Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathália
Super Noiva Abril 2021 Rio Grande do Sul

Convite para recepção em restaurante

Nathália, dia 12 de Dezembro de 2020 às 11:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 12
Hello!

Vamos nos casar no civil e após iremos a um restaurante com os pais e padrinhos, mas queremos convidar alguns amigos também, só que será no esquema de cada um paga o seu, como posso deixar isso claro no convite sem ser grosseiro? Ou não é necessário?

Também fizemos o site de casamento para que os presentes sejam em dinheiro, será que fica chato mandar o link e ainda assim os convidados terem que pagar sua janta?

12 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 13 de Dezembro de 2020 às 14:30
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim, vai ser ótimo do mesmo jeito 😘
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também farei por adesão, porém no caso v oiu casar na igreja, receber cumprimentos e depois o restaurante. Vamos negociar um valor com eles lá para que todos já saibam quanto vão gastar e se programar (tem gente que tem família, então é preciso programar). Não vai ter bolo, nem mesa, nem discurso (graças a Deus, tenho pavor de discurso) nem nada, é mais pra sentar e comer, ser feliz.


    Anexo ao convite vou colocar um cartão com os dizeres:
    Amigos, não faremos festa. Porém vamos comemorar no restaurante x. O local cobra x por pessoa e aceita cartão e vale refeição. Caso queira se juntar a nós pedimos pra confirmar até o dia x para reservamos o espaço.
    Sobre presentes, não vamos sequer mencionar. SE alguém perguntar, vamos falar da lista fictícia convertida em dinheiro. Não acho elegante falar em presente, seja qual for a forma de recepção
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nathalia, geralmente quando se faz casamento por adesão os noivos negociam um valor fechado com o restaurante, por convidado, com entradas e prato principal, e negociam para que o restaurante sirva o bolo e de permissão para mesa de doces (caso haja).
    Assim, os convidados vão ao local já sabendo quanto morre lá, entende? Se deixar em aberto, as pessoas não vão saber quanto gastariam, e isso é muito ruim.

    Sobre lista de presentes, eu não acho legal simplesmente enviar o link, ou você só manda caso alguém peça, ou então com a frase "caso deseje nos presentear".
    • Responder
  • Nathália
    Super Noiva Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Jéssica, o brinde com bolo iremos fazer e tbm entregar alguma lembrança.
    Sobre o restaurante, ainda não fechamos com um, mas a princípio será um com buffet e valores podem variar, acho importe salientar que eles vão ter que arcar com alguma coisa, mas o valor não tenho como saber :/
    • Responder
  • Nathália
    Super Noiva Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não estamos esperando muito também não haha
    Mas acho que vou deixar a opção.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também usamos essa frase "caso queira nos presentear".
    Nosso casamento não foi por adesão, mas foi na praia, o que exigiu deslocamento dos convidados, hospedagem, essas coisas.
    Então não estávamos esperando muito presente, mas a grande maioria deu, o que foi bom. Heheheh.
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nathalia, eu acho que deve deixar explícito o valor por pessoa, e oq será servido, se é algum tipo de rodízio, por exemplo.
    Acho legal também ter um brinde com bolo e espumante para os convidados, veja a possibilidade com o restaurante.
    Sobre os presentes, acho legal o que comumente usado “caso queira nos presentear”.
    • Responder
  • Dani
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Distrito Federal
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu acho super válido o casamento por adesão pra comemorar, as pessoas próximas e que gostam do casal não vão se importar.
    • Responder
  • Nathália
    Super Noiva Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho importe que fique claro, os convidados tbm são bem próximos, podemos colocar por adesão junto ao convite mesmo, facilita. Obrigada pela dica.
    Sobre o presente a princípio coloquei um link dizendo "caso queira nos presentear"
    • Responder
  • Nathália
    Super Noiva Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Colocar que é por adesão é uma boa.
    Sobre o presente a princípio eu coloquei um link dizendo "caso queira nos presentear"
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu colocaria algo como: "você é muito especial pra nós e gostaríamos muito que estivesse presente no nosso dia. Convidamos para comemorar conosco nosso casamento! Restaurante tal, dia tal, hora tal (jantar por adesão)"


    Quanto ao presente, não pediria neste caso.
    • Responder
  • Dani
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Distrito Federal
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No convite tem que ficar claro para o convidado, nos convidamos para casamento no lugar tal e a recepção será no lugar x por adesão,com valor que será pago. Gostaríamos muito que você participe desse mormente especial. Tem vários modelos de convite por adesão.Já a lista tudo é válido para ganhar uns presentinho.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas