Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Curiosa Julho 2023 Rio de Janeiro

Convites

Gabriely, dia 14 de Março de 2023 às 11:19 Publicado em Fórum DIY 2 21
Guardado
Uma dúvida muito grande na hora de começar os preparativos, botar a mão na massa e deixar sua marca na preparação dos convites ou encomendar para poupar tempo em meio a tanta correria.

Encomendar convites

23%

22 votos

Fazer convites

76%

74 votos

21 Respostas

Última atividade por Sandra, dia 25 de Maio de 2023 às 09:16
  • Sandra
    Noiva Curiosa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para economizar eu vou fazer os convites
    • Responder
  • Queila
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo Estado
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivo iremos fazer os nossos, sei que será bem mais trabalhoso porém vamos ter lembranças maravilhosas depois

    • Responder
  • Fabiane
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Fabiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Economia e personalidade
    • Responder
  • Day
    Noiva Ativa Julho 2023 Pernambuco
    Day ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente do céu achei que fosse mais fácil fazer do meu jeito meus convites. Mais estou quebrando a cabeça e comendo minhas unhas por conta disso. Não encontro o que quero no tema que escolhi. Escolhi o tema Lavanda. Eu amo essa cor. Mais achar que é bom, nada.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Setembro 2024 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto bastante de colocar a mão na massa, então fazer os convites será uma terapia kkkkkk
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mesma estou fazendo toda parte de papelaria, só vou enviar para uma gráfica fazer a impressão.
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai..que dificil. Eu sempre gosto de facilitar a minha vida e as vezes pagar é o mais fácil, mas não é o mais barato. O que o seu amor diz sobre o tema? Eu ajudo com links para economizar:

    Depois 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento no Rio de Janeiro

    E para não deixar escapar nada 👇

    Posso ajudar em algo mais?

    Smiley kiss

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, optei por fazer e foi a minha melhor escolha!

    É uma delícia colocar a mão na massa e deixar do nosso jeitinho, e claro, além de economizar muitooo.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui optei por poupar dinheiro e fazer meus convites digitails pelo canva haha

    Nao poupei tempo, mas minha prioridade era o dinheiro mesmo Smiley smile

    • Responder
  • Mariele Zambeta
    Noiva Curiosa Janeiro 2025 São Paulo Estado
    Mariele Zambeta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com toda certeza eu irei fazer, ja é algo que eu amo fazer, diagramar essas coisas no photoshop ja é algo q faço a anos então não terei nenhim problema eu eu mesma fazer, e nunca conseguiria algo tão a minha cara como algo que eu mesma fiz kkkkkk espero que de certo o seu noivonha ❤ seja feito por vc ou encomendado. Oq importa no final é ficar do jeitinho que sonhamos 🥰🥰🥰🥰
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende de muita coisa, estilo de festa, estilo de convidados e obviamente, sua habilidade.

    Na minha opinião o convite é MUITO importante porque ele dita como será a festa. Se eu recebo um convite mais simples, já penso que o casamento será simples. Se eu recebo um convite elaborado, penso que o casamento será mais luxuoso, elaborado.

    Por aqui, optei por fazer tudo em gráfica pela qualidade, porque eu não sou habilidosa.

    Outro ponto é que acho muito trabalhoso e as vezes é necessário envolver terceiros o que eu acho muito chato.

    Recentemente fui madrinha de um casal de super amigos, na semana anterior ao casamento eles pediram pelo amor de Deus para ajudarmos a cortar cardápios e lágrimas de alegria porque eles resolveram fazer tudo em casa e não estavam dando conta. Foi tão chato pra mim que não gosta de coisas manuais ser submetida a isso, que eu não quero fazer isso com meus amigos em um futuro, rs.

    • Responder
  • Barbara
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu eu fiz a arte. Mas no fim saiu mais caro se eu imprimir e envelopar por minha conta. Então vou mandar a arte para uma empresa especializada nisso
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Dezembro 2023 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou fazer.. pelo prazer e pela economia kkk

    • Responder
  • Linda
    Super Noiva Setembro 2023 Mato Grosso do Sul
    Linda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiie noivinha..
    olha só, nesse caso vc tem que avaliar custo beneficio e disponibilidade de tempo!!
    no meu caso eu não tinha tempo para fazer um diy, mas consegui fazer toda arte do meu convite e no fim só mandei pra gráfica, pra impressão. escolhi um papel que fiquei apaixonada e o envelope do convite era perfeito, abre parecendo um cata-vento rsrs
    deveria ter trazido fotos né? rsrs esqueci.. enfi, noivinha, nem sempre o diy sai mais em conta tá? depende muito do que vc quer.. então veja orçamentos, busque ideias e qualquer coisas estamos por aqui pra se ajudar S2

    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante outubro 2024 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você gostar de fazer vai ser um momento maravilhoso, por aqui vms fazer a arte, mandar imprimir e montar o convite depois
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sem dúvidas, fazer!

    Além de ter exatamente o gosto dos noivos, sai beeeeeeeeeeeem mais barato do que encomendar

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como não tenho muito jeito, achei encomendando e foi a melhor coisa…
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho zero paciência para fazer algumas coisas e prefiro me poupar do desgaste do processo, fora que nem sempre temos tempo disponível para ver técnicas, aplicar e testar até ficar bom - e isso muitas vezes implica em mais gasto, pois parte do que compra pode ir para o lixo ao longo do processo, por isso tenho muita ressalva quanto à economia proporcionada por DIYs. Os convites eu elaborei o texto, mas mandei fazer em um fornecedor especializado e ficaram muito mais perfeitos do que se eu quisesse fazer (não teve nenhuma invencionice, foi papel branco e letras azuis, mas a gramatura do papel e o brilho da impressão já dizia tudo). As únicas coisas que parei para fazer era aquilo que eu realmente dominava e precisava de pouca quantidade e sei que não perderia tempo: as toalhas com os nomes das demoiselles (bordado em ponto cruz), e os porta guardanapos de miçangas (esses eu fiz meia dúzia e pedi a minha irmã para fazer o restante, já que tinha o modelo), e outros itens pequenos de papelaria que um Word e uma gráfica comum davam conta.
    • Responder
  • Keli
    Noiva Constante Novembro 2023 Rio Grande do Sul
    Keli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei fazer todo o processo, mas isso é muito pessoal. Você gosta de fazer trabalhos manuais? Convite nada mais é do que um trabalho artesanal
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Optei pelo meio a meio, encomendei a arte e impressão. Mais a organização e finalização do convite, eu e minha mãe que vamos fazer.

    • Responder
  • Talissa
    Noiva Esperta Novembro 2023 São Paulo Estado
    Talissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, votaria nos 2 kkkkk.

    eu mesma fiz o convite interno. Mas eu achei uma promoção na shopee por 2,27 cada convite pronto com envelope, papel especial..
    Ai mandei para eles as flores do jeito que eu queria.

    O que eu vou fazer é colocar os convites no envelope quando chegar. Mas como falei, compensou pq peguei promoção kkkkkkkkk

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas