹
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, o que seria esse qrcode, como funciona?
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, realmente é preciso tempo para as pessoas se organizarem na missão padrinhos.
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uau quantos padrinho!!! 😍Acho que eu estou tendenciosa a entregar os convites neste prazo também... Por enquanto já falei informalmente com duas madrinhas. ☺️
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima ideia! Me preocupa fazer tudo e depois a pessoa desistir, seria super chato.
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Camila por compartilhar sua experiência 😘
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal! Eu também tenho falado com alguns da possibilidade e mais pra frente faço o convite formal ☺️
    • Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! É incrível!
    Claro que algumas pessoas já suspeitavam mas ainda sim é satisfatório.
    O ruim de já convidar com a caixa é as negativas, que infelizmente pode acontecer e aí você acaba gastando a mais por isso
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino que deve ter sido muito incrível as reações de surpresa. 😍 Que bom que você conseguiu remanejar a madrinha que desistiu.
    • Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii!
    Eu entreguei com 10/9 meses de antecedência, algumas pessoas já sabiam a possibilidade, outras foi uma surpresa e é muuuito legal ver as reações...
    No meu caso, faltam um pouco menos que 6 meses pro casamento e tive uma desistência de uma madrinha... Foi bom que consegui resolver e convidar outra pessoa com um tempo bom ainda...
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii.
    Convidamos com 11 meses de antecedência, já com a caixa-convite! Todos nossos padrinhos e madrinhas já sabiam da possibilidade de serem convidados.. 🥰
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguns eu avisei por cima que seriam, principalmente um casal que mora em outra cidade no interior. Comecei a entregar com 10 meses de antecedência e deu tudo certo, todos aceitaram
    • Responder
  • Catherine
    Noiva Ativa outubro 2025 São Paulo
    Catherine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha… como as lembrancinhas sao personalizadas, fizemos um pré convite antes pelo canva e enviamos no WhatsApp…ai com 7 meses de antecedência entregaremos o oficial
    • Responder
  • Thamara
    Noiva Esperta Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui entregaramos com 7/6 meses de antecedência. Teremos 14 casais de padrinhos, pelo menos 7 já sabem que serão padrinhos rs
    Mas oficialmente será no prazo que citei.
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui já sondamos algumas pessoas pra ver se aceitam, pois alguns deles já recusaram pedido de outras pessoas próximas, então não queria gastar dinheiro com presentes em vão. Pretendo entregar de 8 a 6 meses de antecedência, fiz uma pesquisa entre algumas pessoas e a maioria gostaria de ter tempo para se organizar.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Novata Junho 2025 São Paulo Estado
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, vou fazer tudo junto. Já vou dar os convites com o qrcode e a caixa de uma vez.

• Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiee! Obrigado por compartilhar sua experiência. Meus padrinhos também são pessoas bem próxima, acho que ninguém vai recusar. 🥹 A ideia de 6 meses antes parece boa. ☺️
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, por aqui nossos padrinhos são amigos próximos e tínhamos certeza que eles iam aceitar, então não fizemos o convite antes de entregar a caixinha.
    entregamos 3 meses antes, achei bem perto da data, se eu pudesse, entregaria 6 meses antes, mas mesmo assim, deu super certo! 🥹
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas