Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paula
Noiva Novata Dezembro 2024 São Paulo

Convite sem data

Paula, dia 8 de Julho de 2024 às 11:35 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 4
Pessoal, preciso da opinião de vocês. Irei casar no civil mas não marcamos ainda pq o cartório pede 90 dias de antecedência, mas já quero enviar os convites com 5 meses de antecedência. Envio sem data ou coloco a data que gostaria? E se acontecer algo de não conseguir marcar para o dia 14?

4 Respostas

Última atividade por Anne, dia 8 de Julho de 2024 às 23:55
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu particularmente esperaria ter a data certa pra poder mandar os convites, até porque o tempo indicado de antecedência pra mandar convites é de 3 a 2 meses, mas se você quer q seus convidados vão se preparando você pode mandar um save the date com o mês que você pretende casar e explicar a situação do cartório, assim os seus convidados já vão ficar cientes que mês tal vocês vão se casar e que faltando 3 meses vocês vão enviar os convites

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Receber um convite sem data falta metade do próprio convite pra pessoa se organizar

    • Responder
  • Paula
    Noiva Novata Dezembro 2024 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! A segunda opção. Irei casar somente no civil e depois teremos uma pequena celebração.
    Aahh então tá bom! Irei colocar a data então haha. Muito obrigada 😊
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!
    O seu casamento vai ser no cartório mesmo ou vai ser o religioso com efeito civil? Pois se for a segunda opção, pode colocar a data que vc quer mesmo tranquila. Pois no religioso com efeito civil, vc da entrada com os 90 dias de antecedência e pode casar em qualquer data, desde depois leve os documentos de volta ao cartório no prazo para que eles façam a certidão de casamento

    Agora se for a primeira opção, ainda assim eu acho que vai ser tranquilo conseguir o dia que vc quer, vai bem cedinho pra ser a primeira no cartório rs 🙏🙏
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas