Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Novata Junho 2021 Pará

Convites de Casamento

Bruna, dia 18 de Novembro de 2020 às 16:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13

Você acha que os convites impressos ainda são uma boa opção ou o eletrônico substitui perfeitamente esse papel?

13 Respostas

Última atividade por May Grunewald, dia 22 de Novembro de 2020 às 18:10
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, eu acredito que sim!
    Por aqui daremos O impresso somente para nossos pais e avós do meu noivo, para os demais entregaremos o virtual.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Bruna!

Acho o impresso mais formal e tradicional, mas isso não significa que "TEM QUE" ser ele, acho que tem que fazer sentido para vocês. Acho que pode caprichar na arte do virtual, dá pra ser bem mais criativo inclusive, já pensou um vídeo de vocês mesmos convidando, seria uma graça!

Acho que pode fazer o virtual e algumas unidades do impresso, para aquelas pessoas mais de idade que não são habituadas com tecnologia, como os avós, talvez dar para os pais como um carinho especial.

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Substitui tranquilamente. Hoje as pessoas fazem praticamente tudo de forma on-line, então qual o problema do convite de casamento tbm ser? Acho hipocrisia.

Capricha no design e na mensagem e Vai dar tudo certo! Não é pq não é um convite chique e caro que seu casamento será menos importante ou menos formal.
    Aqui, faremos assim virtual e se algum convidado der menos valor, que não vá no nosso casamento. É um favor que nos faz kkkkkk
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi! Eu acho que o eletrônico substitui perfeitamente o de papel. Sejamos francos, além de você e seus pais ninguém guarda o convite impresso, ele vai direto para o lixo. Então, quando pensamos em quais gastos eram supérfluos e poderíamos cortar a impressão dos convites foi um deles!

Acabou que vamos entregar impressos porque a mãe dele quis muito e está cuidando e pagando essa parte, haha.
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Bruna!

Os convites virtuais economizam tempo e recursos, como papel, tinta, dinheiro, etc, e pois isso, são mais sustentáveis. Em contrapartida, os convidados mais velhos podem se perder diante das informações virtuais.

Avaliem o perfil dos convidados e se optarem pelos convites virtuais, vale confirmar com cada um deles se realmente recebeu e leu a mensagem.

Smiley kiss

• Responder
  • Sara
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho o convite eletrônico menos formal e mais interessante para aniversários e festas mais simples, em casamento deve ser o impresso.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, pessoalmente, eu não daria a mesma relevância a um convite online e um convite impresso. Acho que uma ocasião como casamento pede algo mais formalizado, com um convite impresso, por mais simples que seja. Vc vê convites pela internet a um real a unidade, 2 reais... Que sejam 500 convidados (e não deve ser), geralmente é um convite a cada 2 ou 3 pessoas. Daria 250 reais. Se forem 100 pessoas, 50 convites, não vai gastar mais de 100 reais com um convite simples.
    Sinceramente: convite virtual é coisa de mão de vaca
    ...Eu não gosto, acho deselegante, e ia achar que o casamento nem é lá grandes coisa tb... (Tô sendo bem sincera aqui). Antes um convite simples, de 1 real, que um convite virtual mega elaborado.
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O convite impresso JAMAIS será substituído. Além de muito mais tradicional, muito mais formal, é muito mais elegante e inclusivo. Pense em quem não tem celular ou computador (avós, bisavós ou pessoas que não lidam bem com tecnologia)...um convite digital não é para todos. Fora que o casamento é um evento formal que exige um convite a altura.
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Varia de acordo com o gosto da pessoa! Sou designer e confesso que o papel ainda é bem valorizado, quando se pode investir nele, seja simples ou ultra sofisticado. A conexão e empatia ao entregar algo em mãos para alguém ainda vale muito e acredito muito nisso! Meu casamento será bem intimista, sendo assim, para mim nada supriria a importância de levar e entregar em mãos o convite do meu casamento, que representa muito para mim. Ainda acho a internet um meio muito informal de comunicar algumas coisas, uma opinião minha rsrs, apesar de ser ultra moderna e facilitar a nossa vida, trabalho muito nela rsrs.

Eu gosto de ver a reação das pessoas, de olhar nos olhos a cada entrega. Mas se para você realmente vale a pena economizar e optar por algo tecnológico, certifique-se que no envio do convite tenha todas as informações necessárias e envie junto todos os links que serão necessários também, exemplo: site do casal, site da loja de presentes para facilitar o acesso. E caso seu casamento necessite de convite individual pra entrada, no meu caso será assim, recomendo pensar em uma forma diferencia de eles mostrarem esse convite no dia. Tipo: ter uma lista com o nome de todos e conforme eles vão chegando, mostram o convite e certificam que são eles mesmo.
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Depende do perfil dos seus convidados! Mesmo a maioria sendo mais jovens dos meus convidados eu optei pelo convite impresso. Consegui uma boa promoção e valeu super a pena Smiley winking

Beijos

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bruna, o eletrônico substitui perfeitamente o tradicional impresso sim, porém vai do seu gosto e preferência. Por aqui, iremos entregar o convite impresso mesmo. Só o Save the Date que será digital.

Beijinhos Smiley kiss

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bruna..

depende dos seus convidados... como temos muitos convidados idosos ou mais velhos.. optamos pelos impressos..

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Bruna, o eletrônico substitui o impresso, algumas noivinhas optam pelo impresso apenas para avós, e familiares mais velhos. Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas