Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Curiosa Junho 2026 Ceará

Convite recepção - me Ajudem!

Ana, dia 27 de Abril de 2025 às 09:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6
Ola pessoal! Como vocês fizeram a confirmação de presença para festa do casamento?
No meu caso, terá lista na porta e só poderá entrar quem confirmou a presença com o nome.

Mas como eu faço o convite? Mando as informações completa no convite e aviso que a entrada é mediante confirmação? Ou eu não coloco no convite e mando outro para quem confirmar? Me dê ideias.

6 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 29 de Abril de 2025 às 14:16
  • Juliana
    Noiva Curiosa Dezembro 2025 Mato Grosso do Sul
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou tendo acompanhamento com Cerimonialista,no meu caso temos o site e ele por si próprio de acordo com os convidados que vamos alocando,enviará o convite daqui alguns meses.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ana!
    Não acho eficiente a ideia de mandar outro convite.
    Ao final do convite oficial já informa até quando a confirmação de presença deverá ser feita junto com o link ou número de confirmação e também deixe claro que só será permitido a entrada de quem confirmar. Mesmo assim é importante tem alguém para recepcionar e controlar o acesso dos convidados na recepção. Se você contratou assessoria, eles serão responsáveis por essa tarefa.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, seguinte: o mais tranquilo e eficiente é já mandar no convite principal a informação de que a entrada será só mediante confirmação de presença (RSVP). Já deixa bem claro desde o começo pra ninguém dizer que não sabia.

Algo tipo:
    "Confirmação obrigatória até (data). Entrada somente mediante nome na lista."

Aí você pode colocar no convite o número de WhatsApp, o site ou o link do formulário onde o pessoal confirma. Nada de mandar outro convite depois — isso só dobra o trabalho e ainda pode confundir a galera.

Resumo da ópera: já mata essa parada direto no convite e deixa todo mundo alinhado. Deus os abençoe.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não entra, por isso é importante informar que é necessário confirmar através do site. Todo casamento é assim, com ou sem assessoria.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Junho 2026 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas e se não confirmarem e forem?
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não há necessidade de informar sobre a confirmação na porta, mande apenas o convite normal pedindo que confirmem presença através do site/wpp, como for feito a sua escolha. Eu possuo assessoria, então toda essa parte de confirmação é feita com eles.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas