Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Novata Dezembro 2026 São Paulo

Convite virtual

Tereza, dia 7 de Janeiro de 2025 às 13:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12

Oi meninas, tudo bem?

Estou com uma grande questão com relação a convite, minha ideia inicial era fazer apenas o virtual (aqueles interativos), mas ao mesmo tempo fico dividida entre fazer o físico, por ser mais uma data tão importante e tals.

Qual a opinião de vocês? São a favor do convite virtual? Meu orçamento não é grande e gostaria de cortar esse custo de fazer o físico, mas fico com receio dos convidados não levarem tão a serio assim meu convite por ele ser apenas virtual Smiley sad

12 Respostas

Última atividade por Caroline, ontem às 09:43
  • Caroline
    Noiva Constante Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu pretendo fazer os dois, virtual para quem mora longe e o físico para os mais chegados.
    Fazer você mesmo poupa dinheiro, então se tiver disposta tem muita ideia legal no canva, itens na shopee e tudo mais.
    Fazer tudo em gráfica especializada sai caro mesmo.

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Por aqui nós fizemos os dois tipos de convite, o físico para entregar porque queríamos ter essa sensação de entregar em mãos e tal e o virtual para as pessoas de outros estados.
    Não optamos apenas pelo virtual pelo simples fato de ter pessoas de nossas famílias que não são habituadas e que nem usam celular com internet e não sabem mexer tão bem assim. Escolhemos um convite mais em conta para não gastarmos tanto.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha! Tudo bem?
    Eu fiz o meu virtual e deu tudo certo! Só entreguei pessoalmente o dos padrinhos ❤️
    • Responder
  • Jhennyfer
    Noiva Novata Fevereiro 2025 Rio de Janeiro
    Jhennyfer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz físico, mas não em gráfica! Fiz tudo em casa mesmo, comprei as folhas e imprimi.
    Para os parentes que moram longe mandei virtual, mas precisei mandar uma mensagem no dia seguinte, porque eles visualizaram e não responderam. Só depois que avisei que era convite que eles abriram a imagem🤡

Imagem do meu convite físico:Convite virtual 1Simples, mas amei!!
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Esperta Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Experiencia própria: fiz convite físico para todos os convidados que moram no Brasil e os de fora fiz virtual e NINGUEM LÊ AS INFORMAÇOES KKKKKKK, tanto q agora que está perto da data a nossa cerimonial esta entrando em contato com quem não confirmou no site (grande maioria) e teve gente falando que nem sabia que tinha lista de presentes e um site, sendo que tem link e qr code ENORMES nos convites kkkkk. Então se quiser fazer físico e/ou virtual, não gaste muito (tempo e dinheiro), pq de qualquer forma as pessoas virão perguntar coisas básicas.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou fazer o físico apenas para os pais e padrinhos + gente mais velha que não sabe ver o cel direito.

O restante vai ser virtual mesmo.

• Responder
  • Carol
    Noiva Curiosa Julho 2025 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiee!

O convite virtual é uma excelente opção, especialmente considerando o orçamento de vocês. Mas acho válido a experiência de entregar os convites físicos para familiares e amigos próximos, mesmo sendo uma quantidade menor. O que te recomendo é tentar fazer o máximo que puder, seja o design (canva é uma ótima opção), comprar os detalhes pelo shopee (lacre, fita e etc), envelopes (shopee, mercado livre e etc). É uma ótima opção para economizar!!

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou terminantemente contra convite virtual. tem milhões de formas de fazer o físico, eu fiz os meus, imprimi por conta em gráfica rápida, fiz envelope, laço...gastei nem 1 real por convite.

• Responder
  • Thamara
    Super Noiva Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, por aqui faremos as duas formas. O virtual na verdade será o save the date e os físicos será o oficial, inclusive para quem mora longe.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Curiosa Março 2025 São Paulo Estado
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amiga, faz e imprimi no canva, nem que seja só para os mais importantes, fiz e isso e a qualidade é ótima

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, por aqui fizemos das duas formas tanto físico quanto virtual.

Físico justamente pros parentes mais velhos que não possuem o uso do celular ou não sabem mexer direito, achamos melhor também justamente para aqueles parentes sem noção que levam amigos de fulano de tal sem ser convidado.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para algumas pessoas entreguei o físico e para outras somente o digital. Foco no físico foi para mais velhos e família, amigos deixei somente o digital. Isso me ajudou a economizar muito! Eu mesma fiz a arte conforme inspirações que tinha gostado pelo canção, comprei envelopes na kalunga, lacres na shopee e imprimi pela printi.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas