Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovanna
Noiva Curiosa Junho 2024 São Paulo Estado

Convites de casamento

Giovanna, dia 25 de Julho de 2022 às 07:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 28
Olá gente, estava pensando sobre os convites muitas vezes é algo que os convidados jogam fora e custam uma fortuna, o que vocês me aconselham? Faço um virtual por QR code ou faço um de papel?? Seria deselegante o virtual? e como eu posso deixar claro que são somente para as pessoas que enviei para não convidarem pessoas a mais? Estou perdidinha.

28 Respostas

Última atividade por Giovanna, dia 25 de Julho de 2022 às 14:10
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carol, decidi entregar o convite físico só para parentes bem próximos tipo pais, mães, vós etc. Para mim convite não era muito vantajoso pois tenho muitos parentes distantes, mas ficava com receio de acharem chato ser algo virtual. Ob
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Gi! Não acho convite virtual deselegante, não. Inclusive foi o que eu fiz e deu super certo. Mais econômico, prático e sustentável. No meu caso nem adicionei QR code, apenas enviei o link do site junto. Cada noiva tem o seu estilo de casamento, então, eu vejo que vai muito mais do gosto pessoal mesmo. Para o nosso casamento fazia 0 sentido ser convite físico e nem por isso nossa cerimônia foi menos elegante ou única, pelo contrário, foi a nossa cara e do jeitinho que queríamos
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim, muito obrigada pelas dicas 😘
    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada ^^

Sim, personalização é uma vantagem do convite virtual, além de ser bem legal construir aos poucos uma parte do seu casamento.

• Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah sim, muito obrigada eu gostei bastante da ideia
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

RSVP é um termo francês para a Confirmação de Presença.

Nada mais é que pedir que a pessoa convidada informe se irá ou não ao seu evento com antecedência, para que você posso convidar outra pessoa e não fique no prejuízo.

• Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa perfeito eu estou fazendo a lista e já faço com os nomes completos, estou quase colocando alguém na prota da igreja com a listinha dos nomes se não tiver não entra kkkkkkkk
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Outra coisa que fiz foi falar que preciso mandar a lista com o nome completo dos meus convidados, pois a assessora precisa e o buffet também!!
    Kkkkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahah bacana, pretendemos fazer só uma cerimônia a princípio, mas mesmo assim tem que calcular bem certinho lembrancinhas, buffet para uma recepção depois e cada convidado a mais sai caro skskskks, fora que acho inconveniente às vezes chamam pessoas que você nem conhece ou gosta, mas não sabia como comentar que eram somente as pessoas que nomeei.
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Aline, estarei vendo isso acho que a melhor opção é essa.
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa o seu convite está lindíssimo, acho legal de fazer digital que consegue deixar mais com a cara dos dois hahahaha
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certo, muito obrigada! ☺️
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Camila, vou estar pesquisando e pensando em algo, como sou meio artista talvez faça num programa de edição uma arte mais própria, muito obrigada pela ideia!
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa perfeito! Foi o que pensei, mas o que seria RSVP?
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Jeh estamos pensando em fazer para os mais próximos o físico quem achamos que guardaria e os demais virtual.
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Gi!

Eu fiz mesclado, alguns físicos para as pessoas mais velhas, ou família mais próxima e o virtual para amigos e pessoas do trabalho e posso dizer que foi a melhor coisa.

O convite virtual foi a melhor ideia do ser humano do mundo de casamentos kkkkk

Na hora você manda, eu ja mandei com um textinho junto explicando as datas do RSVP, link do site, link da lista de presentes... E isso influencia a pessoa a na hora já confirmar com você.

O convite físico tem a dificuldade de necessitar de entrega pessoalmente, o que acabou atrasando demais nossa confirmação, pois os parentes do interior eu só consegui visitas com menos de 1 mês pro casamento...

Acredita que meus convites físicos ate sobraram? Eu ia enviar o virtual só em alguns casos, mas acabei apelando para eles no final...

• Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gi!

Eu acho super ok fazer virtual, mas se fizer assim, nao da para colocar o QR code pq fica dificil para as pessoas escanearem, seria melhor um link onde as pessoas possam clicar e ir até o site de vcs ou algum sistema para confirmar presença.
    Eu pensava assim, mas optamos por fazer convites físicos e pagamos 3,59 em cada na Elo7. da pra achar até por menos, só para ter algo físico e muitas pessoas as vezes guardam, viu?fizemos pq tb queríamos guardar como lembrança, mas tudo depende tb do orçamento de vcs. é algo indispensável o convite físico? nao acho.. é uma questão de gosto e escolha
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se você for fazer a arte por si mesma, use o canva... Tem diversos modelos, tutoriais e até noivas aqui que mostram o processo. É bem fácil e o site é em português

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Noivinha, acho que depende muito do que você quer, não existe isso de certo ou errado no casamento, eu optei pelo convite fisico, porque acho mais bonito, mas eu mesma estou fazendo, mas também irei enviar convite digital pára as pessoas que moram longe.
    Para ficar claro quem está convidado você pode nominar no texto que irá enviar o convite,
    Exemplo, Alini e William, segue nosso convite de casamento...

• Responder
  • Élita
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, o Canva, tanto para o Save The Date, quando para o convite e alguns poucos itens de papelaria.

Nosso convite foi inspirado em nossa história, namoramos a distância por mais de 1 ano, nosso primeiro beijo foi em um aeroporto, e todos os convidados terão que viajar para a cidade que moramos (Curitiba/PR) para estarem presentes no casamento, tudo envolve o conceito de viagem ☺️
    Já o Save The Date é um modelo que achei bem bonito, mas simples e bem preguiçoso mesmo kkkkkkkk
    Nunca fui apegada a papelaria de casamento, sempre achei desperdício de dinheiro. Mas, fiz o básico apenas para informar a família oficialmente mesmo. (Também foi elaborado um molde de abanador com nossas iniciais M&E, pois na época do casamento estará quente aqui na cidade e as tags de agradecimento para as lembrancinhas, apenas isso).
    Convites de casamento 1
    Convites de casamento 2

• Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui enviamos o save the date digital e os convites serão digitais também! Só imprimimos para os pais e padrinhos… que são realmente as pessoas que guardarão com carinho, o resto depois da festa joga fora rs
    Sobre limitar convidados, provavelmente eu mandarei uma mensagem estipulando as pessoas, por exemplo “João, Maria e José, venho convida-los para nosso casamento…”
    • Responder
  • Maura
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por enquanto ainda ninguém me atormentou com isso... Esse fim de semana entreguei para algumas primas minha o convite físico e não tive nenhum problema...
    Entreguei o da minha tia que é minha madrinha e ela falou: Posso levar mais uma pessoa??? (tirando onda com a minha cara) ai falei: desde que você pague 150 agora, você pode levar sim kkkkkkk
    Mas fiz convite individual e coloquei dentro do convite a quantidade certa para cada família.

• Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Letícia, acho que vou fazer isso e explicar sobre os convites sem parecer rude. ☺️
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gi, isso é algo muito pessoal.
    Não é deselegante, mas também não transmite a mesma formalidade e a elegância que o convite físico. Se esse não for o seu objetivo com o convite: ótimo! Agora, sobre limitar os convidados: após enviar o convite, encaminharia uma mensagem explicando que o convite é individual e intransferível.
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você usou algum programa específico para fazer esses convites?
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Maura, vou pesquisar conforme você me falou, como vc fez para deixar claro que convidado não convida? Tenho preocupação quanto a isso.
    • Responder
  • Élita
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz convites individuais virtuais. Como farei um microwedding, ficou mais fácil deixar claro que o convite é individual (convidado não convida kkkk). O virtual foi de graça e bem mais prático. Primeiro mandei um Save The Date anunciando o casamento e em seguida mandei o convite formal individual.
    • Responder
  • Maura
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Giovanna,
    Isso é uma coisa muito relativa... Eu gosto do mais tradicional e então preferi mandar fazer meus convites para entregar em mãos.
    No Elo7 você encontra convites de até menos de R$2,00.
    Pesquise bastante e separe os links dos que vocês mais gostarem. Faça as contas de quantos convites você vai precisar.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas