Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sandra
Noiva VIP Abril 2024 Bahia

Convites das madrinhas prontos!

Sandra, dia 4 de outubro de 2023 às 18:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Há algumas semanas eu postei aqui a caixa dos padrinhos que meu noivo fez e comentei que teremos padrinhos para ele e madrinhas para mim, como se faz na cultura dele. Hoje finalmente temos os convites das madrinhas e vim dividir com vocês!!


Pra começo de conversa, a ideia inicial era um kit para relaxar, já que minhas madrinhas são ligadas no 220v... então eu pensei numa caixinha com uma xícara de chá personalizada, um infusor, um saquinho de voal com camomila desidratada, um tapa olho, uma xuxinha pra cabelo (liguinha, elastico, etc... não sei o nome na cidade de vocês) sachê com escalda pés e o manual de madrinhas. A ideia era por tudo numa caixa de mdf e dar um belo laço por cima. E eu não queria gastar mais que 50 reais em cada um, creiam, esse valor para mim já era alto.Porém, nem tudo sai como a gente planeja, não é?Primeiramente eu não achei as xícaras de chá personalizadas, só achei de café ou caneca. A de café não caberia o infusor, então eu defini que seria a caneca. Cada madrinha receberá uma com seu nome. Eu não gosto de sair usando palavras em inglês aleatoriamente, mas mantive o bridesmaid porque realmente faremos uma cerimônia em dois idiomas. E esse foi o resultado final (no verso tem a data da cerimônia, meu nome e o do noivo):Convites das madrinhas prontos! 1
Canecas definidas, foi a vez de buscar as caixas de mdf. A maioria das que que cabiam a caneca eu achei cara, as que eram baratas tinham um frete caro pra minha cidade. Depois, o espaço que contratamos para o casamento tem um estilo clássico moderno, eu e meu noivo concluímos que as caixas precisariam ser pintadas para deixar o estilo rústico, seria trabalho de mais. Definimos então comprar caixas de papel, resistentes, que eram bonitas e estavam no estilo. Compramos... Convites das madrinhas prontos! 2
Tudo certo até aí... já tinhos o infusor e as xuxinhas (comprei na shein), faltava o tapa olho, a camomila e saquinho de por a camomila. Fácil! Só que não tanto... meu noivo realmente fazia questão de ter todas as madrinhas da mesma cor. Para vocês terem ideia, os padrinhos dele não só usarão a mesma cor como também o mesmo modelo de terno, eles encomendaram no mesmo costureiro. E sabendo que minhas madrinhas moram em cidades diferentes e poderiam não acertar exatamente a mesma cor, o mesmo tom, decidimos (para o alívio do gatinho) dar o tecido para que elas fizessem seus vestidos. Assim, não haveriam erros... Mas aí antes mesmo de comprar os tecidos já percebi que as caixinhas não iam caber tudo isso. Recorri à shein de novo e comprei sacolas de plástico e fitas para dar laço. Poderia ter feito sacolas de tecido? Sim. Mas fui pelo mais fácil. Sacolas resolvidas, lá fui eu atrás de crepe amanda para as 5 madrinhas, comprei 3m para cada uma das três menores e 3,5m para cada uma das duas maiores. No caminho, visitei uma loja de artesanato e achei uns potinhos lindos que ficariam ótimos com a camomila, comprei... no fim das contas, assim estava a mesa na hora da montagem.Convites das madrinhas prontos! 3E as sacolas ficaram prontas hoje com o manual, a camomila, a caneca, o tecido e o infusor (achei que a xuxinha perdeu o sentido, aí tirei). Usei fita pra dar laços no tecido, saquinho de plástico e folha de papel de seda para embrulhar as canecas... o resultado foi esse aqui: Convites das madrinhas prontos! 4
Convites das madrinhas prontos! 5
Convites das madrinhas prontos! 6
Coloquei a medida de tecido numa etiqueta em cada embrulho de tecido também. O infusor coloquei no embrulho da canecaConvites das madrinhas prontos! 7
Por dentro ,já deixei montado Convites das madrinhas prontos! 8
Agora os custos... quase 95,00 por madrinha, sem contar as caixas e xuxinhas que compramos e não usamos. As fitas compramos mas não usamos nem a metade e a camomila pelo mesmo caminho... mas segue a foto de um calculo bem mais ou menos para terem uma ideia.Convites das madrinhas prontos! 9
É isso, meninas, beijão!!

8 Respostas

Última atividade por Sandra, dia 5 de outubro de 2023 às 18:52
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho certeza que é super possível. Colocando na ponta do lápis tudo direitinho e com criatividade vai hahahaha Se não fosse o tecido eu teria gastado menos do que o orçamento inicial
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tomara que gostemm
    • Responder
  • Vivi
    Noiva Constante Novembro 2023 Paraíba
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo, que capricho. Ficou perfeito, noivinha. Elas vão amar!
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou maravilhoso! Com certeza elas irão amar 🥰
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá ficou perfeito suas madrinhas vão adorar parabéns

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uauuuuu ficou maravilhoso! Suas madrinhas vão amar!


    Eu estou começando a comprar as coisas para o kit dos padrinhos, mas estou apertada então eu pretendo gastar no máximo até uns 30,00 por pessoa
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Metade do custo foi o tecido, fiz as contas e tirando o tecido cada uma ficou por 49 reais, dentro do orçamento... uma coisa que não gostei foi que mesmo trocando a embalagem ficou apertada com o tecido, mas eu reconheci que era a melhor opção já que as madrinhas não moram perto
    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai, achei perfeito, mto lindooo, mas realmente bem pesado o orçamento.. eu gastei apenas R$35,75/madrinha 😅
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas