Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabrielle
Noiva Esperta Janeiro 2020 São Paulo

Convite pra quem namora

Gabrielle, dia 4 de Abril de 2019 às 09:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21
A situação: um amigo seu de infância que você sempre gostou muito, que considera pra caramba. Ele namora uma menina que vc mal conhece, viu uma vez na vida e olhe lá.
Muito chato dar o convite só para o amigo? Uma vez que estou com a lista já no limite?

21 Respostas

Última atividade por Emily, dia 4 de Abril de 2019 às 23:16
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito chato sim!! Imagine a seguinte situação, seu namorado muito amigo de uma moça que vai casar e mal conhece vc, as que chama só ele para o casamento como vc se sentiria?

Casais não devem nunca ser separados, e os solteiros sempre precisam ser contados como 2, para levarem um acompanhante! Mesmo que vc não conheça, é de bom tom chamar o acompanhante sim!
    • Responder
  • Gabrielle
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai senhorrrrr, que situação 😭
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se é de fato um grande amigo, sim convidaria ele e a namorada, mesmo nao a conhecendo
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagina eu que vou ter uma madrinha que eu nao conheço Ahahahaha
    A namorada do melhor amigo do meu noivo, que é da cidade dele em Minas Gerais... Faz parte.
    • Responder
  • Heloisa Godioso
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Heloisa Godioso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi... ele conhece bastante gente do casamento.

Mas mesmo assim acho chato deixar acompanhante de fora. Pelo menos em todos os casamentos que fui, o convite sempre veio com acompanhante: mesmo eu não conhecendo os noivos, o convite pro meu namorado se estendia a mim, por ex. Não sei se chega a ser uma regra de etiqueta mas creio ser o mais usual mesmo.

Na minha lista, já tô colocando nome e sobrenome de acompanhantes mesmo que eu não conheça. Neste caso, pergunto ao meu convidado, nome e sobrenome do namorado(a)

• Responder
  • Gabrielle
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas ele não ficaria sozinho. Ele é da minha turma na época da escola. Metade das minhas madrinhas são da mesma época, haverá outras muitas pessoas que ele conhece, sabe? E o que mais pega é o lance de eu deixar de fora gente que eu gostaria de chamar, mas colocar na lista gente que eu nem conheço pq é namorada(o) de algum convidado Smiley sad

• Responder
  • Heloisa Godioso
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Heloisa Godioso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Putz, acho bem chato... mesmo se fosse namoro recente.

Ao fazer a lista já considere acompanhante para cada convidado, é o mais sensato e o mais educado. Ir a um casamento sozinho é muito esquisito, nunca vi essa prática.

• Responder
  • Grazielle
    Noiva Esperta Abril 2021 São Paulo
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu chamaria sim. Como ele é uma pessoa que você considera muito, tenho certeza que ficaria bem feliz com a companhia dela, ainda mais se o namoro não for recente
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu daria pra menina tambem, principalmente se ele é um amigo especial pra voce

• Responder
  • Anny
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu entendo que sua lista está apertada, te aconselho a conversar com ele e explicar a situação é até mesmo com ela por consideração e pra não ficar chato, se pra ele não houver problema tudo bem, mas eu acho bem chato...
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu chamaria ela sim, já que ele tem uma amizade de anos com vc.

• Responder
  • Daiana
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha , se fosse cmg eu ficaria mto chateada e não iria , pois vc sabe q ele namora , então acho mto chato isso
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho chato sim! Eu não gostaria que fizessem isso comigo, mesmo que não há conheça muito bem .. mas ela é a companheiro do "amigo", eu daria um jeito de encaixar.

• Responder
  • Lauany
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Lauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu ponto de vista noivinha: é muito chato isso cara por mais que você não conheça a menina se ele é tão seu amigo você não se importaria dele levar uma acompanhante no seu casamento, sou da seguinte opinião ninguém merece ir em um casamento sozinho . No meu casamento aos solteiros sem turma disponibilizei um convite para que pudessem levar um acompanhante pois ficar perdido no meio da festa não é legal e me coloquei no lugar dos convidados , não tinha um orçamento bom para a lista mais levei em consideração que sempre falta alguem e deu certo. Te digo que não chamar ela por lista apertada só vai causar um desconforto na amizade de vocês por uma coisa pequena pois sempre falta alguém que confirmou, se fosse para ser padrinhos td ok acho super válido ser somente quem o casal tem afinidade total agora para convidado pense q ela é a pessoa q o seu amigo escolheu e está junto a 2 anos.

• Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se fosse comigo eu ficaria chateada, como ele já namora há 2 anos corre o grande risco de ele não ir...se vc faz questão que ele vá acho melhor convidá-la.

• Responder
  • THAINA
    Super Noiva Abril 2019 Santa Catarina
    THAINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Um amigo do meu noivo tem uma namorada, nunca nem vi, mais convidei.. ou convida o casal ou nem convida

• Responder
  • Milena
    Super Noiva outubro 2020 Santa Catarina
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então noivinha, eu não gostaria que apenas meu namorado fosse convidado para um casamento. Mas se você acha que ele não irá se importar, entregue o convite só para ele.

• Responder
  • Gabrielle
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O namoro nao é tão recente assim, tem uns 2 anos já. Mas eu mal a conheçoSmiley sad
    • Responder
  • Gabrielle
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, noivinha. Pq eu fico pensando: tem muita gente que eu conheço, gosto e vai ficar de fora por uma questão de prioridades na hora de montar a lista. Não tem pq dar convite pra namorado(a) de convidados que a gente mal conhece por uma questão de educação. É chato, sim, mas infelizmente não somos rycos hahaha
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gabi, eu não me importaria se só o meu noivo recebesse, mas vai de pessoa pra pessoa. Tem gente que já acha chato e até mesmo devolve o convite. Você pode conversar pessoalmente e somente com ele e explicar a situação.

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caso fosse pra ele ser padrinho o que não é o caso ok não chama-la, e também se for namoro de agora dá pra não convidar, agora se é uma namorada de longa data você corre o risco dele não ir, por não poder leva-la.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas