Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

P
Noiva Curiosa Dezembro 2022 São Paulo

Convites de casamento Help 🌷

Priscila, dia 27 de Fevereiro de 2022 às 15:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 93
Guardado
Olá meninas, estou em dúvida sobre os convite do casamento aos convidados.


Me ajudemmm, please 😊
62%

175 votos

37%

105 votos

93 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 19 de Abril de 2022 às 23:26
  • Mayara
    Noiva Principiante Maio 2022 Ceará
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz o meu digital mas também pq sou a louca das edições aí coloquei link de localização do local, links da lista de presente, link pro meu site ficou a coisa mais lindaa todo mundo amou. O bom do digital é isso você consegue colocar todas as informações em um lugar. Mas o tradicional você pode guardar pra você pra sempre 🥰 a melhor solução seria fazer uma quantidade pouca do tradicional para aqueles que são mais idosos não meche muito em celular, e padrinhos. E o digital você mesmo faz e manda pra todo mundo.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu amo os tradicional mas dependendo não é tão prático e nem válido, a não ser que seja sua prioridade. Aqui farei digital para economizar, por ter pessoas de fora da minha cidade, por não ter muita opção de tipo de papel e envelope para imprimir.

    • Responder
  • Ellen
    Super Noiva Setembro 2022 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, não sou muito adepta nesse caso o convite digital não viu... acho os tradicionais lindos, quanto mais simples mais bonito.

    • Responder
  • Gabi Morgon
    Noiva Constante Julho 2023 São Paulo Estado
    Gabi Morgon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O digital hoje em dia está com tudo né, além de ser mais sustentável. Porém EU prefiro o tradicional, além de alcançar as pessoas mais velhas que não tem tanto jeito com essa era digital né kkkkkk eu amo convites de casamento e pretendo fazer a moda tradicional Smiley love

    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Optamos pelo digital, pois podemos alcançar todos os convidados, convite impresso somente para os mais idosos que não tem muita mobilidade com as novas tecnologias.

    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!!
    Eu super apoio o digital, porém, EU prefiro o físico/ tradicional. Tem pessoas mais velhas na família que não são tão adeptas a modernidade.

    Fiz os meus convites com a Amor em Folha, os conheci pela Elo7 e posso falar que são os melhores valores que achei, o trabalho impecável e eles são MUITOOOOOO atenciosos.

    • Responder
  • P
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mortaaaa kkkkkk a minha primeira opção mesmo é digital pelo mesmo motivo que o seu, mas gente que não consegue desapegar do convite físico kkk mas é lindo de qualquer forma
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Esperta Setembro 2022 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, se fosse apenas por mim o convite seria só digital. É mais economico, sustentavel.

    Mas no meu caso, meu noivo insistiu nos convites tradicionais por conta das pessoas mais velhas que vamos convidar - eles não tem mt a vibe do digital.

    Fizemos nosso save the date digital, mas os convites vamos fazer em casa no tradicional e entregar (como faziam os maias e os astecas Kkkkkkkk)

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz questão de fazer os convites físicos pra entregar, digital eu só fiz o save the date! Mas também estava com um orçamento apertado pra isso.. Encontrei uma super promoção na Elo7, e fiz até com bastante antecedência por isso. Comecei a entregar os convites agora.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Tocantins
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza o digital, mais prático e acessível. Talvez faria um convite tradicional para deixar de lembrança para as pessoas mais íntimas
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Março 2021 Espírito Santo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando eu casei, entreguei convites tradicionais para os familiares como tios, tias, avôs, primos etc. O restante, tipo amigos e o pessoal do meu trabalho foi convite digital mesmo. Smiley laugh

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Maio 2022 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha
    Eu farei o convite tradicional, e inclusive eu mesma estou fazendo...
    E perto da data vou mandar um save the date virtual para lembrar da lista de presentes e da confirmação de presença kk
    • Responder
  • Kariele
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Kariele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prefiro o convite tradicional, mas se o casal for mais descolado e os convidados tiverem fácil acesso e manuseio de redes sociais, acho válido o digital l
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Novata Abril 2023 Rio Grande do Sul
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou suspeita pra falar, sempre prefiro o que for mais prático e econômico. Apesar de ser lindo, considero o convite impresso como um gasto não útil hoje em dia, pois o convite ficará guardado em uma gaveta, se não for jogado fora.

    • Responder
  • Alessandra
    Super Noiva Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que nada substitui o convite em papel entregue em mãos
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante outubro 2022 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer os dois! Mas o físico só entregarei quando confirmarem e os convidados terão que mostrar, o digital não cumpria esse papel
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Pry!

    Confesso que acho o Convite Digital super prático, econômico e eficaz (cumpre seu papel), mas não abro mão do Convite Impresso ao menos como recordação.

    Ainda estamos decidindo, mas uma das minhas opções é confeccionar convites físicos somente para nossos pais e avós. Sei que eles guardam esse tipo de coisa. Já para os demais convidados, um convite virtual deve ser suficiente.

    Mesmo assim, dependendo do custo total dos convites físicos, faremos para todos.

    Smiley heart

    • Responder
  • Adrielle
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pretendo fazer os dois, uma dica que te dou é, enviar o digital primeiro, como um pré-convite e pedir para o pessoal confirmar, ai só manda o convite de papel para quem confirmar antes, define uma data limite e deixa claro no convite digital que só vai receber o convite físico quem confirmar, assim vc não gasta dinheiro à toa. Algo que pretendo fazer no meu casamento, pois estamos com uma quantidade grande de convidados, sabemos que não é barato e muita gente acaba confirmando e não vai por motivos toscos, é no convite digital vamos pedir que como confirmação a pessoa deposite um valor simbólico de sei lá R$50,00 e ela indo no dia devolvemos o valor, caso ela não vá o valor fica para compensar o que gastamos contando com a presença dela. Sei que muitas pessoas podem estranhar (não vamos cobrar dos padrinhos e familiares mais próximos, calma Smiley xd ) mas ao mesmo tempo quem realmente estiver disposto a ir e se importar com o casal não vai ver esse pedido como um empecilho, além de que pretendemos dar um prazo de uns 2 meses para as pessoas confirmarem e tudo mais e vamos explicar o motivo no pré-convite.

    • Responder
  • C
    Super Noiva Janeiro 2024 Ceará
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jô meu caso vou fazer os dois, pois irei fazer o casamento, em outro estado.!
    • Responder
  • Tayná
    Noiva Ativa Julho 2022 Rio de Janeiro
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou pensando em convite digital mesmo, acho que além de ser mais econômico, é sustentável!!
    • Responder
  • Daiane02
    Noiva Novata Novembro 2022 São Paulo
    Daiane02 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que os convites físicos são simbólicos, irei utilizar as duas opções, darei o físico e próximo do casamento vou enviar o digital para lembrar os convidados, e com o link de confirmação de presença.
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do seu objetivo.


    Eu não abro mão do físico porque quero que eles recebam o individual (para intimidar mesmo sobre o número de acompanhantes).
    Isso obviamente será falado, mas quero reforçar para alguns familiares. E estilo do nosso casamento é bem clássico, e eu acho que pede um convite físico.
    Mas se esse não for o problema, vai de virtual. Muito mais econômico e ecológico!! Smiley winking
    • Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós decidimos deixar os convites físicos prós padrinhos, madrinhas e familiares mais próximos (pais, irmãos e avós) e para os demais, o convite digital!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Março 2022 Rio Grande do Sul
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro o tradicional. Tem uns modelos mais lindos que os outros, e fora que é incrível poder entregar para cada convidado pessoalmente. Espero ter ajudado noivinha! 😘
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei legal a ideia que as meninas deram é uma ótima opção e ainda economiza, pq consegue fazer o convite pelo celular.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiiim 🥰🥰
    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante Março 2022 Minas Gerais
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Apostaria no convite virtual mesmo.

    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante Março 2022 Minas Gerais
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinceramente, acho lindo os convites físicos. Mas confesso que não fico guardando por uma eternidade.

    • Responder
  • Tereza
    Noiva Ativa Setembro 2022 Rio Grande do Norte
    Tereza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tradicional 💞
    • Responder
  • Leh
    Noiva Principiante Maio 2022 Paraná
    Leh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro o normal, pois a sensação de pegar o convite na mão é muito boa
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu votei no digital, porém aconselharia vc a fazer uma mescla entre eles.

    Usar o convite formal para os mais velhos e mais "importantes" para você, pessoas que vc sabe que irão guardar essa lembrança para sempre, como seus pais, avós, irmãos e etc.

    E o convite digital para todos os outros, pois para eles seu convite seria dispensável.

    • Responder
  • P
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Lívia, o convite digital é muito mais fácil de enviar para os convidados e amigos.
    Provavelmente farei convites físicos para as pessoas mais velhas e aos padrinhos 🥰👰🏾‍♀️
    #forapenetras kkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas