Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cris
Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo

Convites

Cris, dia 11 de Dezembro de 2023 às 17:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Gente me ajuda aqui 🥺🙏🏼


Em relação aos convites, vocês optaram por convites físicos ou online? Com quanto tempo de antecedência começaram a entregar? E para os padrinhos vocês entregaram os convites oficiais ou somente o convite das caixinhas/convite personalizado para os padrinhos?

18 Respostas

Última atividade por Geferson, dia 18 de Dezembro de 2023 às 21:06
  • Geferson
    Noivo Principiante Março 2024 Santa Catarina
    Geferson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola... nos optamos pelo fisico e entrega de todos pessoalmente por 2 razoes...
    Para presenciar a emoção do convidado ao receber... e de certa forma, passa a ideia de que aquele convidado é especial (todos são) e assim conseguimos reforçar na presença... porque é desgastante planejar e gastar o tanto que se gasta para o convidado nao comparecer!

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo Estado
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui, eu mesma fiz o convite no canva e estou terminando de formatar, mais estarei entregando tanto o digital como o físico. Como a outra noivinha mesmo disse, eu quero sentir a emoção das pessoas ao receber o convite.
    O dos padrinhos fiz somente a caixinha já com convite embutido e estou começando a entregar aos poucos porque meus padrinhos moram bem distantes de gente.

    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante outubro 2024 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, então se você tiver procurando economia o virtual é muito mais econômico!! Mas, por exemplo eu amo convite físico, amo guarda as coisas de recordação e meu namorado tbm, então nós vms optar por fazer físico, msm sabendo que muitos n guardam, mas nós gostamos e isso q importa, você tem q vê qual a sua prioridade e o q vc gosta.
    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Convite físico acho super necessário!! vou encomendar na "Laposa convites" onde achei mais em conta e lindos.

    Oii, me programei assim:

    Padrinhos e madrinhas: entreguei com 6 meses Smiley star

    Pajens e daminhas: Entreguei com 6 meses Smiley star

    Convites físicos : Vou começas a entregar 3 meses antes

    Primeira Confirmação: 2 meses antes

    Segunda Confirmação: 1 mês/ 20 dias antes farei a ultima confirmação...

    Espero que dê tudo certo haha

    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vi uma experiência horrível de uma noiva que so enviou o convite online!

    Ela tinha chamado 250 pessoas, e só foram 150 quando ela questionou, ela disse que os convidados falaram que estavam aguardando o convite físico! Fiquei aterrorizada e decidi encomendar os físicos!

    Eu sei que é bem carinho mesmo, mas vê com a @bellaggiconvites, os convites são lindos e bem barato!

    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cris,

    Por aqui optamos de convite tanto fisico quanto digital. Os digitais serão apenas para as pessoas que não conseguiremos ver pessoalmente por morar mais longe. Já o fisico iremos entregar 3 meses antes queremos ver a emoção das pessoas ao receber!

    Já dos padrinhos, não iremos entregar o convite fisico, apenas a caixa com uma mensagem em formato de convite, isso 7 meses antes!

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Julho 2024 Rio Grande do Sul
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, então para os padrinhos e as madrinhas eu entreguei a caixa e mais o convite, estou entregando os meus convites bem antes do tempo, porque meus convidados inclusive os padrinhos e as madrinhas moram bem longe, do local de casamento.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui vamos fazer os convites fisicos e para os padrinhos eu fiz um convite previo e já comecei a entregar a caixa convite

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que os convites físicos fazem toda a diferença (se estiver dentro das suas possibilidades financeiras). Torna mais especial o momento para os convidados. 1 e 1/2 mês a 2 meses é um bom prazo. Já os padrinhos podem ser convidados uns 8 meses antes. Essas foram as datas que segui no meu Smiley smile
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Por aqui, iremos fazer o convite online pra economizar. Queremos começar a enviar até fevereiro, pra dar tempo de confirmar com calma a presença.
    Já sobre os padrinhos, nossa ideia é perguntar antes se aceitam e depois de fato entregar os presentes, já que terão itens personalizados. Queremos enviar no mesmo prazo dos convites.
    • Responder
  • Lais
    Noiva Ativa Julho 2024 Minas Gerais
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz o convite interativo pelo canva . Os meus convidados tem facilidade com internet. Até por que tenho convidados de fora, entregar pessoalmente seria complicado..
    Os padrinhos vou entregar as caixinhas e o convite.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cris, eu optei por convites físicos e vou começar a entregar eles 3 meses antes. Vou dar os convites oficiais pros padrinhos também porque o convite da caixinha não tinha todas as informações
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui fiz convites físicos para quem eu tinha a certeza que encontraria e entreguei o virtual (com uma mensagem personalizada) para as pessoas de longe.

    Para os padrinhos além da caixa entreguei o convite físico também, mas não junto a caixa.

    Meu cronograma foi:

    6 meses: Save the date convidados geral e entrega caixa-convite padrinhos

    3 meses: Entrega convites geral

    2 meses: primeiro RSVP ativo e comecei a convidar mais pessoas conforme foi abrindo espaço na lista

    1 mês: RSVP ativo e restante dos convites remanescentes.

    • Responder
  • Dayanne
    Noiva Novata Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Dayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero que sejam físicos para todos com site de confirmação on-line , para os padrinhos darei caixinhas com um brinde especial e o convite personalizado para eles 🥰
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Convite físico para todos. Incluindo os padrinhos.

    É bom começar entregar uns 4-5 meses antes

    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz apenas 100 convites físicos, eu mesma fiz, digital vou deixar pra quem mora longe e não consegui entregar. Para os padrinhos eu fiz a caixa e entreguei mais o convite, pois as informações que estavam no manual dos padrinhos não tinha algumas informações.

    O meu casamento será para 200 pessoas, mas eu viajei bastante para fazer a entrega, então antes de mandar fazer tem que ver quantos você vai conseguir entregar pessoalmente.

    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu optei por convite físico, pois quero algo mais formal e clássico. Vou entregar os convites com mais ou menos 2 meses de antecedência. Entreguei a caixa dos padrinhos entre 4 e 5 meses. Vou entregar o convite oficial para os padrinhos também.

    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por online para a maioria, mas as pessoas que não tem acesso ou facilidade com a internet será físico. Padrinhos primeiro vou convidar, depois entregar a caixa convite, ainda não decidi se irei colocar o convite físico mas acho que não. Para convidados acho que 3/4 meses para as pessoas da mesma cidade está ótimo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas