Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thalita
Noiva Ativa outubro 2025 Ceará

Convites de Casamento

Thalita, dia 10 de Fevereiro de 2025 às 10:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15

Noivinhas me ajudem! Irei enviar o Save The Date em Abril, para os convidados confirmarem a presença. Só que Também vou ter os convites impressos, pois ganhei do Buffet como Brinde. Vou enviar esse Save The date que redireciona para o meu site de casamento, Lá a pessoa confirma a presença diz quem vai e quem não vai da Família, e assim eu mando fazer a quantidade de convites dependendo do número de pessoas que vão. Mas estou com uma dúvida, Meu site tem várias abas, A de confirmação, a aba manual do convidado, a página Inicial e A lista de presente. Eu já deixo ativada todas ? Assim que eu entregar o save the date, pq a pessoa só tem acesso ao site se ela confirmar a presença. Aí eu já posso deixar liberada as páginas de manual do convidado e a lista de presentes pra pessoa já escolher ? Ou eu espero entregar os convites impressos com os exibiveis para liberar essas duas páginas ? O manual contem informações de trajes, o que não pode ir etc.. O save The date é pra Abril, e o convite impresso é pra Julho e o casamento na primeira semana de Outubro. Deixo liberado já as duas páginas ou não ?

15 Respostas

Última atividade por Nathália, dia 12 de Fevereiro de 2025 às 16:38
  • Nathália
    Noiva Ativa Setembro 2026 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Save the date é apenas para (SALVAR A DATA). Um informativo ''informal'' aos seus convidados, para terem aquele gostinho e saberem que vc vai se casar. Quando entregar o oficial, nele vai as informações do site , QR CODE, horário, local, etc... eu não enviaria o SAVE THE DATE em uma data tão longa assim, muita coisa pode mudar, vc pode não querer mais convidar alguém. Minha fotógrafa, sugeriu que fizéssemos as fotos pré wedding de 3 a 5 meses antes para caso eu queira enviar o save the date e criar site. Vou fazer com 5 meses por ter convidados de longe, outras cidades, estado, país kkk

no seu caso, como são de perto, pode enviar entre 3 a 4 meses

• Responder
  • Thalita
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou fazer isso, Obrigada pela dica!

• Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, envie o save the date com 8 meses de antecedência e os convites oficiais com 3/4, que assim dá tempo de vc colocar outros convidados no lugar daqueles que não confirmarem.
    • Responder
  • Thalita
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, acho que a maioria que vou convidar mora bem pertinho mesmo, tipo daria 8 reais de uber. Eu não quero por no site o endereço, pra ter mais segurança e não vazar por aí.
    • Responder
  • Thalita
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, verdade. Até meus padrinhos tbm muitas coisas aconteceram, tive que desconvidar infelizmente.
    • Responder
  • Pâmella
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha, minha empresa de papelaria me recomendou metade dos convites.
    Minha festa será pra 175 pessoas, vou chamar 200 pela margem de faltantes, encomendei 70 convites impressos e fiz um virtual que mandarei para o restante, foi uma boa ideia de como economizar.
    De abril a outubro é um espaço mto longo, muita gente pode confirmar e dps muita água rolar.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2025 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo, mas pode ser que pessoas não confirmem na primeira, por ser muito antes, e não terem informação de local e horário, elas vão ter que receber o convite da mesma forma para poder confirmar com certeza

• Responder
  • Thalita
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ou a segunda confirmação 30 dias antes ou na entrega do convite impresso.

• Responder
  • Thalita
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso que eu pensei, só não vai ter o local no site, até pq não acho seguro, vai ter só no convite impresso. Quero fazer 3 confirmações uma no dia do Save The date, outra na entrega do convite impresso e uma 15 dias antes do casamento.

• Responder
  • Thalita
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo, Só vai ter a data, o local será somente no convite impresso. Pq quero fazer 3 confirmações, uma no dia do save the date que seria pra pessoa saber a data e já confirmar a presença, ai de lá a pessoa já tem acesso ao site que não tem nenhuma informação do local, somente a data e o manual e a lista de presentes. A segunda confirmação é na entrega dos convites impressos, e a 3 confirmação uma semana ou 15 dias antes do casamento.

• Responder
  • Thalita
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tipo eu pretendo fazer 3 confirmações, a primeira confirmação será para eu ter uma noção da confecção da quantidade de convites impressos, no caso do meu Save The date, ele manda a pessoa direto para o site, mas a única informação é a data em si, a questão do local do casamento só vai ter no convite impresso. Aí a pessoa só tem acesso ao dia, ao manual e aos presentes.

• Responder
  • Thamara
    Super Noiva Abril 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, concordo com a Pâmella!
    • Responder
  • Kaylaine
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo
    Kaylaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha sugestão:

Liberar as páginas de confirmação de presença e de manual do convidado logo após o Save The Date. A página da lista de presentes poderia ser uma escolha opcional, caso a pessoa já queira contribuir mais cedo. O manual do convidado é importante, especialmente para quem já quer se preparar para a ocasião.

Assim, os convidados podem ir se ajustando às suas necessidades, e ao mesmo tempo você mantém o foco no mais urgente – confirmar presença. As escolhas de presentes e traje, por exemplo, podem ser feitas ao longo do tempo, mas não é necessário esperar até o envio dos convites impressos para liberar essas páginas.

E, se no final das contas a pessoa não se sentir preparada para escolher o presente ou os detalhes do traje, não há problema em deixar isso aberto até mais perto da data.

• Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2025 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Normalmente o save the date não serve para conseguir confirmações de presença, até pq como o nome diz é apenas para a pessoa salvar a data para o evento. Nele não costuma ter endereço, horário nem nada, apenas o dia. E depois enviamos o convite oficial com as informações completas, para dai sim a pessoa conseguir ter certeza se vai ou não conseguir comparecer ao casamento.

Alguns convidados até confirmam a presença logo quando recebem o save the date, mas outros nem respondem pq entendem que esse realmente ainda não é o convite.

O save the date com todas as informações e que direciona para o site estaria mais para um convite online do que de fato um save the date, vale pensar certinho no que quer, pq dessa forma não seria necessário o convite físico, já que terá tudo no online.

• Responder
  • Pâmella
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou um pouco confuso, mas se for o que eu entendi, o save the date é apenas um lembrete pra pessoa não marcar nenhum outro compromisso pra esse dia, não é pra confirmar presença, ver lista de presente, isso tudo é só quando você envia de fato o convite.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe