Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Novata Novembro 2023 Ceará

Convite virtual ou impresso

Maria, dia 20 de Julho de 2023 às 10:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Oii noivinhas, pretendo economizar o maximo que eu puder no meu casamento, ele vai ser mais simples e tals, estou em dúvida se opto pelo convite virtual (interativo) ou se vou no inpresso.
O que vocês acham? Seria feio enviar convite de casamento de forma virtual?

18 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 21 de Julho de 2023 às 20:38
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maria, o meu vai ser tudo virtual. É mais prático e mais barato rs
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Maria

O convite virtual está se tornando cada vez mais comum. No entanto, caso vá convidar pessoas maiores, recomendamos sempre a impressão.

Além de ser tradicional, fica mais fácil para pessoas não tão tecnológicas, sabe?

O legal é enviar o save the date virtualmente e, caso queira, dar convite impreswso ao menos aos pais e avós 😁

• Responder
  • Tawany
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Tawany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amo o convite físico e não abro mão.
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não abro mão do convite físico, por mais simples que seja. Virtual as pessoas podem perder, divulgar pra quem não é convidado entre outros problemas.

• Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui também escolhemos as duas opções, mas temos poucos convidados. Moro em MG, tenho convidados do RJ e RS, vou contar com a ajuda da mãe e da sogra para distribuir os convites. Vamos enviar o convite virtual e pedimos a quantidade mínima de convites físicos: 50.

Como só convidamos os mais próximos, sabemos que irão guardar o convite com muito carinho. Mas, honestamente, não fica nadinha feio você caprichar no convite virtual e ainda economizar! Reveja a prioridade de vocês, se pesar em outro tema, seguem com o que ficar melhor!

• Responder
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie! Eu enviei o Save the Date virtual, e vou entregar o convite físico mesmo. Eu já pretendia fazer isso, mas tive certeza quando algumas pessoas me disseram que queriam até guardar de lembrança. Mas assim... feio eu acho que não fica.

• Responder
  • Quezia
    Noiva Ativa Abril 2024 Distrito Federal
    Quezia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha!
    Para um casamento econômico, o melhor são convites virtuais mesmo. Por aqui irei fazer o mesmo, além disso, hoje em dia é mais comum receber convite virtual.
    😊
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva! Hoje em dia está bem em alta o convite virtual, eu vou fazer os dois. Pois farei a arte e mandarei imprimir depois para economizar 🥰
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, não fica feio não! Se a é para economizar, assim é uma ótima solução.

• Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Novembro 2023 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha,
    Se é feio ou não, não sei dizer hahaha mas por aqui os convites do chá de panela e cerimônia foram 100% virtuais.
    Muito mais econômico e bem mais prático Smiley smile
    • Responder
  • Taline
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiie noivinha. Eu vou fazer os dois. Vou entregar o convite físico só para os mais velhos e o virtual interativo para todos
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma otima ideia também!!
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Débora, amei a dica! O canva é um aliado poderoso nesses momentos
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

O convite virtual é uma boa opção, você não gastaria nada se fizesse sozinha, porém, o convite físico tem o seu charme... Eu optei pelos dois e irei fazer da seguinte forma:

- Criei a arte no canva, irei comprar o papel que eu quero para o meu convite e irei imprimir em casa.

- Para finalizar irei comprar papel vegetal e tecido na cor da minha paleta.

Se você tentar fazer tudo sozinha com certeza ficará bem econômico, analisa direitinho.

• Responder
  • Thalita
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu farei das duas formas, quem der a certeza que ira vai receber o convite presencial, quem morar longe ou nao ter certeza eu vou entregar o virtual

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se a intenção é economizar, com certeza o convite virtual é a melhor opção, convite fisico é muito caro.

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ajudou muitooo!!
    Obrigada!!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Fevereiro 2024 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Maria. Eu também estava com esse mesmo pensamento, já tinha até feito meu convite virtual, mas mudei de ideia ONTEM hahaha

Eu acho que essa escolha depende muito do estilo do seu casamento e do seu público. No nosso caso, mudamos de ideia e decidimos fazer o impresso por 4 motivos:

1. A lista de convidados tem muitas pessoas mais velhas ou com pouca instrução com tecnologia. Ficamos com medo de alguém enfrentar dificuldades para abrir o convite e/ou acessar os links;

2. WhatsApp é complicado, porque pode ocorrer da pessoa esquecer de responder, a mensagem se perder ou algo do tipo;

3. Com o convite impresso, corremos menos risco de convidado levar pessoas fora da lista, pois no impresso ele entra com o cardzinho que vai no convite. No digital não teríamos esse controle;

4. Ficamos com medo das pessoas acharem que seria algo muito simples, principalmente porque nossas famílias costumam fazer muita festa/social e como queríamos todos bonitos para as fotos e animados pro dia, não queríamos correr o risco de entenderem que será algo sem importância.

Uma dica: vou enviar um "save the date" por Whatsapp com meses de antecedência, pedindo a confirmação das pessoas e só vou entregar o impresso para quem estiver realmente certo que irá na festa. Isso evita gasto sem motivo e desperdício.

No nosso caso, o convite digital será utilizado apenas para pessoas que moram em outros estados/cidades.

Espero ter ajudado Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas