Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danielle
Noiva Curiosa Dezembro 2021 São Paulo

Convites de casamento: diy ou comprar pronto?

Danielle, dia 14 de Julho de 2020 às 17:34

Publicado em Fórum Antes do casamento 59

Olá, noivinhas! Eu queria saber a opinião de vocês se compensa mais comprar o convite de casamento pronto ou fazer? Nós não temos mto talento com trabalhos manuais mas ando pesquisando e talvez vou ter que aprender hahaha queria saber opinião de vocês. Grande beijo!

Olá, noivinhas!

Eu queria saber a opinião de vocês se compensa mais comprar o convite de casamento pronto ou fazer? Nós não temos mto talento com trabalhos manuais mas ando pesquisando e talvez vou ter que aprender hahaha queria saber opinião de vocês. Grande beijo!

59 Respostas

• ISABELA
    Noiva Novata Maio 2023 Distrito Federal
    ISABELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

To morrendo com essa dúvida, mas acredito que comprarei pronto!

Vocês acham que devemos fazer os convites com quanto tempo antes do casamento?

• Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu preferi comprar pronto, não queria ter o trabalho de fazer a arte, comprar papel, dps mandar imprimir em gráfica, e tbm não sou boa nessas coisas kkk meu convite vai sair por 1,99 do jetitinho que eu quero, vou encomendar essa semana, então super valerá a pena pra mim ☺️
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva VIP Maio 2020 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Encomendar é mais prático Noivinha!!! Da muito trabalho fazer. Fui inventar de fazer as minhas lembrancinhas e esta dando um Trabalhão!!! Kkk Mas irão ficar lindas!!!
    • Responder
  • Desyre
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Desyre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii lindeza, nós vamos tentar fazer os nossos pra dar uma economizada, vamos comprar em pequena quantidade para fazer o teste e se der certo fazemos os oficiais, pra gnt vai ser uma forma de economizar pois as coisas estão apertadas, e agora existem app que fazem os convites e como eu tenho uma base em gráfica da pra arriscar rs, e como os lugares que fiz orçamentos estão meios salgados vamos arriscar rs ... BeijoSmiley love

• Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Bruna, adorei suas idéias e mostra pra gente depois o resultado de tudo. Vou pesquisar e ver o que vale a pena no nosso caso. Obrigada pela opinião 😘
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Principiante Dezembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Particularmente, farei manual. Eu curso Comunicação Social, então mexo um pouco com artes gráficas, e fiz toda a identidade visual da nossa papelaria, convites, menus, convites dos padrinhos e madrinhas, tudo mesmo kkk aí só vou mandar imprimir em algum papel texturizado, e tudo preto e branco msm, pra já dar uma economizada na impressão haha, envelopes e caixinhas comprei pela internet, e tudinho inspirado no pinterest haha. Nosso casamento tá mais puxado pro rustico, então fazer coisas no papel kraft fica muito legal. Acho que vai depender muito do estilo do seu casamento, se ele pedir por um convite mais trabalhado (com relação ao material mesmo) acho que seria melhor mandar fazer. Uma boa pedida é pesquisar no site Elo7, lá tem muuuitos fornecedores, opiniões de quem já fez com eles, e um preço bem acessível (eu achei pelo menos haha). As vezes sai mais barato e poupa menos trabalho mandar fazer, vai realmente de pesquisar. (Falei tanto que até fiquei confusa kkk)

• Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, Amanda. Depois mostra pra gente o resultado. Vou avaliar bem oq vai valer a pena para nós. Beijoo
    • Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza dá trabalho mas dá uma satisfação maior saber que foi você quem fez. Espero que dê certo. Um grande beijo
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Dani, olha vou fazer os meus convites pelo Canva, mandar imprimir em papel reciclado, além de ter juta e rendinhas o envelope será papel acetato. Pelo que pesquisei, sai mais barato sim. Eu faço questão de fazer meus convites, para mim é muito importante ter a minha mão ali no meu casamento e sair do meu jeitinho. Pensa o que vale mais a pena para você, realmente é um bom tempo que utilizamos para se dedicar a papelaria DIY mas no final acredito que fica muito lindo e ainda do seu jeitinho.

• Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei fazer a arte do meu convite e comprei os envelopes perolados com nossas iniciais pelo Elo7. Comprei um papel especial para imprimir e vou imprimir em alguma gráfica. Com certeza sairá mais barato mas vai dar um certo trabalho.
    • Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou pesquisar por eles. Muito obrigada ❤️
    • Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😁
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada, Dani. Quando decidir venha nos contar a experiência! Boa sorte! 😊
    • Responder
  • Shirlei
    Noiva Constante Fevereiro 2021 São Paulo
    Shirlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb não tenho muita habilidade e mandei fazer os meus... Achei com preço e qualidade muito bons . @tudoemfestas
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que dependendo do jeito que queira e melhor encomendar ❤
    • Responder
  • Emily
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pesquisa, só por cima, o valor de alguns itens que você usaria, e o tempo que precisaria dispor..

Magina Smiley heart

• Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo que eu estava botando, as vezes não compensa se colocar na balança. Vou olhar essa que indicou. Obrigada 😘
    • Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vou definir primeiro como queremos e depois vejo se é viável ou não fazer, se vai facilitar minha vida ou dar dor de cabeça hahaha obrigada 😘
    • Responder
  • Emily
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sempre achei que faria os meus, porque só via preços absurdos. Porém o pacote de 20 folhas bonitas (não lembro o nome certo kkk) é 50 reais. Então realmente achei que não compensava pelo trabalho..

Comprei o meu nessa loja e paguei uns +/- R$3,00 em cada:

Bellagi Convite

Bjs Smiley heart

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Dani! Acho que depende muito do estilo de convite que você quer, além da sua habilidade, claro. Rsrs. Se for algo mais simples, é possível fazer sim, além de sair mais em conta. Mas se quiser algo mais específico, talvez seja melhor mandar fazer. Eu optei por mandar fazer, fiz com a tons pastéis, está cadastrado aqui no site, preço muito bom. Ha várias opções em conta no Elo7 também.
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada!! ☺️
    • Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii! Obrigada pela dica 😘
    • Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Amanda. Obrigada pela dica, vou dar uma olhada! 😘
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Dani!! Eu optei por fazer apenas o manual dos padrinhos! E comprei os convites mesmo!!☺️ As meninas já deixaram dicas aqui, na elo7 tem muitas opções batatas e bonitas! Optei por fazer no mesmo site que a Amanda!! 😘
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Dani! Os meus convites eu comprei, deixei para fazer manual só o dos padrinhos. Eu comprei em um site que chama simples e criativo. Gostei do valor e dos modelos. Da uma olhada. Bjim
    • Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Carol! Realmente no Elo7 tem opções em conta mas ainda não encontrei nada que seja nossa cara, vou continuar olhando. Obrigada!

• Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Dani! O custo de fazer a arte por conta própria e imprimir depois sai mais em conta sim!

Mas existem muitas lojas que tem opções legais por valores ótimos, que daí não compensa o trabalho que você terá, pois exige dedicação fazer seu convite sozinha!

Busque no Elo7, tem muitas opções baratas! ♥

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas