Então, nao acho que seja regra combinar, se você não quiser. Mas pense que o convite é a primeira ideia que os convidados terão de sua festa. Um convite informal sugere uma festa informal, já o convite mais chique sugere que tudo terá um clima mais elegante, um convite delicado me diz que seu casamento será romantico, e assim vai... Então, se voce achar um convite bonito, que combine, vai fundo!
De acordo com os cerimonialistas, e com o sábio Google, rs, O convite é a porta de entrada do casamento, então ele não precisa necessariamente combinar a cor central, mas com o tema, ou com o espaço onde será realizado o casamento. Ou seja: ele tem que passar de uma forma "visual" o resumo do que se espera, "visualmente" falando, do seu casamento.
Acho que o convite dá a entender como será o casamento!
Estilo convite rustico combina com casamento destes estilos como fazenda, sitio, a decoração do salão.
O convite é como se fosse uma prévia sabe!?
Diz minha cerimonialista o seguinte... se fazemos algo muito simples meio que na gambiarra as pessoas vão mas não dão aquele gás nas roupas e na expectativa sobre a festa.
Agora se faz um convite muito glamouroso e a festa é simples, as pessoas ficam com a sensação que seria algo muito mais do que aconteceu no evento. (onde geralmente abre portas para fofocas)
Já o convite tem que combinar com a festa, não precisa ser da mesma cor.
Não necessariamente noivinha! O convite é o anúncio de como será a sua festa...então ele pode ter algo a ver com o tema do casamento, com o estilo, ou com a decoração. Minha decoração foi rosa pink com rosa chá e meu convite foi preto com fita de zebrinha.
Me casei em um espaço temático, chamado Afrikan house
Noivinha, no meu caso vou colocar a fita do convite na cor da decoração.. Não é uma regra, mas acho legal combinar... Claro que dependendo do modelo não é possível...