Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jo Rezende
Noiva Principiante Dezembro 2021 Rio de Janeiro

Convites

Jo Rezende, dia 21 de outubro de 2021 às 21:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Noivinhas, me tirem uma dúvida.
Os convites grandes eu tenho que entregar mesmo para quem não dei certeza que vai ao meu casamento?
Pq eu acho que não faz sentido eu gastar convite com que não vai. Até pq eu preciso da confirmação, pois tem lista de espera. Outra coisa, fica feio eu entregar o convite grande extensivo aos outros familiares? Por exemplo, tem uma pessoa próxima que possui 10 integrantes na família(conheço todos), mas eles moram em casas diferentes. Ficaria feio eu entregar ao patriarca extensivo a eles?
Como vcs fazem com a confirmação? Me caso em dezembro e vou começar a entregar os convites no começo de novembro.

7 Respostas

Última atividade por Jo Rezende, dia 22 de outubro de 2021 às 09:05
  • Jo Rezende
    Jo Rezende ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As pessoas que pretendi fazer isso, são todas do meu círculo de amizade. E tenho certeza que eles não iriam ver problema nisso.
    Nesses casos, eu pretendo especificar sim, justamente para não ter os agregados.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quem já confirmou que não vai não precisa mesmo. Mas sempre tem gente que diz que não vai e acaba indo e o contrário também, é assim em todos os eventos, não só em casamento.
    Como você vai ter convite individual, para essa família eu entregaria 2 convites para não ficar um convite só lotado de papelzinho.
    • Responder
  • Jo Rezende
    Jo Rezende ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem algumas pessoas que já sei que não vão, pois já falaram que não vão poder.
    O que eu estou tendo mais problema é em relação a isso, confirmação. Eu acho um disperdicio de convite dar para quem fica enrolando para confirmar, até pq convite não é barato.
    Eu estava pretendendo especificar no individual, pq tem sempre a galera do "posso levar fulano?" 🙄
    • Responder
  • Joelma
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oí noivinha,
    Faltam 26 dias para o meu casamento, temos metade das confirmações. A partir da semana que vem a cerimonialista entra em contato com os que ainda nao confirmaram no site. Independentemente das respostas, não colocaremos ninguém no lugar, até por já está em cima da hora. Sobre entregar um convite só extensivo a todos da família, dependerá do grau de intimidade para isso. Nós optamos em entregar um convite para cada família (casa).
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Jo!
    A confirmação de presença é uma luta, viu. Não sei qual é a dificuldade de confirmar, mas se você já comentou sobre o casamento com quem ainda não confirmou seria de bom tom entregar o convite e enfatizar a importância da confirmação.
    Em relação a expansão do convite, se não moram na mesma casa, não vejo sentido em entregar apenas para os pais. A não ser que você específique de algum modo quantas pessoas estão sendo convidadas.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, para economizar com convite o normal é entregar 1 por família e não é estranho não, mas seria bom achar uma forma de especificar para quantas pessoas aquele convite é assim você não estoura sua lista com agregados
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, noivinha!
    Bem por aqui nos entregamos 1 convite por família, mas nesse caso se você conhece todos e são filhos e tios, aí avisa todos que dar apenas um convite e todos estão convidados, eu nunca vi isso, mas depende do grau de íntimidade acho que não fica feio.
    Sobre a confirmação, você faz depois da entrega dos convites, nós entregamos os convites com data para confirmação e faltando 1 semana relembramos de novo e um dia antes também.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas