Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fabiola
Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo

Convites: a primeira impressão que fica.

Fabiola, dia 10 de Março de 2015 às 14:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18

Sabe aquela história de que a primeira impressão é a que fica? Pois é, e em um casamento, a primeira impressão que o convidado tem é a do convite para a festa. Por isso não fique pensando que a escolha dos convites é um detalhe menor, que pode ser decidido de qualquer maneira. Nada disso, o convite deve depor a favor do casamento.

Para acertar na escolha, vale a regrinha do bom senso: o convite deve conversar com o restante da cerimônia. Isso quer dizer que uma cerimônia tradicional pede um convite igualmente tradicional, uma festa no campo pede um convite mais rústico e um casamento na praia combina com um convite despojado.

É importante que você já tenha em mente mais ou menos o que você quer quando for conversar com o seu fornecedor, porque as opções disponíveis atualmente são tantas, que até o mais seguro dos noivos pode acabar ficando confuso na escolha. Algumas informações podem lhe ajudar nessa hora:

• Ninguém é obrigado a entender de texturas de papel e gramaturas, por isso fique à vontade para pedir amostras para os seus fornecedores;
  • Convites não são baratos, e quanto mais diferentes forem, mais caros ficam. Por isso, se o seu orçamento não estiver muito folgado, opte por um modelo básico que sempre funciona bem;
  • É o convite que vai “chefiar” toda a escolha da papelaria do evento, pois tudo deve seguir a mesma identidade visual: placecards, cardápio, tags das lembrancinhas…;
  • Os convites devem ser distribuídos com, no mínimo, um mês de antecedência;
  • Para garantir que ninguém fique sem convite, recomenda-se que se mande imprimir com uma margem de 10% para mais. Agora, lembre-se: o número de convites não será o mesmo que o número de convidados, já que integrantes de uma mesma família recebem apenas um convite.
  • Convites ClássicosConvites Clássicos
  • Convites Clássicos

Fonte: misteremister

18 Respostas

Última atividade por Ekclla, dia 10 de Março de 2015 às 18:39
  • Ekclla
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Ekclla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho o convite uma parte tão importante quanto as outras, se bem que eu nunca guardo nada RS
    • Responder
  • Luana
    Noiva Novata Setembro 2015 Ceará
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é isso, estou muito em dúvida nos meu convites... Smiley cry

• Responder
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2016 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é noivinha. O convite é a marca né.. e tem convidado que guarda como lembrança. Alguns guardam e outros jogam fora. Mas em fim. É uma lembrança!.
    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo plenamente! O convite já é um anúncio de como a festa será e sem duvida chama a atenção do convidado!

• Responder
  • Karina
    Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei seu debate, ótimas dicas!

• Responder
  • Lisiene
    Noiva Novata Julho 2015 Minas Gerais
    Lisiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou fazendo o meu. O meu orçamento está muito apertado. Fiz tudo no computador, com base no que o meu noivo viu na internet e gostou. mandei imprimir e cortar em copiadora. Um atendente de loja de artesanato onde comprei as fitas, me disse que estou economisando até 80%, fazendo eu mesma. :Smiley heart Acho que vai ficar legal.

• Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Julho 2016 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tb concordo,equero um modelo que seja diferente,sem gastar uma fortuna,vou comprar o meu pelo site da viva convites!Smiley smile
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, concordo 100% com seu debate. O convite é a primeira impressão do casamento. É ele que mostra o tipo de festa que vai ser e tb auxilia os convidados na escolha do traje.

• Responder
  • Fabiola
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, o convite é a primeira impressão de tudo !

• Responder
  • Fabiola
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O convite é a cara do casamento é por ele que os convidados já tiram suas primeiras imagens e pensamentos de como será o casamento um convite impecavél já mostra o estilo da festa e acreditem se quiser até pelo convite o convidade entende com qual roupa ele deve comparecer a festa. Se o convite é tão indispensavél assim concordo com você podemos oferecer qualquer coisa aos nossos convidados já que tudo vai embora mesmo para o lixo. Rsrsrs está correta em pensar dessa forma.

• Responder
  • Fabiola
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Um modelo simples e com um toque super praiano que é a estrela do mar e que fez a maior diferença, super delicado eu tambem adorei esse da praia.

• Responder
  • Fabiola
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É super especial guardar o convite é uma forma de lembrar de como foi importante aquela data, sempre é bom eternizar coisas boas em nossas vidas.

• Responder
  • Fabiola
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também penso como você, é um item importante .

• Responder
  • K
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Katiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo plenamente, o convite para mim foi um dos itens mais importantes, escolhi com todo carinho e acho que tem tudo a ver com a identidade visual.

• Responder
  • V
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho varios convites de casamento que fui guardados os que são feinhos descarto ... mais os bonitos sempre guardo ... é super especiallll

• Responder
  • Luana
    Noiva Constante Fevereiro 2015 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindo o da praia

• Responder
  • Isabele
    Top das Noivas Junho 2015 Paraná
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossaa concordo mtoooo!!

Convit é essencial, nd ver o papo de "vao jogar fora mesmo"

Se fosse assim, tb pode fzr qlqr comida e doce e td mais..pq nd vai ficar rsrs

• Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o segundo modelo noivnha. Realmente, o convite é a apresentação do evento e deve mesmo conversar com o restante da cerimônia.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas