Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo

Convite virtual ou fisico

Mayara, dia 7 de Novembro de 2022 às 20:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Olá noivas e noivos!!

Quero saber a opniao de vocês, estou na fase de decidir os convites e estou entre convite virtual ou físico, levantei os pontos positivos e negativos de cada um e vocês o que preferem ou por qual optaram?
Virtual+ Pratico e barato - não ver a emoção das pessoas ao entregar haha
Físico+ Caro / Ter que ir de casa em casa levar os convites, o que demanda tempo- Entrega com emoção hahaha
Uma dúvida, para as noivinhas que fizeram convite virtual, como vocês controlaram o “convite individual” por que no físico temos aqueles papeizinhos… tenho medo de algum parente sair compartilhando o convite virtual hahahaha

16 Respostas

Última atividade por Raquel, dia 7 de Agosto de 2023 às 15:34
  • Raquel
    Noiva Novata Novembro 2025 São Paulo Estado
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu pensei em fazer convite digital, com o nome do convidado, e apenas a azeitoninha (convite individual) físico. Mas ainda estou amadurecendo a ideia, não queria fazer físico, mas não pensei em nenhuma outra forma de controlar a entrada e evitar penetras rsrs.

• Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, por aqui iremos ter o save the date digital para matar a curiosidade dos convidados e vamos entregar os físicos para entregar o individual.

• Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui vamos ter os dois!

Alguns convidados moram em outros países e estados!

• Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faremos uns 90% dos convites apenas virtual, físico apenas para algumas pessoas da família que teriam como recordação. A maioria das pessoas, por mais amigas que sejam, não guardam convite. Eu mesmo só tenho guardado o do meu irmão.

Estou ainda pensando sobre a forma de evitar "penetras" e uma delas seria colocar nominal, tipo "Fulano" ou "Fulano e Fulana" (se for um casal). E provavelmente explicar que os nomes serão verificados na porta do buffet.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, leve em consideração seu orçamento.

Por aqui, optamos por enviar o save the date virtual (online). E o convite físico, na minha concepção isso não poderia falta no meu casamento. Era um dos requisitos que eu mais prezava. Para baratear, até porque meu orçamento era pequeno, comprei cx dos padrinhos, lembrancinhas, envelope, sinete em cera, flores secar e tudo mais, a parte (shoppe ou elo7). Contratei uma moça somente para fazer as impressões (etiquetas, textos, convites e etc). Saiu metade do preço que se eu optasse por fazer tudo com uma pessoa só.

• Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha por aqui fizemos convites físicos, queremos ter a emoção de entregar 🥰 eu fiz toda a arte no site Canva e depois só imprimi em um papel especial, assim da para economizar um dindin

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui tipo físicos, combina mais com a gente e achamos mais emocionante❤.
    • Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiiiii noivinha !

Vou fazer save de date digital, convite digital, e vou fazer convites individuais impressos ( para entregar para as pessoas), pois eu mesma vou imprimir em casa e entregar aos convidados.

the-office-television.gif

• Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amore, eu viu fazer os 2 pq vai ser impossível entregar na mão de todos.
    Vou deixar inclusive uma indicação de convites que já fechei, mas indico só pelo atendimento que é impecável e os convites são bem mais em conta "Zil convites".
    Esses dias recebi um de 15 anos virtual e a parte me mandaram um envelopinho editado com os nomes de cada um da minha casa, pretendo fazer assim tmb
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui teremos o físico e virtual. Ainda não pensei como iremos fazer com a parte dos convites individuais
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha!
    Por aqui optamos pelos dois.
    Temos em média 150 convidados e para nós é inviável entregar todos. Além de termos familiares e amigos em outros Estados, não seriamos capazes de entregar para todo mundo kkk.
    Os convites físicos vão para as pessoas mais próximas e que estão em nosso dia a dia e, os convites virtuais irão para as pessoas que moram longe ou que não conseguiremos visitar no período da entrega.
    Sobre o controle: Nós terminamos o número de convidados por ''família''. Exemplo: fulano + marido/esposa + 1 filho. Então, será um convite em nome de ''fulano e família'' + 2 convitinhos individuais.

• Responder
  • Gabrielle
    Noiva Curiosa Março 2023 São Paulo Estado
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, eu optei pelos dois. Tipo, o convite físico eu vou entregar para pais, avós e padrinhos tanto meus e do meu noivo (para eles guardarem de recordação); já o virtual, vou entregar para todos os convidados (azeitoninha pra controlar e não haver repasse para outras pessoas, eu vou me esforçar para por o nome da família, ex Maria Helena e família, sabe) ☺️
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui optamos pelo físico, acho que transmite uma classe e um carinho e cuidado que o virtual dificilmente consegue transmitir sabe
    • Responder
  • Noivinha
    Noiva Ativa Maio 2024 Rio de Janeiro
    Noivinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será convite virtual, o controle dos convidados será através de uma lista. Vou pedir a confirmação de presença no site + nome para a lista do segurança.
    Uma outra alternativa, é fazer QR Code em cada convite.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha por aqui faremos os convites virtuais, achamos mais prático e não teria como conseguir entregar pra todo mundo, então o virtual além de mais barato resolveu esse problema de a vida de todo mundo ser muito corrida impossibilitando de entregar. E sobre a parte do medo de convidado convidar, iremos colocar junto com o convite: ENVIE SEU NOME COMPLETO PARA A LISTA DA PORTARIA, então já vai ficar claro que terá uma lista na portaria e só vai entrar quem estiver nela.

• Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Por aqui enviei virtual, imprimi somente para padrinhos e pais!
    Sobre controlar, na hora de enviar comecei a mensagem assim:
    “Tio Fulano e Tia fulanaÉ com muito carinho que os convidamos para nosso casamento…”Reforcei que os convites eram nominais, Pedi confirmação de presença no site e disse que a lista seria revisada e encaminhada ao buffet. Até agora não tivemos problemas, mas vamos ver né? Kkkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas